“O 7 de setembro parecia a Ku Klux Klan”, diz Lula

Em comício com aliados no Rio, ex-presidente afirma que não havia negros e pobres no 7 de setembro e que Bolsonaro usou a data nacional em seu favor
Por: Brado Jornal 09.set.2022 às 07h06
“O 7 de setembro parecia a Ku Klux Klan”, diz Lula
Foto: Ricardo Stuckert

Em comício em Nova Iguaçu (RJ) na noite desta quinta-feira (8), Lula (foto) comparou os atos bolsonaristas de ontem, 7 de Setembro, a uma reunião da Ku Klux Klan, o grupo de supremacistas brancos dos EUA que prega a inferioridade dos negros, informa a Folha.

“O ato do Bolsonaro parecia uma reunião da Ku Klux Klan, só faltou o capuz”, afirmou o petista, em referência à indumentária do grupo racista. Ele alegou que não havia pretos nem pardos nos atos a favor de Jair Bolsonaro, que reuniram milhares de pessoas.

“O artista principal era o velho da Havan”, afirmou o ex-presidente sobre Luciano Hang, dono da Havan e amigo de Bolsonaro, presente às manifestações de ontem. Lula voltou a comparar o empresário a Louro José, o papagaio-fantoche do programa de Ana Maria Braga.

Presente ao comício, Dilma Rousseff rebateu afirmação recente de Michelle Bolsonaro —a primeira-dama disse que, no passado, o Palácio do Planalto era consagrado a demônios.

“Jamais, na minha época e na do presidente Lula, teve demônios no palácio. Agora tem”, declarou a ex-presidente.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Estudante expõe falha no Bolsa Presença durante podcast com Jerônimo Rodrigues
Governador enfrenta constrangimento ao vivo ao ser surpreendido por relato de corte em benefício educacional
Lula planeja dividir regulação das redes sociais em dois projetos
Propostas focam em proteção de usuários e aspectos econômicos, com envio ao Congresso previsto para a próxima semana
PL Bahia: bastidores indicam pré-candidatos a deputado estadual para 2026
Fontes apontam que os deputados estaduais Raimundinho da JR e Vitor Azevedo podem deixar o PL antes do pleito.
Câmara acelera votação de projeto contra adultização infantil
Proposta busca proteger crianças em plataformas digitais, mas enfrenta críticas de censura
Silas Malafaia alvo de busca e indiciamento em investigação com Jair e Eduardo Bolsonaro
A investigação revelou intensa atividade de Jair Bolsonaro na criação e disseminação de conteúdos em redes sociais, desrespeitando medidas cautelares previamente estabelecidas.
Avião militar dos EUA aterrissa em Porto Alegre e segue para São Paulo
Boeing C-32B, usado para transporte de autoridades, faz parada na capital gaúcha antes de seguir para Guarulhos
Carregando..