A Pensão Militar foi tema da reunião na Procuradoria Geral do Estado da Bahia (PGE), na noite desta quinta-feira (28). Na oportunidade o deputado Capitão Alden (PL) contou com as presenças das associações representativas dos militares baianos: Força Invicta, APPM e Aspra, além também da participação do deputado Pastor Sargento Isidorio (Avante) e do procurador-geral da PGE, Paulo Moreno. O advogado Jeoas Santos, que participou do encontro, representou o deputado Soldado Prisco (UB).
O deputado Capitão Alden ressaltou a necessidade de se chegar a uma solução rápida, pois ele considera o sofrimento das viúvas algo cruel. O parlamentar destacou ainda que existem formas para se resolver o problema, mas basta o Governo do Estado querer fazer. “Falei para o Procurador-Geral da existência de estados que utilizam a Lei Federal em sua integralidade. Por que a Bahia tem que ser o ponto fora da curva?”, questiona Alden.
Outro ponto questionado pelo Capitão Alden é a falta de assistência da gestão Rui Costa com as famílias dos policiais mortos. O deputado considerou como um absurdo as viúvas estarem a todo este tempo sem amparo dos órgãos estaduais que atuam com assistência social. “Cadê o Governo do Estado com o acolhimento das viúvas neste momento que choram as mortes dos seus esposos mortos? Será que esses policiais não terão sossego nem depois de mortos?”, reclama Alden.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...