Alexandre de Moraes envia à PGR pedido para afastar ministro da Defesa

O pedido foi protocolado pelo deputado federal Marcelo Calero (PSD) no dia 11 de novembro.
Por: Brado Jornal 17.nov.2022 às 06h34
Alexandre de Moraes envia à PGR pedido para afastar ministro da Defesa

Nesta quarta-feira (16), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, encaminhou à Procuradoria Geral da República (PGR) um pedido para afastar o general Paulo Sérgio Nogueira do cargo de ministro da Defesa.


O pedido foi protocolado pelo deputado federal Marcelo Calero (PSD) no dia 11 de novembro.


O parlamentar alega que o general tem feito declarações sobre possível fraude nas eleições, supostamente agindo em benefício do atual presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus aliados.


Na ação, Calero diz que o próprio Ministério da Defesa não apontou a existência de fraude eleitoral.


De acordo com ele, a permanência do general no cargo põe em risco a integridade física dos cidadãos que seriam “incentivados quase que involuntariamente” a apoiar a ruptura constitucional brasileira.


“A preocupação maior é que haja alguém num órgão como o ministério da Defesa insuflando essa atitude golpista. Ele faz questão de alimentar isso essa movimentação de desmoralização da democracia“, disse o parlamentar ao site O Antagonista.


“Vamos ver como vão estar esse militares nas próximas eleições municipais, se não sairão candidatos. Segui o caminho de Pazuello. Tem meia dúzia de oportunistas aí querendo se beneficiar dessas narrativas de estavam nas FA e ‘defenderam’ a democracia e o que eles chamam de ‘liberdade’. O ministro age com esse viés eleitoreiro“, afirmou.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Lindbergh pede cooperação internacional para investigar financiamento de Dark Horse
Deputado do PT aciona PF e Interpol para rastrear recursos do filme sobre Bolsonaro com envolvimento de EUA, Holanda e Hungria.
Renan e Zema lideram intenções como 3ª via
Pesquisa Real Time aponta Renan Santos com 26% e Romeu Zema com 21% como os nomes mais citados para alternativa fora da polarização.
Chuva forte em Salvador gera 136 atendimentos da Defesa Civil
Frente fria causa acumulados elevados e provoca alertas de desabamento e deslizamento na capital baiana.
Carregando..