Diego Castro condena invasões de terra na Bahia e diz que apresentará programa para fortalecer segurança no campo na 1ª semana do mandato

Diego, que é uma das principais vozes do bolsonarismo no estado, prometeu trabalhar para fortalecer a segurança no campo.
Por: Brado Jornal 21.jan.2023 às 19h54 - Atualizado: 23.jan.2023 às 17h08
Diego Castro condena invasões de terra na Bahia e diz que apresentará programa para fortalecer segurança no campo na 1ª semana do mandato

O deputado estadual eleito Diego Castro (PL) condenou, neste sábado (21), as invasões de terra que vem ocorrendo desde o final ao ano passado em municípios do Extremo Sul da Bahia.

Diego, que é uma das principais vozes do bolsonarismo no estado, prometeu trabalhar para fortalecer a segurança no campo. 

Segundo o Cacique Renato Pataxó informou ao jornal Correio nesta última semana, a disputa por terras teria sido a motivação de mortes de jovens indígenas na região do estado.

“Sou absolutamente contra esse verdadeiro terrorismo no campo. Como homem público, um dos meus compromissos será a atuação firme em direito à propriedade privada. Já na primeira semana do nosso mandato apresentaremos em forma de um projeto de lei um programa de fortalecimento da segurança do campo”, declarou Diego Castro.

“Durante o governo Bolsonaro foi o período que menos houve invasões de terra, mas agora o discurso do governo federal mudou. Infelizmente o petista Lula apoia esse tipo de ação”, disse Diego.

E emendou: “Lamentavelmente, com ele, essa turma ganha musculatura para tal crime e o reflexo disso é o crescimento das invasões, principalmente em nosso estado”.

“O nosso compromisso com o agronegócio está firmado. Os produtores baianos, por exemplo, são responsáveis por um 1/4 do PIB do nosso estado”, acrescentou.

“São eles que colocam comida na mesa de milhões de pessoas e terão o meu total empenho como parlamentar”, concluiu.

Vale destacar que Diego Castro já tem atuado em favor dos produtores baianos mesmo antes de iniciar o mandato de deputado estadual.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Nikolas Ferreira inicia campanha contra extremistas em empresas
Deputado expõe perfis e cobra ações após comemorações pela morte de ativista conservador
Anísio Madeirol exonera 90 servidores em Conde e aponta gastos com aniversário como causa
Medida emergencial para ajustar finanças públicas gera impacto na economia local
Bolsonaro apresenta anemia e resquícios de pneumonia, revela boletim médico
Exames confirmam condições de saúde após procedimento dermatológico em Brasília
Grupo político de Vera Cruz defende Jerônimo e rebate críticas de Acm Neto sobre ponte Salvador-Itaparica
Lideranças locais destacam avanços nos estudos e reafirmam compromisso com o projeto de infraestrutura
Deputado republicano dos EUA alerta para punição a aliados de Moraes após decisão contra Bolsonaro
Críticas intensas ao STF e defesa da democracia brasileira em meio a condenação do ex-presidente
Carregando..