Em reunião no STF, Bolsonaro disse que ‘acabou’, segundo Fachin

Bolsonaro se encontrou com ministros da Corte após quebrar o silêncio sobre o pleito
Por: Brado Jornal 01.nov.2022 às 20h45 - Atualizado: 02.nov.2022 às 09h00
Em reunião no STF, Bolsonaro disse que ‘acabou’, segundo Fachin
O presidente Jair Bolsonaro. Foto: Evaristo Sá/AFP

O presidente Jair Bolsonaro (PL) foi ao Supremo Tribunal Federal, na tarde desta terça-feira 1º, após fazer seu primeiro pronunciamento pós-derrota para Lula (PT) no segundo turno da eleição.


A reunião com ministros, fora da agenda, durou cerca de uma hora. Após o encontro, um dos presentes, o ministro Edson Fachin, conversou brevemente com jornalistas em Brasília.


“O presidente da República utilizou o verbo ‘acabar’ no passado. Ele disse ‘acabou’. Portanto, olhar para a frente”, afirmou o magistrado.


Mais cedo, Bolsonaro proferiu um discurso em que quebrou o silêncio de mais de 40 horas após a vitória de Lula. O ex-capitão não parabenizou o petista, criticou sem ênfase os bloqueios nas estradas por aliados e ainda mencionou “indignação” com o que chamou de “injustiças” na eleição.


Logo em seguida, o STF emitiu uma nota oficial na qual afirmou que Bolsonaro reconheceu o resultado da eleição ao autorizar o início do processo de transição.


“O Supremo Tribunal Federal consigna a importância do pronunciamento do Presidente da República em garantir o direito de ir e vir em relação aos bloqueios e, ao determinar o início da transição, reconhecer o resultado final das eleições”, diz o comunicado.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Lula pressiona Congresso pelo fim da escala 6x1
Relator deve apresentar parecer nesta semana e governo tenta acelerar proposta no Senado antes das eleições de outubro
PSD articula para Zema desistir da presidência e apoiar Caiado
Aliados relatam conversas para governador mineiro trocar presidência por Senado e reforçar candidatura goiana
PM ocupa Complexo do Nordeste de Amaralina em ofensiva contra o CV
Nova etapa da Operação Dominus Areae reforça policiamento em quatro bairros de Salvador
Denúncia aponta cargos fantasmas, nepotismo e uso eleitoral na Câmara de Teixeira de Freitas
Segundo a denúncia, 135 delas (R$ 516.596,36, ou 32,7% do total) apresentam padrões suspeitos: nomeações concentradas a partir de março de 2026, cargos genéricos e possíveis vínculos políticos.
Dino autoriza PF a acessar dados sobre produtora do filme Dark Horse
Ministro do STF libera compartilhamento de informações de operação que mira Karina Ferreira da Gama
Carta de despedida encontrada com jovem resgatada de cativeiro
Ex-companheiro é preso após vítima ser localizada amordaçada e acorrentada em Goiás
Carregando..