Brasil Exclusivo

Centenas de pessoas participaram do The Halvening comandado por Renato ‘Trezoitão’

Evento aconteceu no último sábado (20)
Por: Rebeca Costa 25.abr.2024 às 19h35 - Atualizado: 26.abr.2024 às 12h30
Centenas de pessoas participaram do The Halvening comandado por Renato ‘Trezoitão’
Reprodução

São Paulo sediou o The Halvening, um dos eventos do projeto Bitcoin ou Nada, liderado por Renato Trezoitão, co-autor do livro Bitcoin Red Pill, consolidando sua posição como uma das principais autoridades em criptomoedas no Brasil atualmente. Mais de 500 pessoas lotaram a sede da APAS - Associação Paulista de Supermercados para participar. Evento aconteceu no último sábado (20).

Durante o evento, Trezoitão destacou como o Bitcoin emergiu como a única reserva de valor viável em meio a ataques constantes aos produtores de riqueza e a uma engenharia social que visa a destruição moral e intelectual do cidadão comum. "Quando a ilegalidade é a regra, o Bitcoin vira a minha urna eletrônica. Eu não vou financiar atos satânicos."

Renato, conhecido por sua sinceridade, também ressaltou como o Bitcoin representa a única forma de propriedade absoluta capaz de proteger o patrimônio pessoal contra perdas progressivas inevitáveis.

O escritor e professor Alexandre Costa mediou os debates entre proeminentes nomes do mercado financeiro, entusiastas do Bitcoin e libertários, como Fausto Botelho, Rafael Izidoro, João Abitante, Eduardo Jatahy, Marcos Batalha, Bernardo Braga e Paulo Kogos, que abordaram temas como a transição da moeda fiduciária para o Bitcoin, seu lastro, operações P2P e estratégias para contornar o sistema de juros negativos.



Renato Trezoitão

Atualmente é Perito Criminal do Departamento de Polícia Técnica da Bahia e pesquisador filiado a ABDE – Associação Brasileira de Direito e Economia e ao CONPEDI. Tem experiência na áreas de Direito, Engenharia Legal e Finanças; com ênfase em Governança Corporativa e Análise Econômica do Direito, atuando principalmente nos seguintes temas: Direito da Empresa; Mercado de Capitais; Finanças Estratégicas; Criminalística; e, Políticas Públicas.


Palestrantes


Alexandre Costa 

Professor, escritor. Autor de “Introdução à Nova Ordem Mundial”, “Bem-vindo ao Hospício”, “O Brasil e a Nova Ordem Mundial”, “Um copo de Red Pill”, “O mínimo sobre globalismo”, “O Novato”, “O mínimo sobre ocultismo”, “As várias faces da Nova Ordem Mundial (org.)”.



Paulo Kogos

Economista, filósofo, autor, influencer libertário e católico.



Marco Batalha

Professor universitário, com formação em Biologia e Ecologia. Autor do livro “O Ambientalista Libertário” e possui um canal no youtube, em que discute temas sociais, econômicos e ambientais do ponto de vista anarcocapitalista.



Eduardo Jatahy

Economista e contador. Bitcoinheiro da turma de 2015. Iniciou sua carreira profissional como auditor financeiro na Ernst & Young e em 2016 entrou no mercado de criptomoedas.



Bernardo Braga

Economista de formação, com MBA pela IESE Business School, conheceu o Bitcoin e a Economia Austríaca em 2017 e imediatamente virou libertário. Bernardo é CFO de uma startup, e nas suas horas vagas está sempre produzindo conteúdo educacional sobre Bitcoin, com a missão de levar liberdade e soberania financeira para milhões de brasileiros.



João Carlos

Idealizador do Canal A Hora da Elisão Fiscal e Autista Empreende. Contabilista. Atuando desde 2017 na área de elisão fiscal para empresas e pessoas que utilizam Bitcoin. CEO da ContBit escritório de contabilidade voltado para atender P2Ps.



Rafael Izidoro

Cientista da computação com mais de 20 anos de experiência em serviços digitais, Rafael Izidoro tem contribuído significativamente para o avanço tecnológico no setor financeiro. Sua liderança no desenvolvimento de produtos inovadores para instituições financeiras renomadas o levou a empreender, co-fundando a NoVerde.



Fausto Botelho

Análise técnica com foco em criptomoedas, ações e commodities.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Em um ano, MPF abriu mais de 190 investigações sobre queimadas
Os dados foram apresentados durante reunião realizada nessa quarta-feira (11) pelo Comissão de Meio Ambiente do Conselho Nacional do Ministério Público
Carregando..