Roma considera um absurdo multa de Moraes ao PL

Para Roma, a decisão do ministro Alexandre de Moraes contribui para agravar o sentimento de injustiça que vem motivando as manifestações populares
Por: Brado Jornal 24.nov.2022 às 08h42
Roma considera um absurdo multa de Moraes ao PL
Foto: Max HAACK

O deputado federal João Roma (PL) considerou um “verdadeiro absurdo” a decisão do presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Alexandre de Moraes, de multar em R$ 22,9 milhões a coligação formada pelo PL, PR e PP, ao negar a ação sobre as urnas com a alegação de litigância por má fé. “É revanchismo, ir pra cima do denunciante sem cumprir o papel de fazer a devida apuração”, disse em entrevista ao programa “Frente a Frente”, na Rede Viva.

“É um passo severo em direção ao radicalismo esse ato contra a ação do PL. O Judiciário deveria estar trabalhando pela pacificação do país. Fazer gestos para acalmar os ânimos. É o sentimento de injustiça que está levando o povo às ruas, mais do que a possibilidade de fraude”. 

O deputado baiano clamou por um freio aos desmandos de Moraes. “O parlamento não pode ficar em silêncio, vendo a Constituição Federal sendo rasgada”. João Roma afirmou ser fundamental o reequilíbrio dos poderes da República. “O Judiciário está indo além, desequilibrando a balança”. Na opinião dele, isso gera insegurança jurídica e prejudica o Brasil.

Embora a temperatura esteja alta no país, Roma disse não vê riscos para a posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva. No entanto, observou que Lula precisa fazer gestos em prol da pacificação nacional. “O presidente Bolsonaro já se pronunciou em defesa de manifestações pacíficas, sem invasões de propriedades e respeitando o direito de ir e vir”.

Na avaliação de João Roma, Bolsonaro saiu fortalecido das eleições e, em seu mandato, resgatou o sentimento de nacionalidade. “O presidente Bolsonaro é o grande líder para comandar a oposição nacional. Ele tem dito sempre que não desistamos do Brasil”. 

Roma informou que, na presidência estadual do PL, vai trabalhar na estruturação do partido no quarto colégio eleitoral do país. “Vamos fortalecer a oposição na Bahia”.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Operador liga recursos de Vorcaro a fundo de aliado de Eduardo Bolsonaro
Freixo Júnior diz em delação que pagamentos ao Havengate saíram de dinheiro do dono do Master, após pedido de Flávio Bolsonaro
Renan Santos protocola pedidos de impeachment de Moraes e Toffoli
Pedidos chegam ao Senado um dia após relatório da Polícia Federal sobre o Banco Master; Alcolumbre já classificou o volume de denúncias como anormal
Eduardo Bolsonaro e Gil Diniz criticam Nikolas Ferreira por apoio a Ricardo Salles
Deputado mineiro declarou voto no candidato do Novo ao Senado em São Paulo; PL indica André do Prado
Vorcaro diz que doação a Bolsonaro e Tarcísio foi propina com Kassab
Ex-banqueiro afirma em proposta de delação que R$ 5 milhões de 2022 teriam sido contrapartida para manter o Credcesta em São Paulo
Pesquisa da Atlasintel coloca ACM Neto à frente na disputa pelo governo da Bahia
Os percentuais registrados são os seguintes: Acm Neto, 48,8%; Jerônimo Rodrigues, 47,5%; Ronaldo Mansur (Psol), 1,1%; Prof. Aroldo (UP), 0,1%; Ariel Capistrano (DC), 0%. Votos em branco somam 1,6% e indecisos, 0,9%.
Renan Santos diz que China é parceiro melhor que os EUA
Candidato do Missão critica tarifas de Trump, defende política externa soberana e acusa Toffoli de retaliação
Carregando..