Bolsonarista Diego Castro entra com pedido de anulação de questão sobre cantora trans em concurso da PM-BA

Diego, uma das principais vozes apoiadoras do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no estado, oficiou o pedido à Fundação Carlos Chagas, que organizou o concurso realizado neste domingo (22).
Por: Brado Jornal 24.jan.2023 às 13h19
Bolsonarista Diego Castro entra com pedido de anulação de questão sobre cantora trans em concurso da PM-BA

Após repercussão nas redes sociais de uma pergunta do concurso para soldado da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) sobre a primeira artista transgênero a conquistar o Grammy Latino de Música Popular Brasileira, o deputado estadual eleito Diego Castro (PL) pediu, nesta segunda-feira (23), a anulação da questão.


Diego, uma das principais vozes apoiadoras do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no estado, oficiou o pedido à Fundação Carlos Chagas, que organizou o concurso realizado neste domingo (22).


Segundo ele, “o cunho ideológico da questão viola os princípios gerais de direito que se aplicam aos concursos públicos”. 


A resposta correta da questão 34 da prova é a cantora, compositora e atriz Liniker. A cantora recebeu o prêmio no dia 17 de novembro do ano passado, com o disco Indigo Borboleta Anil.


Nas redes sociais, o tema foi alvo de polêmica. “Virou palhaçada”, escreveu um usuário do Twitter. “Liniker mereceu o Grammy demais. Mas essa questão aí foi forçada mesmo”, tuitou outro. 


Já outra usuária da plataforma avaliou a questão de forma positiva: “É atualidade e Liniker entrou para a história. Nada melhor que o concurso da PM-BA trazer isso”.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Operador liga recursos de Vorcaro a fundo de aliado de Eduardo Bolsonaro
Freixo Júnior diz em delação que pagamentos ao Havengate saíram de dinheiro do dono do Master, após pedido de Flávio Bolsonaro
Pesquisa da Atlasintel coloca ACM Neto à frente na disputa pelo governo da Bahia
Os percentuais registrados são os seguintes: Acm Neto, 48,8%; Jerônimo Rodrigues, 47,5%; Ronaldo Mansur (Psol), 1,1%; Prof. Aroldo (UP), 0,1%; Ariel Capistrano (DC), 0%. Votos em branco somam 1,6% e indecisos, 0,9%.
Renan Santos diz que China é parceiro melhor que os EUA
Candidato do Missão critica tarifas de Trump, defende política externa soberana e acusa Toffoli de retaliação
Vorcaro questionou pastor Valadão sobre alinhamento de Nikolas Ferreira após críticas a evento em Londres
Banqueiro pediu ao líder da Igreja Batista da Lagoinha que cobrasse do deputado se estavam “do mesmo lado” ou “um contra o outro”; mensagens também registram que Vorcaro afirmou ter bancado voos do parlamentar
Moraes se encontrou com Alcolumbre antes de agir contra Mendonça
Encontro de três horas em residência no Lago Sul antecedeu ofensiva no inquérito das fake news e ocorreu em clima de tensão no Supremo
Vorcaro poupa Moraes em nova delação
Ex-controlador do Master vê na divulgação do relatório da PF um obstáculo à prisão domiciliar e ajusta o teor da terceira proposta de colaboração
Carregando..