Roma diz que função do Estado não é cobrar impostos e "fazer caixa"

O candidato a governador pelo PL defendeu também o investimento da educação básica na Bahia, atualmente ocupando os últimos lugares nas avaliações nacionais como o Ideb.
Por: Brado Jornal 13.set.2022 às 15h51
Roma diz que função do Estado não é cobrar impostos e
Foto: Divulgação/Ascom

O candidato a governador da Bahia, ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma (PL), fez dura crítica ao governo petista de Rui Costa e sua sanha arrecadatória. "O governo do Estado não é para estar arrecadando e ficar fazendo caixa. O governador anunciou a comemoração de mais de R$ 2 bilhões extras de arrecadação em cima do sofrimento do povo baiano. Nós queremos desonerar e é isso que está acontecendo no Brasil", disse Roma, em entrevista à TV Bahia realizada no início da tarde deste sábado (13).

"Nós vamos fazer na Bahia o que está dando certo no Brasil. Hoje se observa que estamos vivendo a realização de uma promessa do Brasil ser uma grande nação. O Brasil que hoje já está chegando ao final do mês com deflação, diferente dos Estados Unidos, país muito rico e que está vivendo a maior inflação dos últimos 40 anos", comparou o ex-ministro da Cidadania. 

Roma ainda explicou que, com a redução de impostos, a gestão Bolsonaro ainda conseguiu aumentar a arrecadação. "Quando baixa o imposto e alivia em cima do cidadão, a economia flui, isso gera mais emprego e mais atividade econômica. E é isso que nós vamos fazer aqui na Bahia. Diferente dos outros candidatos que têm por hábito aumentar impostos para, em época de eleição, distribuir migalhas à população", disse Roma, que salientou o desejo de tornar a Bahia mais atrativa a novos investimentos. 

Questionado se as recentes reduções de impostos nos combustíveis e no gás de cozinha por Jair Bolsonaro (PL) seriam por conta do período eleitoral, Roma apontou que a redução tributária é uma marca de todo período da gestão do presidente. "Desde o início do governo, Bolsonaro zerou e diminuiu muitos impostos. Houve desoneração no ano passado inclusive", explicou o candidato a governador do PL, que mencionou a redução de IPI para centenas de produtos.

O candidato a governador pelo PL defendeu também o investimento da educação básica na Bahia, atualmente ocupando os últimos lugares nas avaliações nacionais como o Ideb. "Nós precisamos dar ensino de qualidade para os baianos. Hoje mais de um milhão e meio de baianos não consegue ler ou escrever um simples bilhete ou fazer uma operação de matemática", disse Roma.

Roma também salientou que, com a chegada da tecnologia 5G, proporcionada pela Gestão Bolsonaro, levará essa qualidade de ensino para toda a Bahia, bem como o modelo de escolas cívico-militares, case de sucesso no Brasil, mas desprezado na Bahia por questões ideológicas. "Vamos levar o tablet 5G para nossos alunos e vamos fortalecer também a implantação das escolas cívico-militares que, por questões ideológicas, o PT tem refugado, uma política que tem melhorado muito a educação em todo o Brasil", sinalizou Roma.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Tarcísio alerta para impacto de tarifas de Trump na economia de São Paulo
Governador prevê retração no PIB e perda de empregos devido a medidas dos EUA
Deputados enfrentam denúncia por fake news contra Fuad Noman
Ação no TRE-MG pode tornar Nikolas Ferreira e outros parlamentares inelegíveis
Daniel Silveira recebe autorização para cirurgia e deve retornar à prisão
STF determina retorno imediato após procedimento médico
Tribunal determina que Deltan indenize Lula em R$ 135 mil
Decisão judicial do caso PowerPoint obriga ex-procurador a pagar em 15 dias
"MARAVILHOSO MUNDO DE JERO": Jerônimo defende segurança na Bahia e diz que é um estado de paz, apesar de liderança em homicídios
Governador comenta dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública em entrevista
Estados Unidos planejam sanções contra autoridades brasileiras, segundo analista
Novas medidas visam STF e governo Lula em retaliação a decisões judiciais e regulamentações
Carregando..