Bolsonarista Diego Castro entra com pedido de anulação de questão sobre cantora trans em concurso da PM-BA

Diego, uma das principais vozes apoiadoras do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no estado, oficiou o pedido à Fundação Carlos Chagas, que organizou o concurso realizado neste domingo (22).
Por: Brado Jornal 24.jan.2023 às 13h19
Bolsonarista Diego Castro entra com pedido de anulação de questão sobre cantora trans em concurso da PM-BA

Após repercussão nas redes sociais de uma pergunta do concurso para soldado da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) sobre a primeira artista transgênero a conquistar o Grammy Latino de Música Popular Brasileira, o deputado estadual eleito Diego Castro (PL) pediu, nesta segunda-feira (23), a anulação da questão.


Diego, uma das principais vozes apoiadoras do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no estado, oficiou o pedido à Fundação Carlos Chagas, que organizou o concurso realizado neste domingo (22).


Segundo ele, “o cunho ideológico da questão viola os princípios gerais de direito que se aplicam aos concursos públicos”. 


A resposta correta da questão 34 da prova é a cantora, compositora e atriz Liniker. A cantora recebeu o prêmio no dia 17 de novembro do ano passado, com o disco Indigo Borboleta Anil.


Nas redes sociais, o tema foi alvo de polêmica. “Virou palhaçada”, escreveu um usuário do Twitter. “Liniker mereceu o Grammy demais. Mas essa questão aí foi forçada mesmo”, tuitou outro. 


Já outra usuária da plataforma avaliou a questão de forma positiva: “É atualidade e Liniker entrou para a história. Nada melhor que o concurso da PM-BA trazer isso”.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Multidão acompanha Flávio Bolsonaro em passeio de trio elétrico pela Barra neste sábado
A programação contou com a presença de lideranças nacionais e locais. Entre os nomes de destaque estiveram o deputado federal reeleito Nikolas Ferreira (PL-MG), o senador eleito Guilherme Derrite (PP-SP) e o governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Justiça da Bahia autoriza homenagem a Flávio Bolsonaro em Salvador
A magistrada havia acatado pedido em ação popular e fixado multa de R$ 500 mil em caso de descumprimento.
Acabou! Roberta Luchsinger revela disposição para delação e assegura que não poupará Lula nem Lulinha
A Polícia Federal investiga Roberta e Lulinha por suposto tráfico de influência no governo federal
Flávio Bolsonaro recebe título de cidadão soteropolitano e promete concluir ponte Salvador-Itaparica em ato no Farol da Barra
“O povo baiano não aguenta mais tanta promessa não cumprida”, declarou.
Carregando..