Alexandre de Moraes envia à PGR pedido para afastar ministro da Defesa

O pedido foi protocolado pelo deputado federal Marcelo Calero (PSD) no dia 11 de novembro.
Por: Brado Jornal 17.nov.2022 às 06h34
Alexandre de Moraes envia à PGR pedido para afastar ministro da Defesa

Nesta quarta-feira (16), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, encaminhou à Procuradoria Geral da República (PGR) um pedido para afastar o general Paulo Sérgio Nogueira do cargo de ministro da Defesa.


O pedido foi protocolado pelo deputado federal Marcelo Calero (PSD) no dia 11 de novembro.


O parlamentar alega que o general tem feito declarações sobre possível fraude nas eleições, supostamente agindo em benefício do atual presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus aliados.


Na ação, Calero diz que o próprio Ministério da Defesa não apontou a existência de fraude eleitoral.


De acordo com ele, a permanência do general no cargo põe em risco a integridade física dos cidadãos que seriam “incentivados quase que involuntariamente” a apoiar a ruptura constitucional brasileira.


“A preocupação maior é que haja alguém num órgão como o ministério da Defesa insuflando essa atitude golpista. Ele faz questão de alimentar isso essa movimentação de desmoralização da democracia“, disse o parlamentar ao site O Antagonista.


“Vamos ver como vão estar esse militares nas próximas eleições municipais, se não sairão candidatos. Segui o caminho de Pazuello. Tem meia dúzia de oportunistas aí querendo se beneficiar dessas narrativas de estavam nas FA e ‘defenderam’ a democracia e o que eles chamam de ‘liberdade’. O ministro age com esse viés eleitoreiro“, afirmou.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Flávio Bolsonaro lidera pesquisa contra Lula no segundo turno
Levantamento Futura/Apex aponta vantagem de 2,5 pontos para o senador do PL sobre o presidente petista em eventual disputa presidencial de 2026.
Alexandre de Moraes autoriza cozinheira da família Bolsonaro a acessar residência com prisão domiciliar
Ministro do STF impõe vistoria prévia e entrega de aparelhos eletrônicos como condição para entrada diária
Rodrigo e Eduardo Hagge protagonizam disputa por espaço político em Itapetinga
Relação entre tio e sobrinho, marcada por sucessão política e mudanças de alinhamento, movimenta os bastidores da política baiana
Renan Santos é o pré-candidato presidencial que mais cresceu proporcionalmente nas redes sociais
Perfil no TikTok do presidente do Partido Missão saltou de 218,5 mil para 316,2 mil seguidores, alta de 44,7% no período
Nunes Marques toma posse na presidência do TSE e prioriza combate à IA nas eleições
Ministro assume o cargo nesta terça-feira (12) no lugar de Cármen Lúcia, com André Mendonça como vice, e mira desinformação, deepfakes e manipulações digitais no pleito de 2026.
Isidório justifica voto a favor do PL da Dosimetria
Deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante) explica que não poderia votar contra manifestantes comuns presos após os atos de 8 de janeiro, defendendo que apenas líderes do movimento respondam por ações golpistas
Carregando..