"Segurança Pública da Bahia é a vergonha do Brasil", diz Capitão Alden

"Contra dados não há argumentos. Os números no Brasil caem, pois o presidente Jair Bolsonaro sabe a formula. Um povo armado jamais será escravo da insegurança", disse o candidato
Por: Brado Jornal 25.ago.2022 às 17h44
Foto: Divulgação/Ascom

Comentando mais um dado sobre a Segurança Pública da Bahia, divulgado nesta quinta-feira (25), o deputado Capitão Alden (PL) lamentou que o estado ainda viva o que chamou de "descaso" no setor por parte do Governo do Estado. De acordo com levantamento feito pelo site G1, a Bahia foi o estado brasileiro que registrou a maior quantidade de mortes violentas no primeiro semestre de 2022.

"Este é reflexo da gestão do PT na Bahia. Descaso atrás de descaso. Estamos entregues à sorte. Não sabemos se voltamos para casa, mas para o governador e para o secretário de Segurança Pública está tudo bem. Para eles, o importante é criticar o Governo Federal, é defender a regulamentação das drogas. Enquanto o Brasil diminui suas taxas de homicídio, a Bahia segue aumentando", bradou o deputado, que é candidato a uma vaga na Câmara Federal. 

Enquanto a Bahia lidera o ranking de assassinatos no país, o Brasil, que tem no presidente Jair Bolsonaro a defesa da política armamentista, teve uma queda de 5,2% nos assassinatos no primeiro semestre de 2022 na comparação com o de 2021.

"Contra dados não há argumentos. Os números no Brasil caem, pois o presidente Jair Bolsonaro sabe a formula. Um povo armado jamais será escravo da insegurança", completou.

Em números absolutos, o estado contabilizou 2.630 mortes violentas (homicídios dolosos, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte) entre janeiro e junho deste ano. Destas, 2.557 foram enquadradas como homicídio doloso, 43 como latrocínio e 30 como lesão corporal seguida de morte. O mês mais violento de 2022, conforme o Monitor da Violência, foi março, com 498 crimes, seguido do mês de maio, que contabilizou 461 mortes violentas. O estado que teve a segunda maior quantidade de mortes violentas em 2022 foi Pernambuco, com 1.854 casos. São Paulo, com 1.592 casos. Em seguida vieram São Paulo (1.592) e Rio de Janeiro (1.515).



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Marta Rodrigues pode assumir vaga de deputada federal
Articulação política dentro do PT envolve indicação de Josias Gomes ao TCE
Cantor Zezé Di Camargo se retrata após críticas ao SBT e filhas de Silvio Santos
Especial de Natal é cancelado pela emissora após polêmica envolvendo lançamento do SBT News
Pesquisa Quaest indica Flávio Bolsonaro como principal nome da direita para 2026
Senador do PL supera rivais conservadores em simulações, mas Lula mantém liderança em todos os cenários
Espanha rejeita extradição de Oswaldo Eustáquio após recurso brasileiro
Blogueiro bolsonarista investigado por crimes no Brasil permanece no país europeu
Senador Amin aceita emenda para limitar benefícios do PL da Dosimetria aos condenados do 8 de janeiro
Relator ajusta projeto para esclarecer aplicação exclusiva aos atos de 2023 e evitar extensão a outros crimes
Senado deve rejeitar integralmente o PL da Dosimetria, defende Alessandro Vieira
Relator do PL Antifacção considera insuficientes emendas ao texto vindo da Câmara e alerta para riscos de impunidade em crimes graves
Carregando..