Reagindo à notícia de que o presidente eleito Lula (PT) irá revogar os decretos armamentistas feitos pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) durante o seu mandato, o deputado federal eleito Capitão Alden (PL) criticou a possível medida do petista no próximo ano. Para Alden, desarmar a população é “torná-la refém da criminalidade”.
“É lamentável tanta ignorância com relação à política armamentista. Desarmar a população é torná-la refém da criminalidade. O brasileiro já disse, em 2005, que é a favor do armamento, e a eficácia da política armamentista pôde ser vista durante o mandato de Bolsonaro. A criminalidade nunca teve tanta redução no Brasil quanto nos últimos quatro anos”, disse o parlamentar.
O Capitão lembrou que, de acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o país teve a menor taxa de homicídios em dez anos. O Brasil registrou 47.503 homicídios ao longo do último ano, o equivalente a 130 mortes por dia, segundo dados divulgados.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...