Alckmin é recebido por Bolsonaro e ouve 'compromisso' sobre transição

Vice-presidente eleito relatou que o convite foi feito pelo presidente quando já estava de saída do Palácio do Planalto
Por: Brado Jornal 04.nov.2022 às 06h29
Alckmin é recebido por Bolsonaro e ouve 'compromisso' sobre transição
(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) classificou seu encontro com o presidente Jair Bolsonaro (PL), nesta quinta-feira (3), como "positivo". Segundo Alckmin, que é coordenador da transição de governo, Bolsonaro reiterou o que foi dito pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, e pelo ministro da Secretaria de Governo, Eduardo Ramos, sobre a disposição do governo em repassar todas as informações para que a transição seja pautada pelo "interesse público". O vice-presidente eleito ainda relatou que o convite foi feito pelo presidente quando já estava de saída do Palácio do Planalto, onde se encontrou com ministros de Bolsonaro.


"Foi positivo, presidente reiterou o que disse o ministro Ciro Nogueira e o ministro Ramos, da disposição do governo federal de prestar todas as informações, colaborações para que se tenha aí transição pautada pelo interesse público", disse Alckmin, que falou com a imprensa após reunião no Tribunal de Contas da União (TCU).


Questionado se Bolsonaro havia o parabenizado pela vitória, Alckmin desconversou. "Presidente fala depois o teor da conversa, mas foi resumo reiterado dos compromissos da transição, pautada pela transparência, continuidade, previsibilidade", disse.


O vice-presidente eleito afirmou também que a reunião no TCU foi "proveitosa", e que a Corte de Contas terá um papel importante na transição. Alckmin foi à Corte acompanhado da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, do ex-ministro Aloizio Mercadante, do deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) e do senador Paulo Rocha (PT-PA).


Por parte do TCU, estavam presentes os ministros Bruno Dantas, presidente em exercício do TCU, Vital do Rêgo, Antônio Anastasia e Jorge Oliveira, que formam o comitê de acompanhamento do processo de transição de governo. Mais cedo, o mesmo grupo de ministros da Corte se encontrou com o time de Bolsonaro, em reunião que contou com a presença dos ministros da Economia, Paulo Guedes, e da Casa Civil, Ciro Nogueira.


Questionado, Alckmin afirmou que a reunião não tratou da chamada PEC da Transição, pela qual o governo eleito pretende obter autorização para ter despesas além do teto de gastos em 2023.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Eduardo Bolsonaro contra-ataca Ricardo Salles e o rotula de “biruta político”
Em live no YouTube, o filho de Jair Bolsonaro rebateu duramente as críticas do ex-ministro e pré-candidato ao Senado, acusando-o de calúnia e falta de maturidade política
Rodrigo e Eduardo Hagge protagonizam disputa por espaço político em Itapetinga
Relação entre tio e sobrinho, marcada por sucessão política e mudanças de alinhamento, movimenta os bastidores da política baiana
Penalva diz que Jerônimo trocou anonimato por alta rejeição em 2026
Deputado estadual critica governador petista após pesquisa Quaest apontar que metade do eleitorado baiano não votaria nele.
Renan Santos é o pré-candidato presidencial que mais cresceu proporcionalmente nas redes sociais
Perfil no TikTok do presidente do Partido Missão saltou de 218,5 mil para 316,2 mil seguidores, alta de 44,7% no período
Kakay deixa a defesa de Ciro Nogueira no caso Banco Master
Advogado Antônio Carlos de Almeida Castro e seu escritório anunciam saída em comum acordo do senador do PP-PI, alvo da Operação Compliance Zero; nova equipe deve assumir ainda nesta segunda.
Flávio Bolsonaro lidera pesquisa contra Lula no segundo turno
Levantamento Futura/Apex aponta vantagem de 2,5 pontos para o senador do PL sobre o presidente petista em eventual disputa presidencial de 2026.
Carregando..