Política Urgente

Roma diz que Bahia precisa despertar assim como o Brasil em 2018 quando Bolsonaro foi eleito

O candidato deu entrevista no programa Brado Jornal na manhã desta quarta-feira
Por: Brado Jornal 17.ago.2022 às 11h42 - Atualizado: 18.ago.2022 às 05h59
Roma diz que Bahia precisa despertar assim como o Brasil em 2018 quando Bolsonaro foi eleito

O candidato a governador da Bahia, ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma (PL), disse que a Bahia precisa despertar assim como o Brasil fez quando elegeu o presidente Jair Bolsonaro no pleito de 2018. "A verdade é que há quatro anos atrás, com a eleição do presidente Bolsonaro, o gigante despertou. Falta agora a mãe do gigante despertar. Porque a Bahia é fundamental nesse processo todo", declarou Roma, em entrevista à Rádio Brado, nesta quarta-feira (17).

"A Bahia tem origens e tradições libertárias", disse Roma, que rememorou, durante a entrevista, que a consolidação da Independência do Brasil ocorreu na Bahia no histórico e heróico 2 de Julho de 1823. "Mas, do lado de lá, temos velhas práticas políticas do empreguismo, do toma lá dá cá, da perseguição em pleno século 21", ressaltou Roma.

O candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro disse ainda que os adversários, notadamente ACM Neto (União Brasil) e Jerônimo Rodrigues (PT), sucumbem a uma maneira de governar fincada exclusivamente em aumentar impostos e deixar a sociedade subjugada. "Fazem isso para depois, em época de eleição, oferecer migalhas".

Roma salientou, além das tradições baianas de luta pela liberdade, a necessidade de dar voz aos cidadãos comuns, sem que isso implique riscos à liberdade. Ele pontuou que a eleição de Bolsonaro em 2018 deixou clara a oposição entre o mundo dos políticos e o mundo real. O ex-ministro da Cidadania ressaltou que deseja promover a altivez e a independência dos baianos para que possam se posicionar.

"Não queremos pessoas que sejam cada vez mais emparedadas e submissas a estruturas de poder que ficam perdurando. Porque o que se vê nesse processo é 'dança de cadeiras', 'toma lá dá cá' partidário, cada grupo poderoso olhando para o seu umbigo, separando o estado em quinhões como se fossem feudos para entregar para cada um", comentou Roma.

O candidato do PL afirmou que esse modelo cria uma sociedade apartada. "Isso não é saudável porque ninguém vive da porta pra dentro. Nós vivemos para a sociedade", comentou o ex-ministro. "Do outro lado, temos pessoas que querem um estado inchado para ocupar a posição de poder, cobrando mais impostos e deixando a sociedade fragilizada, menos competitiva", apontou Roma para quem, devido a isso, a Bahia vem perdendo paulatinamente investimentos para outros estados.

O ex-ministro da Cidadania enfatizou ainda que o despertar da Bahia defendido por ele deve ser expressada também na eleição de deputados estaduais e federais filiados ao partido do presidente, o PL. “É importante não votar em quem irá para Brasília para barganhar com o presidente Bolsonaro, pois vai ter muito gato por lebre por aí”, declarou.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Pesquisa Quaest indica Flávio Bolsonaro como principal nome da direita para 2026
Senador do PL supera rivais conservadores em simulações, mas Lula mantém liderança em todos os cenários
Pastor Silas Malafaia sugere que Flávio Bolsonaro desista da Presidência em favor de Tarcísio
Líder evangélico defende chapa com Tarcísio de Freitas e Michelle Bolsonaro para enfrentar Lula em 2026
Senador Amin aceita emenda para limitar benefícios do PL da Dosimetria aos condenados do 8 de janeiro
Relator ajusta projeto para esclarecer aplicação exclusiva aos atos de 2023 e evitar extensão a outros crimes
Tarcísio reafirma apoio a Flávio Bolsonaro para 2026
Governador de São Paulo destaca abertura ao diálogo do senador em possível candidatura presidencial
Tiago Correia defende dupla João Roma e Angelo Coronel para o Senado
Líder da oposição na ALBA aponta chapa ideal para fortalecer ACM Neto em 2026
Operação da PF atinge senador Weverton Rocha e número 2 da Previdência em investigação sobre fraudes no INSS
Nova fase da Operação Sem Desconto cumpre mandados em vários estados
Carregando..