Justiça Eleitoral determina operação de busca e apreensão na casa de Sergio Moro após pedido do PT

Decisão visa materiais de campanha do ex-juiz, que é candidato ao Senado, e foi motivada por violação à legislação eleitoral; juíza determinou a exclusão de diversas publicações nas redes sociais do candidato
Por: Brado Jornal 04.set.2022 às 09h22
Justiça Eleitoral determina operação de busca e apreensão na casa de Sergio Moro após pedido do PT
ALEX SILVA/ESTADÃO CONTEÚDO

A Justiça Eleitoral executou neste sábado, 3, uma operação de busca e apreensão de material de campanha na casa do ex-juiz Sergio Moro (União Brasil), no Paraná, a pedido da federação “Brasil da Esperança”, formada pelo PT, PCdoB e Partido Verde.

A residência de Moro foi alvo da operação por ter sido indicada como sede de seu comitê no registro de sua campanha ao Senado. A decisão foi motivada por violação à legislação eleitoral e afeta tanto materiais de campanha impressos quanto publicações em redes sociais. A juíza Melissa de Azevedo Olivas, que acatou a solicitação da federação, afirma que “observa-se que nas redes sociais do Twitter, Instagram e no site oficial, indicados na inicial, o candidato sequer menciona o nome dos suplentes, em absoluta inobservância à legislação eleitoral. Quanto às demais redes sociais informadas, é evidente a desconformidade entre o tamanho da fonte do nome do candidato a senador relativamente a dos suplentes.” Além da apreensão de material impresso, a juíza ainda determinou a exclusão de diversas publicações do ex-juiz, entre vídeos no Youtube e TikTok, posts no Facebook, no Instagram e no Twitter, além de conteúdos no site oficial do candidato sob pena de multa diária de R$ 5 mil. A defesa de Moro se pronunciou por meio de nota dizendo que vai pedir que a decisão seja reconsiderada e que nada foi apreendido. “A busca e apreensão se refere tão somente à, supostamente, os nomes dos suplentes não terem o tamanho de 30% do nome do titular. Todavia, isso não corresponde com a verdade. Os nomes estão de acordo com as regras exigidas, sendo assim, a equipe jurídica pedirá a reconsideração da decisão. A busca e apreensão foi feita na residência, uma vez que o endereço foi indicado no registro da candidatura. No local, nada foi apreendido.”



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Câmara acelera votação de projeto contra adultização infantil
Proposta busca proteger crianças em plataformas digitais, mas enfrenta críticas de censura
Silas Malafaia alvo de busca e indiciamento em investigação com Jair e Eduardo Bolsonaro
A investigação revelou intensa atividade de Jair Bolsonaro na criação e disseminação de conteúdos em redes sociais, desrespeitando medidas cautelares previamente estabelecidas.
Aeronave não identificada dos EUA aterrissa no Brasil com permissão da Defesa
Boeing 757 do governo americano realiza operação em Porto Alegre e Guarulhos sem detalhes sobre a missão
Avião militar dos EUA aterrissa em Porto Alegre e segue para São Paulo
Boeing C-32B, usado para transporte de autoridades, faz parada na capital gaúcha antes de seguir para Guarulhos
Tribunal italiano confirma detenção de Carla Zambelli
Decisão rejeita prisão domiciliar e valida documentos brasileiros
Carregando..