Encabeçada por Jaques Wagner, lista do PT baiano na transição de Lula aumenta

Por: Brado Jornal 23.nov.2022 às 06h23
Encabeçada por Jaques Wagner, lista do PT baiano na transição de Lula aumenta
Geraldo Magela/Agência Senado

Com a indicação do senador Jaques Wagner para compor a equipe de transição no grupo técnico intitulado “Centro de Governo” do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, outros nomes de parlamentares do Partido dos Trabalhadores da Bahia também foram indicados para compor a equipe de transição.

Em nota, o senador Wagner afirmou: "Honrado com o convite do presidente Lula e do vice-presidente Alckmin para contribuir com a transição de governo. Coloco minha experiência política de parlamentar, ex-governador e ex-ministro à disposição para contribuir com esse importante momento de reconstrução do Brasil".

Entre os políticos baianos do Partido dos Trabalhadores que foram anunciados pelo vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, estão os deputados federais Afonso Florence (PT) e Waldenor Pereira (PT) nos grupos de cidades, o deputado federal Zé Neto para a Indústria, Comércio e Serviços, além do deputado federal Jorge Solla, que foi oficialmente nomeado para integrar o grupo de saúde.

Jorge Solla agradeceu o convite e afirmou que os trabalhos foram iniciados logo após a vitória de Lula no segundo turno. “Vamos aprofundar nossa participação nesse trabalho, para arrumar a casa e garantir que, já nos primeiros dias de governo, o povo brasileiro sinta a resposta na melhoria dos serviços de saúde”, afirmou o parlamentar, que destacou os grandes desafios que a equipe enfrentará por conta do descaso do governo de Jair Bolsonaro: “Os desafios são gigantes e lamentavelmente o orçamento da saúde deixado por Bolsonaro está subdimensionado em cerca de R$ 23 milhões. Vamos atuar em nosso mandato para recompor o orçamento”.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Flávio e Lula intensificam confronto por sigilos
Candidatos cumprem agendas em São Paulo, Ceará e Minas e formalizam debate sobre abertura de dados bancários e fiscais
Cury reforça apoio a Flávio no segundo turno
Escritor critica a reeleição e a política econômica de Lula e cobra o cumprimento dos compromissos assumidos pelo senador
Quaest divulga penúltima pesquisa presidencial nesta quarta-feira
Levantamento anterior mostrou empate técnico entre Flávio Bolsonaro e Lula; Datafolha apresenta novos resultados na quinta-feira
Pesquisa PoderData: Flávio tem 51% e Lula, 49%
Levantamento aponta diferença de dois pontos percentuais entre os candidatos; margem de erro é de 1,6 ponto percentual
Brasil reassume posição de devedor externo
As reservas internacionais ficam abaixo da dívida externa pela primeira vez em quase duas décadas, reduzindo a folga cambial do país
Governo incentiva aposentados a votar por prova de vida
Mensagens pelo WhatsApp antecedem o segundo turno; campanha de Flávio pede ao TSE a cassação da chapa de Lula
Carregando..