Roma considera um absurdo multa de Moraes ao PL

Para Roma, a decisão do ministro Alexandre de Moraes contribui para agravar o sentimento de injustiça que vem motivando as manifestações populares
Por: Brado Jornal 24.nov.2022 às 08h42
Roma considera um absurdo multa de Moraes ao PL
Foto: Max HAACK

O deputado federal João Roma (PL) considerou um “verdadeiro absurdo” a decisão do presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Alexandre de Moraes, de multar em R$ 22,9 milhões a coligação formada pelo PL, PR e PP, ao negar a ação sobre as urnas com a alegação de litigância por má fé. “É revanchismo, ir pra cima do denunciante sem cumprir o papel de fazer a devida apuração”, disse em entrevista ao programa “Frente a Frente”, na Rede Viva.

“É um passo severo em direção ao radicalismo esse ato contra a ação do PL. O Judiciário deveria estar trabalhando pela pacificação do país. Fazer gestos para acalmar os ânimos. É o sentimento de injustiça que está levando o povo às ruas, mais do que a possibilidade de fraude”. 

O deputado baiano clamou por um freio aos desmandos de Moraes. “O parlamento não pode ficar em silêncio, vendo a Constituição Federal sendo rasgada”. João Roma afirmou ser fundamental o reequilíbrio dos poderes da República. “O Judiciário está indo além, desequilibrando a balança”. Na opinião dele, isso gera insegurança jurídica e prejudica o Brasil.

Embora a temperatura esteja alta no país, Roma disse não vê riscos para a posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva. No entanto, observou que Lula precisa fazer gestos em prol da pacificação nacional. “O presidente Bolsonaro já se pronunciou em defesa de manifestações pacíficas, sem invasões de propriedades e respeitando o direito de ir e vir”.

Na avaliação de João Roma, Bolsonaro saiu fortalecido das eleições e, em seu mandato, resgatou o sentimento de nacionalidade. “O presidente Bolsonaro é o grande líder para comandar a oposição nacional. Ele tem dito sempre que não desistamos do Brasil”. 

Roma informou que, na presidência estadual do PL, vai trabalhar na estruturação do partido no quarto colégio eleitoral do país. “Vamos fortalecer a oposição na Bahia”.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Anitta diz que foi diagnosticada com o vírus da esclerose múltipla
Cantora afirma que passou pelo momento mais difícil da vida
Moraes manda bloquear redes sociais de Bia Kicis
Parlamentar denunciou determinação no Twitter
Rui Costa é favorito para assumir Casa Civil na gestão Lula
O nome governador da Bahia, Rui Costa (PT), ganhou força nessa reta final do governo de transição como um dos favoritos para assumir a Casa Civil no governo Lula.
Recuperação de Lula após cirurgia está dentro da normalidade, diz boletim
Há duas semanas, Lula passou por uma cirurgia para a retirada de uma lesão na laringe
“O medo venceu a esperança”, diz Queiroga sobre eleição de Lula
Ministro da Saúde diz acreditar que o presidente perdeu as eleições por ser “antiestablishment”
Aleluia lembra dos constantes vandalismos contra as igrejas de Salvador ao falar sobre a estátua de Mãe Stella e que esses casos são simplesmente esquecidos
O vereador de Salvador afirmou que “não estão interessados em defender o sagrado, mas sim em alimentar as suas narrativas.”
Carregando..