PSC e Podemos formalizam união e vão se tornar nova sigla

Após a convenção, a nova sigla irá se chamar Podemos e vai manter o número de urna do PSC, que historicamente é o 20.
Por: Brado Jornal 23.nov.2022 às 06h34
PSC e Podemos formalizam união e vão se tornar nova sigla

O Partido Social Cristão (PSC) e o Podemos anunciaram, na noite desta terça-feira (22), que vão se unir em uma sigla só. Os dois partidos vão formalizar a união em convenção marcada para o início de dezembro. Com a junção, o Podemos e o PSC terão uma bancada de 18 deputados federais e 7 senadores em 2023.


Após a convenção, a nova sigla irá se chamar Podemos e vai manter o número de urna do PSC, que historicamente é o 20. Na Bahia o partido terá como presidente Heber Santana, tendo como quadros no estado o deputado estadual Laerte do Vando e o deputado federal Raimundo da Pesca.


Heber Santana comemorou a iniciativa da executiva de ambos os partidos, afirmando que a união do PSC e do Podemos trará musculatura política para a nova legenda na Bahia. “O PSC e o Podemos são partidos que já possuem histórias na política brasileira e, por certo, essa união trará uma nova perspectivas para o Podemos 20 em nosso estado, bem como musculatura política”, disse ele.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Prefeito que inaugurou lombada comemora arrecadação de R$ 8 milhões em município de 15 mil habitantes
O prefeito é filiado ao Partido dos Trabalhadores, o mesmo do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues.
Detenção na CPI do INSS: Líder de organização pesqueira é detido por declarações falsas
Acusado de ocultar ligações com esquema de fraudes, Abraão Lincoln enfrenta prisão em flagrante após oitiva que expôs movimentações suspeitas de centenas de milhões
Ministra do TSE defende cassação do mandato de Cláudio Castro
Acusações de irregularidades eleitorais em 2022 param julgamento após voto inicial pela condenação
Tse inicia análise que ameaça mandato de Cláudio Castro nesta terça
Investigação aponta irregularidades em contratações para campanha de 2022 no Rio de Janeiro
Zohran Mamdani conquista prefeitura de Nova York em revés para Trump
Ascensão surpreendente de um progressista na maior metrópole americana
Eduardo Bolsonaro ataca Ana Campagnolo e reforça apoio a Carlos no senado de Santa Catarina
Disputa interna no PL expõe tensões no bolsonarismo catarinense e atrai defesa da tropa de choque do partido
Carregando..