Diego Castro condena invasões de terra na Bahia e diz que apresentará programa para fortalecer segurança no campo na 1ª semana do mandato

Diego, que é uma das principais vozes do bolsonarismo no estado, prometeu trabalhar para fortalecer a segurança no campo.
Por: Brado Jornal 21.jan.2023 às 19h54 - Atualizado: 23.jan.2023 às 17h08
Diego Castro condena invasões de terra na Bahia e diz que apresentará programa para fortalecer segurança no campo na 1ª semana do mandato

O deputado estadual eleito Diego Castro (PL) condenou, neste sábado (21), as invasões de terra que vem ocorrendo desde o final ao ano passado em municípios do Extremo Sul da Bahia.

Diego, que é uma das principais vozes do bolsonarismo no estado, prometeu trabalhar para fortalecer a segurança no campo. 

Segundo o Cacique Renato Pataxó informou ao jornal Correio nesta última semana, a disputa por terras teria sido a motivação de mortes de jovens indígenas na região do estado.

“Sou absolutamente contra esse verdadeiro terrorismo no campo. Como homem público, um dos meus compromissos será a atuação firme em direito à propriedade privada. Já na primeira semana do nosso mandato apresentaremos em forma de um projeto de lei um programa de fortalecimento da segurança do campo”, declarou Diego Castro.

“Durante o governo Bolsonaro foi o período que menos houve invasões de terra, mas agora o discurso do governo federal mudou. Infelizmente o petista Lula apoia esse tipo de ação”, disse Diego.

E emendou: “Lamentavelmente, com ele, essa turma ganha musculatura para tal crime e o reflexo disso é o crescimento das invasões, principalmente em nosso estado”.

“O nosso compromisso com o agronegócio está firmado. Os produtores baianos, por exemplo, são responsáveis por um 1/4 do PIB do nosso estado”, acrescentou.

“São eles que colocam comida na mesa de milhões de pessoas e terão o meu total empenho como parlamentar”, concluiu.

Vale destacar que Diego Castro já tem atuado em favor dos produtores baianos mesmo antes de iniciar o mandato de deputado estadual.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Justiça condena UOL e jornalista Ricardo Kotscho a pagar indenização de R$ 10 mil a Kim Kataguiri
Decisão judicial determina pagamento por uso do termo “neonazistinha” em publicação sobre o deputado
Deputados da Bahia já gastaram mais de R$ 206 mil em viagens ao exterior neste ano
Levantamento revela que parlamentares baianos usaram recursos públicos para missões internacionais em vários países, com Cláudio Cajado liderando os gastos
Rui Costa anuncia hospital em Maracás e o terreno segue abandonado
Terreno prometido em 2018 com parceria da prefeitura continua coberto apenas por mato
TSE pode aplicar a condenação mais dura da história por violência política de gênero em caso da Bahia
Ministra Estela Aranha vota por manter pena de vereador de Camaçari; julgamento pode criar precedente nacional
Rui Costa critica oposição por negar avanços e obras na Bahia
O ex-governador e pré-candidato ao Senado, Rui Costa (PT), afirmou que o grupo político ao qual pertence forma uma equipe focada em resultados concretos, enquanto a oposição se limita a produzir vídeos contestando fatos evidentes.
Moraes, Dino e Zanin determinam que tribunais expliquem supersalários a juízes
Ministros do STF dão 48 horas para presidentes de sete TJs justificarem pagamentos acima do teto constitucional
Carregando..