Bolsonarista Diego Castro entra com pedido de anulação de questão sobre cantora trans em concurso da PM-BA

Diego, uma das principais vozes apoiadoras do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no estado, oficiou o pedido à Fundação Carlos Chagas, que organizou o concurso realizado neste domingo (22).
Por: Brado Jornal 24.jan.2023 às 13h19
Bolsonarista Diego Castro entra com pedido de anulação de questão sobre cantora trans em concurso da PM-BA

Após repercussão nas redes sociais de uma pergunta do concurso para soldado da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) sobre a primeira artista transgênero a conquistar o Grammy Latino de Música Popular Brasileira, o deputado estadual eleito Diego Castro (PL) pediu, nesta segunda-feira (23), a anulação da questão.


Diego, uma das principais vozes apoiadoras do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no estado, oficiou o pedido à Fundação Carlos Chagas, que organizou o concurso realizado neste domingo (22).


Segundo ele, “o cunho ideológico da questão viola os princípios gerais de direito que se aplicam aos concursos públicos”. 


A resposta correta da questão 34 da prova é a cantora, compositora e atriz Liniker. A cantora recebeu o prêmio no dia 17 de novembro do ano passado, com o disco Indigo Borboleta Anil.


Nas redes sociais, o tema foi alvo de polêmica. “Virou palhaçada”, escreveu um usuário do Twitter. “Liniker mereceu o Grammy demais. Mas essa questão aí foi forçada mesmo”, tuitou outro. 


Já outra usuária da plataforma avaliou a questão de forma positiva: “É atualidade e Liniker entrou para a história. Nada melhor que o concurso da PM-BA trazer isso”.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Flávio abre 5,6 pontos sobre Lula, diz AtlasIntel
Nos votos válidos do segundo turno, o senador marca 52,8%, e o presidente, 47,2%. No total, a vantagem é de 51,1% a 45,7%, fora da margem de erro
TSE manda tirar posts de Lula e Janja contra Flávio
Nunes Marques e André Mendonça veem falta de base mínima em alegações sobre programas sociais, aposentadoria, jornada e crime organizado; liminares ainda serão submetidas ao plenário
Ato de Flávio com ACM Neto em Salvador é confirmado para 16 de outubro
A concentração está marcada para as 15h, em frente ao antigo Clube Espanhol, em Ondina. De lá, a mobilização segue pelo circuito Barra-Ondina até o Farol da Barra
Jorge Oliveira é o nome favorito de Flávio para a primeira vaga no STF
Integrantes da cúpula da campanha apontam o ministro do TCU, de confiança dos Bolsonaro. Ele já tinha recusado a indicação de Jair em 2020, e a vaga ficou com Nunes Marques
Flávio Bolsonaro aparece com 53% contra 47% de Lula no 2º turno, aponta pesquisa
Levantamento PoderData/Aya mostra o candidato do PL à frente do atual presidente no cenário de segundo turno
Flávio quer fim da reeleição e mandato de até 5 anos já no próprio governo
O candidato do PL diz que a regra não pode valer só para o futuro. Quatro ou cinco anos, e se alcança governador e prefeito, caberia ao Congresso. Afirma que não disputaria 2030
Carregando..