Em reunião no STF, Bolsonaro disse que ‘acabou’, segundo Fachin

Bolsonaro se encontrou com ministros da Corte após quebrar o silêncio sobre o pleito
Por: Brado Jornal 01.nov.2022 às 20h45 - Atualizado: 02.nov.2022 às 09h00
Em reunião no STF, Bolsonaro disse que ‘acabou’, segundo Fachin
O presidente Jair Bolsonaro. Foto: Evaristo Sá/AFP

O presidente Jair Bolsonaro (PL) foi ao Supremo Tribunal Federal, na tarde desta terça-feira 1º, após fazer seu primeiro pronunciamento pós-derrota para Lula (PT) no segundo turno da eleição.


A reunião com ministros, fora da agenda, durou cerca de uma hora. Após o encontro, um dos presentes, o ministro Edson Fachin, conversou brevemente com jornalistas em Brasília.


“O presidente da República utilizou o verbo ‘acabar’ no passado. Ele disse ‘acabou’. Portanto, olhar para a frente”, afirmou o magistrado.


Mais cedo, Bolsonaro proferiu um discurso em que quebrou o silêncio de mais de 40 horas após a vitória de Lula. O ex-capitão não parabenizou o petista, criticou sem ênfase os bloqueios nas estradas por aliados e ainda mencionou “indignação” com o que chamou de “injustiças” na eleição.


Logo em seguida, o STF emitiu uma nota oficial na qual afirmou que Bolsonaro reconheceu o resultado da eleição ao autorizar o início do processo de transição.


“O Supremo Tribunal Federal consigna a importância do pronunciamento do Presidente da República em garantir o direito de ir e vir em relação aos bloqueios e, ao determinar o início da transição, reconhecer o resultado final das eleições”, diz o comunicado.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Zambelli representa Lula ao TCU e encaminha notícia de fato ao MP Eleitoral de SP por propaganda eleitoral antecipada em favor de Boulos em evento do Dia do Trabalho
A Deputada alega que tais declarações configuram propaganda eleitoral extemporânea, uma vez que as eleições ainda não foram convocadas oficialmente
Parece que a direita esqueceu tudo o que o Moro falou do Bolsonaro, diz presidente do PL
Valdemar Costa Neto insiste em recorrer da decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná que absolveu o senador Sergio Moro (União Brasil-PR)
Ricardo Nunes vai à Justiça Eleitoral contra pedido de voto de Lula para Boulos
O MDB pretende ainda solicitar ao Ministério Público “a abertura de inquérito para a apuração dos valores gastos com o evento, incluindo os públicos, além do uso da estrutura sindical com o objetivo de se promover candidatura”
8/1: Moraes concede liberdade provisória para coronel da PMDF, Marcelo Casimiro recebe liberdade provisória
Marcelo Casimiro é réu por omissão nos atos golpistas de 8 de janeiro, em Brasília
Crime eleitoral: Pimenta vai ter que explicar sobre vídeos de Lula apagados pela Secom
Nos vídeos, Lula pedia votos para o deputado Guilherme Boulos (PSOL), pré-candidato à prefeitura de São Paulo
Lula admite fracasso em ato no 1º de Maio: 'Mal convocado'
Durante discurso, Lula disse ter falado com o ministro Márcio Macêdo, da Secretaria Geral da Presidência, de que o governo não havia feito o "esforço necessário" para convocar o ato
Carregando..