Bolsonaro confirma ida ao debate na Globo: ‘Vou entrar na sala do capeta’

Mandatário repassou a informação a apoiadores e afirmou que a emissora é ‘terreno amigo’ do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
Por: Brado Jornal 27.set.2022 às 05h54
Bolsonaro confirma ida ao debate na Globo: ‘Vou entrar na sala do capeta’
ISAAC FONTANA/CJPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO - 24/09/2022

O presidente Jair Bolsonaro (PL) conversou com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada nesta segunda-feira, 26, e confirmou a ida ao último debate presidencial antes do primeiro turno, que acontecerá na TV Globo, na próxima quinta. Ao ser questionado sobre o assunto, o mandatário disse que Lula “vai na Globo agora porque lá é a terra dele, né? O terreno dele é a Globo.

O debate é quinta-feira. Ele vai porque lá é terreno amigo. Eu vou lá. Eu vou entrar na sala do capeta lá”, opinou. Bolsonaro busca elevar suas intenções de voto, já que recentes pesquisas mostram que o candidato à reeleição encontra-se na segunda colocação na preferência do eleitorado, atrás apenas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). De acordo com a última pesquisa Datafolha, o petista acumula 47% das intenções de voto no primeiro turno e o atual mandatário tem 33%. Em relação às eleições, recebeu nesta segunda-feira, 26, membros da missão da Organização dos Estados Americanos (OEA) que participarão das missões de observação eleitoral nas eleições brasileiras. O ex-chanceler paraguaio Rubén Ramirez Lezcano, chefe da missão da OEA, encontrou o comandante do poder Executivo federal no Palácio do Planalto.




📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
PF mira Maranhãozinho em operação sobre desvio de emendas
Deputado do PL-MA é alvo de buscas da Operação Afluente, que apura esquema de corrupção via Codevasf; parlamentar já foi condenado pelo STF no mesmo tipo de caso
MPF aciona prefeito baiano por supostas fraudes em contratos de merenda
Fernando Brito, de Santa Luzia, é acusado de liderar esquema com sobrepreço e empresas de fachada durante gestão como vice-prefeito
Empresa de Zema obteve incentivo tributário na gestão do governador
Companhia familiar recebeu milhões em créditos de ICMS em 2025, conforme dados oficiais divulgados após a saída dele do cargo
Flávio Bolsonaro adiou aproximação com Michelle para evitar indicações políticas
Senador planejava manter distância até a convenção do PL, mas decidiu antecipar contato após alertas de piora na crise familiar
Michelle Bolsonaro nega raiva e pede união após atritos com Flávio
Ex-primeira-dama esclarece que não há briga nem competição e reforça necessidade de oposição unida contra o governo Lula
Michelle Bolsonaro expõe críticas a enteado após desgastes acumulados
Aliados relatam que ex-primeira-dama reagiu a série de ofensas e indiretas, mas reforça união para eleições
Carregando..