Roma considera um absurdo multa de Moraes ao PL

Para Roma, a decisão do ministro Alexandre de Moraes contribui para agravar o sentimento de injustiça que vem motivando as manifestações populares
Por: Brado Jornal 24.nov.2022 às 08h42
Roma considera um absurdo multa de Moraes ao PL
Foto: Max HAACK

O deputado federal João Roma (PL) considerou um “verdadeiro absurdo” a decisão do presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Alexandre de Moraes, de multar em R$ 22,9 milhões a coligação formada pelo PL, PR e PP, ao negar a ação sobre as urnas com a alegação de litigância por má fé. “É revanchismo, ir pra cima do denunciante sem cumprir o papel de fazer a devida apuração”, disse em entrevista ao programa “Frente a Frente”, na Rede Viva.

“É um passo severo em direção ao radicalismo esse ato contra a ação do PL. O Judiciário deveria estar trabalhando pela pacificação do país. Fazer gestos para acalmar os ânimos. É o sentimento de injustiça que está levando o povo às ruas, mais do que a possibilidade de fraude”. 

O deputado baiano clamou por um freio aos desmandos de Moraes. “O parlamento não pode ficar em silêncio, vendo a Constituição Federal sendo rasgada”. João Roma afirmou ser fundamental o reequilíbrio dos poderes da República. “O Judiciário está indo além, desequilibrando a balança”. Na opinião dele, isso gera insegurança jurídica e prejudica o Brasil.

Embora a temperatura esteja alta no país, Roma disse não vê riscos para a posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva. No entanto, observou que Lula precisa fazer gestos em prol da pacificação nacional. “O presidente Bolsonaro já se pronunciou em defesa de manifestações pacíficas, sem invasões de propriedades e respeitando o direito de ir e vir”.

Na avaliação de João Roma, Bolsonaro saiu fortalecido das eleições e, em seu mandato, resgatou o sentimento de nacionalidade. “O presidente Bolsonaro é o grande líder para comandar a oposição nacional. Ele tem dito sempre que não desistamos do Brasil”. 

Roma informou que, na presidência estadual do PL, vai trabalhar na estruturação do partido no quarto colégio eleitoral do país. “Vamos fortalecer a oposição na Bahia”.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
PL cresce no Congresso e pesa sobre quem vencer
Maior bancada da legenda altera comando de comissões e o custo político de Flávio ou Lula no segundo turno
Caiado anuncia apoio a Flávio no segundo turno em encontro em Goiânia
Daniel Vilela também declarou voto. O ex-governador disse que Goiás vai dar “a maior vitória” ao candidato do PL. Os 2,6 milhões de Caiado se aproximam da diferença do primeiro turno
Moraes libera semiaberto a Débora do Batom
Cabeleireira condenada a 14 anos pelo 8 de janeiro passa a trabalhar de dia e retorna à prisão à noite
Lula venceu em 64 países no exterior; Flávio, em 36
O petista teve 47,57% dos votos válidos fora do Brasil e o senador, 43,49%. Houve empate na Guiné-Bissau. Em 32 territórios, ninguém votou
João Pedro Sastre, conhecido como “Gay de Direita”, declara apoio a Lula no segundo turno
Candidato a deputado federal obteve 294 votos e anuncia mudança de posição após primeiro turno
Marinho diz a Fachin que o PL “não será omisso” em impeachment de ministros
O coordenador da campanha de Flávio afirma que não há “espírito de vendetta”, mas cobra mudança no regimento do Senado. A bancada da sigla quase dobrou
Carregando..