PSC e Podemos formalizam união e vão se tornar nova sigla

Após a convenção, a nova sigla irá se chamar Podemos e vai manter o número de urna do PSC, que historicamente é o 20.
Por: Brado Jornal 23.nov.2022 às 06h34
PSC e Podemos formalizam união e vão se tornar nova sigla

O Partido Social Cristão (PSC) e o Podemos anunciaram, na noite desta terça-feira (22), que vão se unir em uma sigla só. Os dois partidos vão formalizar a união em convenção marcada para o início de dezembro. Com a junção, o Podemos e o PSC terão uma bancada de 18 deputados federais e 7 senadores em 2023.


Após a convenção, a nova sigla irá se chamar Podemos e vai manter o número de urna do PSC, que historicamente é o 20. Na Bahia o partido terá como presidente Heber Santana, tendo como quadros no estado o deputado estadual Laerte do Vando e o deputado federal Raimundo da Pesca.


Heber Santana comemorou a iniciativa da executiva de ambos os partidos, afirmando que a união do PSC e do Podemos trará musculatura política para a nova legenda na Bahia. “O PSC e o Podemos são partidos que já possuem histórias na política brasileira e, por certo, essa união trará uma nova perspectivas para o Podemos 20 em nosso estado, bem como musculatura política”, disse ele.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Trump quer controle da América Latina e militarização; leia plano completo
Estratégia de segurança revela ambições expansionistas e alerta para rivais estrangeiros
Presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar, é preso pela PF por suspeita de vazar dados sigilosos da Operação Zargun
Operação Unha e Carne apura obstrução à investigação que levou à prisão do deputado TH Joias em setembro
Bolsonaro escolhe Flávio como seu candidato à Presidência em 2026
Ex-presidente, preso em Brasília, anuncia pela primeira vez que o filho senador será o nome do bolsonarismo contra Lula na próxima eleição
Beto Louco entregou remédio a Davi Alcolumbre
Troca de favores revela laços entre investigado e presidente do Senado
Congresso prepara retaliação após Gilmar Mendes restringir impeachment de ministros do STF
Lideranças do Senado e da Câmara avaliam pacote de projetos para reafirmar prerrogativas do Legislativo diante de decisão vista como invasão de competência
Joesley Batista viajou a Caracas para convencer Maduro a deixar o poder, afirma Bloomberg
Empresário da JBS atuou por conta própria para transmitir apelo de Trump por transição pacífica na Venezuela
Carregando..