Petistas "previram" decisão de Moraes contra empresários

Postagens seriam indício de vazamento da operação de busca e apreensão contra empresários bolsonaristas
Por: Brado da Redação 24.ago.2022 às 06h00 - Atualizado: 24.ago.2022 às 06h28
Petistas

Nesta terça-feira (22), uma ação da Polícia Federal (PF) teve como alvos um grupo de empresários que teria defendido um golpe no Brasil caso o ex-presidente Lula vencesse as eleições. No entanto, publicações feitas por petistas nas redes sociais no fim de semana apontaram a possibilidade do vazamento de algum tipo de ação.

As publicações foram resgatadas por usuários de redes sociais.

Em uma delas, feita na noite de domingo (21), o coordenador digital da campanha de Lula à Presidência, André Janones, publicou uma insinuação sobre uma possível ação determinada por Moraes.

“Fiquei sabendo que a caneta do Alexandre de Moraes vai descarregar tinta essa semana”, disse Roberta Luchsinger, ex-mulher de Protógenes Queiroz e candidata a deputada estadual pelo PT. Logo depois, ela elogiou o trabalho de Janones. “Está dando uma contribuição maravilhosa na campanha do Lula.”

O ex-presidenciável André Janones, hoje coordenador da campanha digital lulista, escreveu: “Algo me diz que o Luciano Hang nunca mais mexe comigo. Algo me diz.”


Durante o final de Semana o Senador Randolfe Rodrigues acabou expondo as manobras que tem utilizado para driblar o processo acusatório, e falou em um grupo do spaces do twitter que praticamente "seu partido atua como PGR", agindo diretamente com o Alexandre de Moraes", "Eu não perco tempo direcionando para Augusto Aras, eu faço direto pro Supremo, como é um inquérito o presidente pode se manifestar independente de Augusto Aras, esta é a vantagem não depende dele, e o presidente do inquérito chama-se Alexandre de Moraes e ele pode tomar as providências que nos lá pedimos" afirmou o senador.


AÇÃO DA PF

A operação da PF ocorreu após uma reportagem do site Metrópoles apresentar prints que seriam de conversas de grandes empresários brasileiros em um grupo de WhatsApp. De acordo com o colunista Guilherme Amado, entre os empresários presentes no grupo estavam Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan; Afrânio Barreira, do Grupo Coco Bambu; José Koury, dono do Barra World Shopping, no Rio de Janeiro; Ivan Wrobel, da construtora W3 Engenharia; e Marco Aurélio Raymundo, dono da marca de surfwear Mormaii.

A ação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele autorizou o cumprimento de mandados de busca e apreensão contra oito empresários. Nas mensagens, eles teriam chegado a afirmar que “golpe foi soltar o presidiário” e que os atos marcados para o próximo 7 de Setembro estão sendo programados “para unir o povo e o Exército”.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
PDT no governo Jerônimo, a vitória estratégica de ACM Neto e a ingratidão de Félix Mendonça
ACM Neto, que consolidou uma federação entre União Brasil e PP, garantindo um peso político muito maior à oposição.
Jair Bolsonaro prevê alta da UTI para sábado
De acordo com o boletim médico mais recente, Bolsonaro evolui bem, aceitando líquidos e começando a ingerir gelatina.
Ausência de Alexandre de Moraes em sessão do Senado gera críticas
Como o convite não era obrigatório, Moraes não compareceu.
Esquema "DESCONTÃO" do INSS: Cecília Mota é investigada por lavagem de dinheiro em operação da PF
Entre janeiro e novembro de 2024, Cecília realizou 33 viagens ao exterior, além de oito em 2023, acompanhada por seis pessoas que receberam transferências de suas empresas.
"Receba!" Allan Jesus vence disputa judicial contra Luva de Pedreiro
Com tom de ironia, Allan Jesus usou as redes sociais para comentar a vitória e criticar Luva de Pedreiro.
Carregando..