Bolsonarista Diego Castro entra com pedido de anulação de questão sobre cantora trans em concurso da PM-BA

Diego, uma das principais vozes apoiadoras do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no estado, oficiou o pedido à Fundação Carlos Chagas, que organizou o concurso realizado neste domingo (22).
Por: Brado Jornal 24.jan.2023 às 13h19
Bolsonarista Diego Castro entra com pedido de anulação de questão sobre cantora trans em concurso da PM-BA

Após repercussão nas redes sociais de uma pergunta do concurso para soldado da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) sobre a primeira artista transgênero a conquistar o Grammy Latino de Música Popular Brasileira, o deputado estadual eleito Diego Castro (PL) pediu, nesta segunda-feira (23), a anulação da questão.


Diego, uma das principais vozes apoiadoras do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no estado, oficiou o pedido à Fundação Carlos Chagas, que organizou o concurso realizado neste domingo (22).


Segundo ele, “o cunho ideológico da questão viola os princípios gerais de direito que se aplicam aos concursos públicos”. 


A resposta correta da questão 34 da prova é a cantora, compositora e atriz Liniker. A cantora recebeu o prêmio no dia 17 de novembro do ano passado, com o disco Indigo Borboleta Anil.


Nas redes sociais, o tema foi alvo de polêmica. “Virou palhaçada”, escreveu um usuário do Twitter. “Liniker mereceu o Grammy demais. Mas essa questão aí foi forçada mesmo”, tuitou outro. 


Já outra usuária da plataforma avaliou a questão de forma positiva: “É atualidade e Liniker entrou para a história. Nada melhor que o concurso da PM-BA trazer isso”.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Enderson Guinho anuncia apoio a Arthur Maia e Jânio Júnior
Ex-vice-prefeito de Itabuna e presidente municipal do União Brasil formaliza aliança para deputados federal e estadual
João Roma comenta ataque de Michelle Bolsonaro a Flávio e defende união da oposição
Pré-candidato ao Senado prioriza foco eleitoral e combate ao PT em meio a divergências na família Bolsonaro.
Seleção brasileira avança às oitavas com virada dramática sobre o Japão
A equipe de Ancelotti reage no segundo tempo, empata com Casemiro e vence nos acréscimos com Martinelli, garantindo classificação na Copa do Mundo
Lula envia ao Congresso projeto que eleva teto do MEI para R$ 110 mil a partir de 2027
Medida busca formalizar mais trabalhadores e ampliar benefícios da categoria; texto ainda precisa ser aprovado pelos parlamentares
Pesquisa Nexus mostra Lula e Flávio Bolsonaro tecnicamente empatados no 2º turno
Aprovação do presidente chega a 48%, mesmo índice de rejeição, em levantamento divulgado nesta segunda-feira (29).
Michelle para de seguir enteados em meio a crise familiar
Ex-primeira-dama compartilha versículos bíblicos e sinaliza distanciamento de Eduardo e Carlos Bolsonaro, apesar de pedidos de conciliação
Carregando..