PT deve anunciar apoio à reeleição de Lira ao comando da Câmara

Segundo o líder petista Reginaldo Lopes, iniciativa faz parte da formação de um ‘bloco de governo’.
Por: Brado Jornal 24.nov.2022 às 17h06 - Atualizado: 24.nov.2022 às 17h07
PT deve anunciar apoio à reeleição de Lira ao comando da Câmara
Divulgação

 O líder do PT na Câmara dos Deputados, Reginaldo Lopes (MG), declarou nesta quinta-feira (24) que seu partido deve anunciar apoio à reeleição de Arthur Lira (PP-AL) ao comando da Câmara em 2023.

Segundo ele, haverá uma reunião com a federação que tem o PT à frente. O parlamentar prevê que o grupo deve confirmar o apoio à reeleição de Lira para presidir a Casa.

Na avaliação de Lopes, o anúncio faz parte da formação de um “bloco de governo” para o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Segundo apurou o Conexão Política, a tendência do PT é apoiar Lira em troca do apoio dele à tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Estouro, que extrapola o teto de gastos para tentar cumprir promessas de campanha.

A sigla esquerdista também avalia que, com Lira no comando da Casa, há chance de o PT estar inserido em espaços prestigiados, como a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o colegiado mais importante da Câmara.

Uma outra ala petista é contra declarar o apoio a Arthur Lira neste momento, por entender que o foco deve ser a construção de uma estratégia para a aprovação da PEC. Pesa também o fato de Renan Calheiros (MDB-AL), articulador de Lula no Senado, ser o principal adversário de Lira em Alagoas. Calheiros também critica com veemência a possibilidade de aliança entre o PT e o Centrão.


Fonte: Conexão Politica



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Cármen Lúcia compara ditadura a erva daninha e diz que estaria presa se golpe tivesse sido bem-sucedido
Ministra do STF defende julgamentos dos atos golpistas e alerta que democracia exige cuidado diário enquanto oposição pressiona por anistia no Congresso
Conflito na Direita Cearense: Michelle Bolsonaro Repudia Aliança com Ciro
Mal-estar na sigla bolsonarista: ex-primeira-dama questiona estratégia local e provoca reação imediata de deputado aliado
STF vê prisão domiciliar de Jair Bolsonaro como inevitável, mas só após 2026
Magistrados do Supremo consideram que benefício pode ser concedido quando ex-presidente não representar mais risco ao processo eleitoral
Senador mineiro critica indicação de Messias ao Supremo por apoio a Dino em bloqueio de emendas
Viana avalia que parecer do chefe da AGU gerou 'insatisfação muito grande' no Congresso e exige retratação na sabatina
Flávio Bolsonaro pede desculpas a Michelle e anuncia novas regras para decisões no PL
O senador confirmou que já se reconciliou com Michelle: “Falei com ela, pedi desculpas, ela também me pediu. Hoje à tarde teremos uma reunião no PL para estabelecer uma rotina de decisões coletivas e evitar que isso se repita”.
STF impõe sigilo total em processo de Daniel Vorcaro sobre competência da Justiça Federal
Daniel Vorcaro foi detido no dia 17 de novembro no Aeroporto Internacional de Guarulhos, quando tentava embarcar para os Emirados Árabes Unidos.
Carregando..