Mourão condena reunião de Moraes com policiais militares: ‘Ápice do autoritarismo’

Vice-presidente também comentou sobre a multa do presidente do Tribunal Superior Eleitoral sobre o Partido Liberal e julgou a ação como ‘absurda’
Por: Brado Jornal 24.nov.2022 às 17h11
Mourão condena reunião de Moraes com policiais militares: ‘Ápice do autoritarismo’
Divulgação

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (Republicanos-RS), publicou uma mensagem nas suas redes sociais em que condena o encontro entre os comandantes estaduais das Policias Militares. Nas palavras do senador eleito pelo Rio Grande do Sul, a reunião pode ser considerada o “ápice do autoritarismo”. “Some-se a este estado de coisas a foto do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ladeado por alguns comandantes das PMs, materializando o ápice do autoritarismo e ferindo de morte o pacto federativo”, opinou. Mourão também argumentou que é chegada a hora da direita conservadora se organizar para fazer frente à esquerda revolucionária. “Necessário é reagir com firmeza, prudência e conhecimento; dentro dos ditames democráticos e constitucionais, para restabelecer o Estado democrático de Direito no Brasil”, considerou. Ao comentar a multa imposta por Moraes sobre a coligação Pelo Bem do Brasil de R$ 22,9 milhões, além do bloqueio do fundo partidário e da inclusão de políticos filiados aos respectivos partidos no inquérito das fake news, o vice-presidente considerou “absurda” o entendimento do magistrado de que houve litigância de má-fé. Na visão de Mourão, há uma “polêmica justificada em função da questão da confiabilidade das urnas eletrônicas e das ações contundentes e exacerbadas do TSE”. O recurso do PL, de acordo com o político, “não dá ao TSE o direito de rejeitá-lo peremptoriamente e extrapolar, mais uma vez, por intermédio de multa absurda e inclusão dos demandantes em inquérito notadamente ilegal”.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Pesquisa do Instituto Paraná revela maior desaprovação ao governo Lula
Na classificação qualitativa da gestão, 42,8% dos entrevistados a consideram ruim ou péssima (sendo 34,8% péssima e 8% ruim), 23,1% avaliam como regular e 32,7% veem positivamente (19,8% boa e 12,9% ótima).
Presidente do Instituto Voto Legal permanece foragido após decretação de prisão
Ministro Alexandre de Moraes determina medidas preventivas contra dez condenados na trama golpista após fuga frustrada de Silvinei Vasques
Laudo revela grave apneia do sono em Jair Bolsonaro durante período na prisão
Um exame médico submetido pela defesa de Bolsonaro ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), apontou que o ex-mandatário registrou 514 interrupções respiratórias em uma única noite enquanto estava sob custódia.
China inicia exercícios militares de grande escala em torno de Taiwan
Exercícios simulam bloqueio de portos e incluem tiro real, em resposta a vendas de armas dos EUA e declaração japonesa
Ex-presidente Jair Bolsonaro passará por intervenção complementar contra soluços persistentes
Equipe médica agenda bloqueio do nervo frênico esquerdo para esta segunda-feira
TCM-BA rejeita suspensão de licitação milionária em Queimadas
A empresa Pena Forte Comércio e Serviços LTDA saiu como vencedora do certame, promovido na gestão do prefeito Ricardo Marcos Batista Lopes (PSD).
Carregando..