Diego Castro condena invasões de terra na Bahia e diz que apresentará programa para fortalecer segurança no campo na 1ª semana do mandato

Diego, que é uma das principais vozes do bolsonarismo no estado, prometeu trabalhar para fortalecer a segurança no campo.
Por: Brado Jornal 21.jan.2023 às 19h54 - Atualizado: 23.jan.2023 às 17h08
Diego Castro condena invasões de terra na Bahia e diz que apresentará programa para fortalecer segurança no campo na 1ª semana do mandato

O deputado estadual eleito Diego Castro (PL) condenou, neste sábado (21), as invasões de terra que vem ocorrendo desde o final ao ano passado em municípios do Extremo Sul da Bahia.

Diego, que é uma das principais vozes do bolsonarismo no estado, prometeu trabalhar para fortalecer a segurança no campo. 

Segundo o Cacique Renato Pataxó informou ao jornal Correio nesta última semana, a disputa por terras teria sido a motivação de mortes de jovens indígenas na região do estado.

“Sou absolutamente contra esse verdadeiro terrorismo no campo. Como homem público, um dos meus compromissos será a atuação firme em direito à propriedade privada. Já na primeira semana do nosso mandato apresentaremos em forma de um projeto de lei um programa de fortalecimento da segurança do campo”, declarou Diego Castro.

“Durante o governo Bolsonaro foi o período que menos houve invasões de terra, mas agora o discurso do governo federal mudou. Infelizmente o petista Lula apoia esse tipo de ação”, disse Diego.

E emendou: “Lamentavelmente, com ele, essa turma ganha musculatura para tal crime e o reflexo disso é o crescimento das invasões, principalmente em nosso estado”.

“O nosso compromisso com o agronegócio está firmado. Os produtores baianos, por exemplo, são responsáveis por um 1/4 do PIB do nosso estado”, acrescentou.

“São eles que colocam comida na mesa de milhões de pessoas e terão o meu total empenho como parlamentar”, concluiu.

Vale destacar que Diego Castro já tem atuado em favor dos produtores baianos mesmo antes de iniciar o mandato de deputado estadual.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Governo fecha acordo para barrar anistia a caminhoneiros em MP do Frete
Acordo costurado com o Congresso impede perdão de multas e dívidas antigas; medida provisória segue em tramitação
Emenda de Valdemar custeou show de dupla sertaneja em cidade paulista
Recurso federal financiou atração principal da festa do peão em Guaimbê.
Flávio Bolsonaro escolhe Carlos Portinho para o Senado pelo PL no Rio de Janeiro
Decisão define o nome que ocupará a vaga deixada por Cláudio Castro
OAB pede a Moraes liberação de visitas de Flávio Bolsonaro a Jair como advogado
Entidade defende prerrogativas profissionais e argumenta que senador não é apenas familiar do ex-presidente
Janja manifesta solidariedade a Michelle e Damares após ataques
Primeira-dama defende que misoginia deve ser combatida em todos os campos ideológicos
Master consultou escritório ligado à família Moraes sobre captação de recursos previdenciários
Parecer jurídico apontava viabilidade, mas destacava riscos de corrupção em operações com fundos de servidores.
Carregando..