Encabeçada por Jaques Wagner, lista do PT baiano na transição de Lula aumenta

Por: Brado Jornal 23.nov.2022 às 06h23
Encabeçada por Jaques Wagner, lista do PT baiano na transição de Lula aumenta
Geraldo Magela/Agência Senado

Com a indicação do senador Jaques Wagner para compor a equipe de transição no grupo técnico intitulado “Centro de Governo” do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, outros nomes de parlamentares do Partido dos Trabalhadores da Bahia também foram indicados para compor a equipe de transição.

Em nota, o senador Wagner afirmou: "Honrado com o convite do presidente Lula e do vice-presidente Alckmin para contribuir com a transição de governo. Coloco minha experiência política de parlamentar, ex-governador e ex-ministro à disposição para contribuir com esse importante momento de reconstrução do Brasil".

Entre os políticos baianos do Partido dos Trabalhadores que foram anunciados pelo vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, estão os deputados federais Afonso Florence (PT) e Waldenor Pereira (PT) nos grupos de cidades, o deputado federal Zé Neto para a Indústria, Comércio e Serviços, além do deputado federal Jorge Solla, que foi oficialmente nomeado para integrar o grupo de saúde.

Jorge Solla agradeceu o convite e afirmou que os trabalhos foram iniciados logo após a vitória de Lula no segundo turno. “Vamos aprofundar nossa participação nesse trabalho, para arrumar a casa e garantir que, já nos primeiros dias de governo, o povo brasileiro sinta a resposta na melhoria dos serviços de saúde”, afirmou o parlamentar, que destacou os grandes desafios que a equipe enfrentará por conta do descaso do governo de Jair Bolsonaro: “Os desafios são gigantes e lamentavelmente o orçamento da saúde deixado por Bolsonaro está subdimensionado em cerca de R$ 23 milhões. Vamos atuar em nosso mandato para recompor o orçamento”.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Regimento do Senado impede nova análise de Messias
Nome de Jorge Messias só poderá voltar ao plenário em 2027 se Lula vencer a eleição e for reeleito para quarto mandato
Governador Jerônimo (PT) usa avião ligado a empresário investigado por grilagem de terras na Bahia
Aeronave PR-JMO da DH Agropecuária, empresa de Nestor Hermes, apontado pelo MP-BA como líder de esquema de grilagem em Cocos, é usada pelo governador em viagens oficiais pelo interior da Bahia
Centrão propõe alívio trabalhista em troca do fim da jornada 6x1
Emenda do PP pede redução do FGTS pela metade, isenção temporária de INSS e transição de 10 anos para aprovar redução da carga horária
Prefeitura de SP oferece hormonização para transição de gênero com dinheiro público
Gestão de Ricardo Nunes mantém Rede Sampa Trans e centro inaugurado em 2023 com participação de Erika Hilton.
Suspeito mata amante da companheira com mata-leão, cabo de celular e queima corpo em Valente
Homem de 26 anos foi estrangulado e teve o cadáver carbonizado para simular incêndio; preso confessou crime a colega de trabalho
Carregando..