Transição: Lula defende investimento em soluções criativas para saúde

Presidente eleito participou de reunião com grupo técnico do setor
Por: Brado Jornal 24.nov.2022 às 14h41
Transição: Lula defende investimento em soluções criativas para saúde
Reprodução

Na presença de cinco ex-ministros da saúde, o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, defendeu investimento em inovação e em soluções criativas para melhorar o atendimento à saúde no Brasil. Ele citou a fila de espera para atendimento especializado como um gargalo a ser resolvido emergencialmente.

A afirmação foi feita na manhã de hoje (24), em reunião do Grupo Técnico de Saúde da transição de governo, em Brasília. Lula estava em São Paulo e participou da reunião por vídeo. Os ex-ministros presentes na sede da Fiocruz foram o senador Humberto Costa, o deputado federal Alexandre Padilha, Arthur Chioro, José Gomes Temporão e José Agenor. 

O presidente eleito conversou com representantes de diversas entidades do setor. Lula reafirmou que saúde, no seu governo, jamais será vista como gasto, mas como investimento e disse que não faltarão recursos para recuperar a área no país, especialmente políticas como o Programa Nacional de Imunização, desestruturado na gestão Bolsonaro.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Carlos Bolsonaro anuncia perseguição de aliados do PL que não divulgam pré-candidatura de Flávio Bolsonaro à Presidência
Ex-vereador e dirigente do partido em Santa Catarina afirma que levará o assunto à executiva nacional para correção de postura entre prefeitos, vereadores e filiados.
Pablo Marçal afirma que Renan Santos não tem musculatura e chama o MBL de mochileiro e aventureiro
Empresário e ex-candidato à Prefeitura de São Paulo faz críticas diretas ao pré-candidato presidencial e ao movimento.
Mendonça mantém prisão de ex-presidente do BRB
Ministro do STF reafirma decisão de manter Paulo Henrique Costa preso preventivamente por suspeita de propina de R$ 146 milhões
Apóstolo Estevam Hernandes apoia Jorge Messias para o STF
Líder evangélico da Renascer em Cristo declara confiança no advogado-geral da União indicado por Lula, apesar de resistências políticas no segmento religioso.
Romeu Zema responde post de Thimóteo Oliveira e afirma: “Irei até o final”
Governador de Minas Gerais e pré-candidato à Presidência da República pelo Novo reafirma que manterá sua candidatura até o fim, em meio a especulações sobre possível vice na chapa de Flávio Bolsonaro
Brasileiros e portugueses protestam contra Lula durante visita oficial a Lisboa
Manifestação ocorreu em frente à Assembleia da República; grupo criticou governo petista e levou faixas contra corrupção e censura
Carregando..