Deputado soldado Prisco representa contra comandante-geral por abuso de poder político após este pousar nas redes sociais fazendo o L

Conforme a argumentação do jurídico de Prisco, por se tratar do comandante dos policiais militares baianos, as fotos amplamente divulgadas nas redes sociais do comandante da PM fazendo o "L", em alusão ao candidato a presidência Lula,
Por: Brado Jornal 19.set.2022 às 13h11
Deputado soldado Prisco representa contra comandante-geral por abuso de poder político após este pousar nas redes sociais fazendo o L

O deputado estadual soldado Prisco representou no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) contra o comandante-geral da PM, coronel Coutinho, _*por abuso do poder político*_ após este divulgar nas redes sociais fotos em apoio ao candidato ao governo do Estado da Bahia pelo PT, Jerônimo Rodrigues, e à presidência Lula. 


Conforme a argumentação do jurídico de Prisco, por se tratar do comandante dos policiais militares baianos, as fotos amplamente divulgadas nas redes sociais do comandante da PM fazendo o "L", em alusão ao candidato a presidência Lula, "pode envolver artificialmente o eleitor, fazendo-o acreditar que a Instituição “Polícia Militar da Bahia” está intimamente vinculada a determinado Candidato ou Partido". 


Para o deputado estadual soldado Prisco, o comandante-geral está manchando o nome da corporação, fazendo a utilização da máquina do Estado na defesa de um partido político. "*A polícia deve ser de Estado e não de um partido político*", disse o deputado estadual soldado Prisco. 


De acordo com o parlamentar,  já existem informações de que o próprio comandante-geral cuidou da exoneração de comandantes de unidades que foram vistos em comícios de adversários políticos do PT. Não fizeram menção a candidatos nas redes sociais, como Coutinho", explicou Prisco.


"Vejam quem o PT coloca para a administrar a segurança pública na Bahia: *um secretário que faz apologia às drogas, um ex-secretário denunciado por crime pelo MPF e agora este comandante-geral*. Essa é a política de perseguição e opressão do atual comandante-geral. Eles querem determinar e usar a estrutura do Estado para obrigar as pessoas a seguirem a cartilha do PT" , lamentou.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Bolsonaro acelera negociações para 2026 sob risco de detenção
Manobras judiciais e alianças na direita em meio a julgamento no STF
China avança em rivalidade marítima com eua ao ativar porta-aviões Fujian
Avanço tecnológico e desafios operacionais em meio à expansão da frota naval
China revoga embargo a importações de aves do Brasil
Fim de restrições após controle de surto de gripe aviária beneficia maior exportador global
Paulo Frateschi: militante histórico do PT marcado por perdas familiares falece após agressão do filho
Tragédia familiar assombra ex-deputado, fundador do partido e combatente da ditadura
Réu do 8 de janeiro causa interrupção em fórum na Argentina com presença de Gilmar Mendes
Um protesto inesperado destaca tensões judiciais em véspera de julgamento no STF
Críticas à seletividade no pedido de exame médico para Bolsonaro geram cobrança por avaliações gerais na Papuda
Deputados do DF exigem igualdade de direitos para detentos em meio a debates sobre condições prisionais
Carregando..