O deputado estadual soldado Prisco representou no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) contra o comandante-geral da PM, coronel Coutinho, _*por abuso do poder político*_ após este divulgar nas redes sociais fotos em apoio ao candidato ao governo do Estado da Bahia pelo PT, Jerônimo Rodrigues, e à presidência Lula.
Conforme a argumentação do jurídico de Prisco, por se tratar do comandante dos policiais militares baianos, as fotos amplamente divulgadas nas redes sociais do comandante da PM fazendo o "L", em alusão ao candidato a presidência Lula, "pode envolver artificialmente o eleitor, fazendo-o acreditar que a Instituição “Polícia Militar da Bahia” está intimamente vinculada a determinado Candidato ou Partido".
Para o deputado estadual soldado Prisco, o comandante-geral está manchando o nome da corporação, fazendo a utilização da máquina do Estado na defesa de um partido político. "*A polícia deve ser de Estado e não de um partido político*", disse o deputado estadual soldado Prisco.
De acordo com o parlamentar, já existem informações de que o próprio comandante-geral cuidou da exoneração de comandantes de unidades que foram vistos em comícios de adversários políticos do PT. Não fizeram menção a candidatos nas redes sociais, como Coutinho", explicou Prisco.
"Vejam quem o PT coloca para a administrar a segurança pública na Bahia: *um secretário que faz apologia às drogas, um ex-secretário denunciado por crime pelo MPF e agora este comandante-geral*. Essa é a política de perseguição e opressão do atual comandante-geral. Eles querem determinar e usar a estrutura do Estado para obrigar as pessoas a seguirem a cartilha do PT" , lamentou.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...