Encabeçada por Jaques Wagner, lista do PT baiano na transição de Lula aumenta

Por: Brado Jornal 23.nov.2022 às 06h23
Encabeçada por Jaques Wagner, lista do PT baiano na transição de Lula aumenta
Geraldo Magela/Agência Senado

Com a indicação do senador Jaques Wagner para compor a equipe de transição no grupo técnico intitulado “Centro de Governo” do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, outros nomes de parlamentares do Partido dos Trabalhadores da Bahia também foram indicados para compor a equipe de transição.

Em nota, o senador Wagner afirmou: "Honrado com o convite do presidente Lula e do vice-presidente Alckmin para contribuir com a transição de governo. Coloco minha experiência política de parlamentar, ex-governador e ex-ministro à disposição para contribuir com esse importante momento de reconstrução do Brasil".

Entre os políticos baianos do Partido dos Trabalhadores que foram anunciados pelo vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, estão os deputados federais Afonso Florence (PT) e Waldenor Pereira (PT) nos grupos de cidades, o deputado federal Zé Neto para a Indústria, Comércio e Serviços, além do deputado federal Jorge Solla, que foi oficialmente nomeado para integrar o grupo de saúde.

Jorge Solla agradeceu o convite e afirmou que os trabalhos foram iniciados logo após a vitória de Lula no segundo turno. “Vamos aprofundar nossa participação nesse trabalho, para arrumar a casa e garantir que, já nos primeiros dias de governo, o povo brasileiro sinta a resposta na melhoria dos serviços de saúde”, afirmou o parlamentar, que destacou os grandes desafios que a equipe enfrentará por conta do descaso do governo de Jair Bolsonaro: “Os desafios são gigantes e lamentavelmente o orçamento da saúde deixado por Bolsonaro está subdimensionado em cerca de R$ 23 milhões. Vamos atuar em nosso mandato para recompor o orçamento”.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Jaques Wagner minimiza vaias no 2 de Julho e diz que é comum em ano eleitoral
Senador petista afirma que manifestações fazem parte do jogo político e que a data baiana é maior que qualquer disputa
Deputado do MBL critica taxa de acesso a Morro de São Paulo e promete interferir
Kim Kataguiri acusa prefeitura de Cairu de prejudicar o turismo com sucessivos aumentos no pedágio
O que sobrou do 02 de julho na política baiana
Protestos orgânicos, tensão viral e polarização antecipam o clima eleitoral de 2026
Flávio Bolsonaro apresenta sinais de cansaço e estresse
Aliados recomendam que o senador use viagem aos EUA para descansar com a família em meio a crises na campanha
Nikolas Ferreira propõe até 6 anos de prisão por celular em presídio
Deputado do PL-MG sugere crime específico e penas mais duras para posse e uso de aparelhos de comunicação em unidades prisionais
Keiko Fujimori vence eleição e é a nova presidente do Peru
Candidata de direita supera Roberto Sánchez por margem mínima e assumirá o cargo em 28 de julho em meio a forte polarização
Carregando..