Roma considera um absurdo multa de Moraes ao PL

Para Roma, a decisão do ministro Alexandre de Moraes contribui para agravar o sentimento de injustiça que vem motivando as manifestações populares
Por: Brado Jornal 24.nov.2022 às 08h42
Roma considera um absurdo multa de Moraes ao PL
Foto: Max HAACK

O deputado federal João Roma (PL) considerou um “verdadeiro absurdo” a decisão do presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Alexandre de Moraes, de multar em R$ 22,9 milhões a coligação formada pelo PL, PR e PP, ao negar a ação sobre as urnas com a alegação de litigância por má fé. “É revanchismo, ir pra cima do denunciante sem cumprir o papel de fazer a devida apuração”, disse em entrevista ao programa “Frente a Frente”, na Rede Viva.

“É um passo severo em direção ao radicalismo esse ato contra a ação do PL. O Judiciário deveria estar trabalhando pela pacificação do país. Fazer gestos para acalmar os ânimos. É o sentimento de injustiça que está levando o povo às ruas, mais do que a possibilidade de fraude”. 

O deputado baiano clamou por um freio aos desmandos de Moraes. “O parlamento não pode ficar em silêncio, vendo a Constituição Federal sendo rasgada”. João Roma afirmou ser fundamental o reequilíbrio dos poderes da República. “O Judiciário está indo além, desequilibrando a balança”. Na opinião dele, isso gera insegurança jurídica e prejudica o Brasil.

Embora a temperatura esteja alta no país, Roma disse não vê riscos para a posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva. No entanto, observou que Lula precisa fazer gestos em prol da pacificação nacional. “O presidente Bolsonaro já se pronunciou em defesa de manifestações pacíficas, sem invasões de propriedades e respeitando o direito de ir e vir”.

Na avaliação de João Roma, Bolsonaro saiu fortalecido das eleições e, em seu mandato, resgatou o sentimento de nacionalidade. “O presidente Bolsonaro é o grande líder para comandar a oposição nacional. Ele tem dito sempre que não desistamos do Brasil”. 

Roma informou que, na presidência estadual do PL, vai trabalhar na estruturação do partido no quarto colégio eleitoral do país. “Vamos fortalecer a oposição na Bahia”.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Vereadora do MBL lança petição contra petista preso por suposta ligação com o PCC
Amanda Vettorazzo pede o afastamento e a cassação do mandato de Senival Moura, detido em operação que investiga um esquema de lavagem de dinheiro na Transunião
Oposição libera partidos e Podemos, PSD e MDB apoiam Alexandre Aleluia na Câmara
Bancada decide autonomia partidária e vereadores formalizam adesão à candidatura à presidência
Democratas assumem controle do Congresso
Partido conquista maioria nas duas Casas e impõe derrota histórica a Donald Trump nas eleições de meio de mandato
Rogério Marinho lança candidatura à presidência do Senado pelo PL
Atual líder da Oposição deve ter Davi Alcolumbre como principal adversário; PL terá 29 senadores em 2027
PEC da Segurança Pública será o primeiro teste de Lula no Congresso após reeleição
Planalto tenta aprovação em dois turnos no Senado, enquanto oposição articula obstrução ou redução da maioridade penal
Governo Lula mantém estudos em sigilo
Com base na Lei de Acesso à Informação, Executivo barra divulgação de documentos que fundamentaram duas medidas do pacote anunciado antes das eleições
Carregando..