Mourão condena reunião de Moraes com policiais militares: ‘Ápice do autoritarismo’

Vice-presidente também comentou sobre a multa do presidente do Tribunal Superior Eleitoral sobre o Partido Liberal e julgou a ação como ‘absurda’
Por: Brado Jornal 24.nov.2022 às 17h11
Mourão condena reunião de Moraes com policiais militares: ‘Ápice do autoritarismo’
Divulgação

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (Republicanos-RS), publicou uma mensagem nas suas redes sociais em que condena o encontro entre os comandantes estaduais das Policias Militares. Nas palavras do senador eleito pelo Rio Grande do Sul, a reunião pode ser considerada o “ápice do autoritarismo”. “Some-se a este estado de coisas a foto do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ladeado por alguns comandantes das PMs, materializando o ápice do autoritarismo e ferindo de morte o pacto federativo”, opinou. Mourão também argumentou que é chegada a hora da direita conservadora se organizar para fazer frente à esquerda revolucionária. “Necessário é reagir com firmeza, prudência e conhecimento; dentro dos ditames democráticos e constitucionais, para restabelecer o Estado democrático de Direito no Brasil”, considerou. Ao comentar a multa imposta por Moraes sobre a coligação Pelo Bem do Brasil de R$ 22,9 milhões, além do bloqueio do fundo partidário e da inclusão de políticos filiados aos respectivos partidos no inquérito das fake news, o vice-presidente considerou “absurda” o entendimento do magistrado de que houve litigância de má-fé. Na visão de Mourão, há uma “polêmica justificada em função da questão da confiabilidade das urnas eletrônicas e das ações contundentes e exacerbadas do TSE”. O recurso do PL, de acordo com o político, “não dá ao TSE o direito de rejeitá-lo peremptoriamente e extrapolar, mais uma vez, por intermédio de multa absurda e inclusão dos demandantes em inquérito notadamente ilegal”.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Republicanos nega qualquer apoio a Flávio Bolsonaro em 2026
Partido esclarece que não há intenção de indicar ou apoiar a pré-candidatura do senador do PL à Presidência da República
PF informa Mendonça sobre dossiê contra Moraes e Toffoli
Ministro do STF recebe comunicado da Polícia Federal sobre suposto documento contra dois colegas da Corte
Shopping Barra se manifesta sobre circulação de condenado por massacre em cinema
Em nota, a administração do centro comercial informou que acompanha as notícias veiculadas na imprensa e nas redes sociais com atenção, responsabilidade e sensibilidade.
Pesquisa Nexus/BTG aponta Lula com 40% e Flávio Bolsonaro com 34% na corrida presidencial
Levantamento nacional registra queda de dois pontos para o atual presidente e estabilidade para o senador do PL
Lindbergh pede ao STF revogação da prisão domiciliar de Bolsonaro
Deputado petista aciona Supremo para retirar medida cautelar aplicada ao ex-presidente
Caiado rebate carta de Bolsonaro lida por Flávio
Governador goiano questiona herança de liderança e cobra autonomia de candidato à Presidência
Carregando..