Bolsonarista Diego Castro entra com pedido de anulação de questão sobre cantora trans em concurso da PM-BA

Diego, uma das principais vozes apoiadoras do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no estado, oficiou o pedido à Fundação Carlos Chagas, que organizou o concurso realizado neste domingo (22).
Por: Brado Jornal 24.jan.2023 às 13h19
Bolsonarista Diego Castro entra com pedido de anulação de questão sobre cantora trans em concurso da PM-BA

Após repercussão nas redes sociais de uma pergunta do concurso para soldado da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) sobre a primeira artista transgênero a conquistar o Grammy Latino de Música Popular Brasileira, o deputado estadual eleito Diego Castro (PL) pediu, nesta segunda-feira (23), a anulação da questão.


Diego, uma das principais vozes apoiadoras do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no estado, oficiou o pedido à Fundação Carlos Chagas, que organizou o concurso realizado neste domingo (22).


Segundo ele, “o cunho ideológico da questão viola os princípios gerais de direito que se aplicam aos concursos públicos”. 


A resposta correta da questão 34 da prova é a cantora, compositora e atriz Liniker. A cantora recebeu o prêmio no dia 17 de novembro do ano passado, com o disco Indigo Borboleta Anil.


Nas redes sociais, o tema foi alvo de polêmica. “Virou palhaçada”, escreveu um usuário do Twitter. “Liniker mereceu o Grammy demais. Mas essa questão aí foi forçada mesmo”, tuitou outro. 


Já outra usuária da plataforma avaliou a questão de forma positiva: “É atualidade e Liniker entrou para a história. Nada melhor que o concurso da PM-BA trazer isso”.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Documentário apresenta a trajetória de Renan Santos, fundador do MBL e candidato à Presidência pelo partido Missão
Produção lançada no último domingo (16) no YouTube reúne relatos de familiares e colaboradores sobre a infância, estudos, atuação política e crescimento digital do ativista que lidera a legenda recém-criada
Dino afasta sobrinho de governador da presidência do TCE
Ministro do STF determina afastamento de Daniel Brandão por 180 dias em inquérito sobre homicídio
Renan Santos diz que Marçal concorre para ajudar Flávio
Candidato do Missão afirma que presença do influenciador na disputa presidencial tem o objetivo de beneficiar o senador do PL
PRTB lança Pablo Marçal como candidato à Presidência mesmo com inelegibilidade até 2032
Partido protocola registro após liminar que autorizou filiação do empresário; Leonardo Avalanche assume a vice e Justiça Eleitoral ainda analisará o pedido
Homem tenta agredir Marina Silva durante caminhada em São Paulo
Candidata ao Senado se abrigou em loja após abordagem agressiva no centro da capital paulista
Laudo preliminar aponta detalhes sobre a morte da atriz Hayden Panettiere
Atriz de 36 anos foi encontrada inconsciente na Carolina do Sul; investigação preliminar não indica sinais de crime
Carregando..