Bolsonarista Diego Castro entra com pedido de anulação de questão sobre cantora trans em concurso da PM-BA

Diego, uma das principais vozes apoiadoras do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no estado, oficiou o pedido à Fundação Carlos Chagas, que organizou o concurso realizado neste domingo (22).
Por: Brado Jornal 24.jan.2023 às 13h19
Bolsonarista Diego Castro entra com pedido de anulação de questão sobre cantora trans em concurso da PM-BA

Após repercussão nas redes sociais de uma pergunta do concurso para soldado da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) sobre a primeira artista transgênero a conquistar o Grammy Latino de Música Popular Brasileira, o deputado estadual eleito Diego Castro (PL) pediu, nesta segunda-feira (23), a anulação da questão.


Diego, uma das principais vozes apoiadoras do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no estado, oficiou o pedido à Fundação Carlos Chagas, que organizou o concurso realizado neste domingo (22).


Segundo ele, “o cunho ideológico da questão viola os princípios gerais de direito que se aplicam aos concursos públicos”. 


A resposta correta da questão 34 da prova é a cantora, compositora e atriz Liniker. A cantora recebeu o prêmio no dia 17 de novembro do ano passado, com o disco Indigo Borboleta Anil.


Nas redes sociais, o tema foi alvo de polêmica. “Virou palhaçada”, escreveu um usuário do Twitter. “Liniker mereceu o Grammy demais. Mas essa questão aí foi forçada mesmo”, tuitou outro. 


Já outra usuária da plataforma avaliou a questão de forma positiva: “É atualidade e Liniker entrou para a história. Nada melhor que o concurso da PM-BA trazer isso”.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Jerônimo realiza ato no Bairro da Paz
Candidato à reeleição percorre ruas acompanhado de aliados e destaca investimentos em educação
Grupo Gennius, dono do Habib’s, entra em recuperação judicial com dívida de R$ 265,2 milhões
Pedido aceito pela Justiça de São Paulo envolve 178 empresas do conglomerado; lojas seguem em funcionamento e grupo tem 60 dias para apresentar plano de reestruturação
Débora Regis projeta vitória de ACM Neto
Prefeita de Lauro de Freitas afirma que o estado está cansado do PT e busca mudança
Vorcaro restringe fala à apuração do Banco Central
Ex-banqueiro depõe à PF pela primeira vez após duas delações recusadas
Médico de Salvador entra na mira de operação contra exploração infantil
Urologista do Hospital Aliança é alvo de busca; medida não equivale a condenação
Pesquisa Paraná aponta ACM Neto com 48,9% e Jerônimo Rodrigues com 38,7% no primeiro turno na Bahia
Levantamento ouviu 1.400 eleitores entre 31 de julho e 2 de agosto; margem de erro é de 2,7 pontos percentuais
Carregando..