Bolsonarista Diego Castro entra com pedido de anulação de questão sobre cantora trans em concurso da PM-BA

Diego, uma das principais vozes apoiadoras do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no estado, oficiou o pedido à Fundação Carlos Chagas, que organizou o concurso realizado neste domingo (22).
Por: Brado Jornal 24.jan.2023 às 13h19
Bolsonarista Diego Castro entra com pedido de anulação de questão sobre cantora trans em concurso da PM-BA

Após repercussão nas redes sociais de uma pergunta do concurso para soldado da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) sobre a primeira artista transgênero a conquistar o Grammy Latino de Música Popular Brasileira, o deputado estadual eleito Diego Castro (PL) pediu, nesta segunda-feira (23), a anulação da questão.


Diego, uma das principais vozes apoiadoras do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no estado, oficiou o pedido à Fundação Carlos Chagas, que organizou o concurso realizado neste domingo (22).


Segundo ele, “o cunho ideológico da questão viola os princípios gerais de direito que se aplicam aos concursos públicos”. 


A resposta correta da questão 34 da prova é a cantora, compositora e atriz Liniker. A cantora recebeu o prêmio no dia 17 de novembro do ano passado, com o disco Indigo Borboleta Anil.


Nas redes sociais, o tema foi alvo de polêmica. “Virou palhaçada”, escreveu um usuário do Twitter. “Liniker mereceu o Grammy demais. Mas essa questão aí foi forçada mesmo”, tuitou outro. 


Já outra usuária da plataforma avaliou a questão de forma positiva: “É atualidade e Liniker entrou para a história. Nada melhor que o concurso da PM-BA trazer isso”.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
PF indicia Daniel Vorcaro, ex-presidente do BRB e mais 12 no caso Master
Relatório aponta esquema criminoso para inflar patrimônio do banco e viabilizar compra pelo BRB
Flávio Bolsonaro usou passaporte diplomático cancelado para entrar nos EUA
Senador descumpriu ordem do STF de entregar documentos e pousou em Miami com a família nesta quarta-feira
Raissa Soares surge em sondagens para prefeitura de Salvador ao lado de Ana Paula Matos, Léo Prates e outros
Raissa é apontada como uma das lideranças fortes do bolsonarismo no estado
Flávio se diz presidente eleito e agradece a Milei e Trump após deixar o Brasil
Senador alega fraude sem provas e responsabiliza Zanin por prorrogação de votação
Pastor Silas Malafaia chama filhos de Bolsonaro de “jumentos” e “babacas” após carta de Flávio
Mensagem em WhatsApp reage à declaração em que o senador se apresenta como verdadeiro presidente eleito e questiona o resultado das eleições de 25 de outubro
Ministros de Lula criticam Moraes sobre Flávio
Integrantes do governo e da corte avaliam que medida sobre passaportes reforçou narrativa de perseguição e facilitou saída do senador
Carregando..