“O 7 de setembro parecia a Ku Klux Klan”, diz Lula

Em comício com aliados no Rio, ex-presidente afirma que não havia negros e pobres no 7 de setembro e que Bolsonaro usou a data nacional em seu favor
Por: Brado Jornal 09.set.2022 às 07h06
“O 7 de setembro parecia a Ku Klux Klan”, diz Lula
Foto: Ricardo Stuckert

Em comício em Nova Iguaçu (RJ) na noite desta quinta-feira (8), Lula (foto) comparou os atos bolsonaristas de ontem, 7 de Setembro, a uma reunião da Ku Klux Klan, o grupo de supremacistas brancos dos EUA que prega a inferioridade dos negros, informa a Folha.

“O ato do Bolsonaro parecia uma reunião da Ku Klux Klan, só faltou o capuz”, afirmou o petista, em referência à indumentária do grupo racista. Ele alegou que não havia pretos nem pardos nos atos a favor de Jair Bolsonaro, que reuniram milhares de pessoas.

“O artista principal era o velho da Havan”, afirmou o ex-presidente sobre Luciano Hang, dono da Havan e amigo de Bolsonaro, presente às manifestações de ontem. Lula voltou a comparar o empresário a Louro José, o papagaio-fantoche do programa de Ana Maria Braga.

Presente ao comício, Dilma Rousseff rebateu afirmação recente de Michelle Bolsonaro —a primeira-dama disse que, no passado, o Palácio do Planalto era consagrado a demônios.

“Jamais, na minha época e na do presidente Lula, teve demônios no palácio. Agora tem”, declarou a ex-presidente.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
STF determina novas diligências em inquérito sobre fraudes no Banco Master
Ministro Dias Toffoli autoriza PF a avançar com depoimentos e quebras de sigilo
Pesquisa Quaest indica Flávio Bolsonaro como principal nome da direita para 2026
Senador do PL supera rivais conservadores em simulações, mas Lula mantém liderança em todos os cenários
Cantor Zezé Di Camargo se retrata após críticas ao SBT e filhas de Silvio Santos
Especial de Natal é cancelado pela emissora após polêmica envolvendo lançamento do SBT News
Polícia Federal realiza buscas contra deputado por suspeita de corrupção
Operação Igapó investiga organização criminosa envolvida em fraudes licitatórias e desvio de recursos públicos
Ex-presidente Jair Bolsonaro será submetido a exame pericial na quarta-feira
Moraes determinará autorização para procedimento cirúrgico após análise de peritos da PF
Jerônimo Rodrigues Fica Fora do Top 10 de Governadores Mais Bem Avaliados
Pesquisa AtlasIntel destaca desempenho de outros mandatários, enquanto governador da Bahia não figura na lista
Carregando..