Bolsonarista Diego Castro entra com pedido de anulação de questão sobre cantora trans em concurso da PM-BA

Diego, uma das principais vozes apoiadoras do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no estado, oficiou o pedido à Fundação Carlos Chagas, que organizou o concurso realizado neste domingo (22).
Por: Brado Jornal 24.jan.2023 às 13h19
Bolsonarista Diego Castro entra com pedido de anulação de questão sobre cantora trans em concurso da PM-BA

Após repercussão nas redes sociais de uma pergunta do concurso para soldado da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) sobre a primeira artista transgênero a conquistar o Grammy Latino de Música Popular Brasileira, o deputado estadual eleito Diego Castro (PL) pediu, nesta segunda-feira (23), a anulação da questão.


Diego, uma das principais vozes apoiadoras do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no estado, oficiou o pedido à Fundação Carlos Chagas, que organizou o concurso realizado neste domingo (22).


Segundo ele, “o cunho ideológico da questão viola os princípios gerais de direito que se aplicam aos concursos públicos”. 


A resposta correta da questão 34 da prova é a cantora, compositora e atriz Liniker. A cantora recebeu o prêmio no dia 17 de novembro do ano passado, com o disco Indigo Borboleta Anil.


Nas redes sociais, o tema foi alvo de polêmica. “Virou palhaçada”, escreveu um usuário do Twitter. “Liniker mereceu o Grammy demais. Mas essa questão aí foi forçada mesmo”, tuitou outro. 


Já outra usuária da plataforma avaliou a questão de forma positiva: “É atualidade e Liniker entrou para a história. Nada melhor que o concurso da PM-BA trazer isso”.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Perdidos: Eduardo Bolsonaro comemorou tarifaço de Trump em 2025 e agora defende Brasil ao lado de Flávio no USTR
A posição atual contrasta fortemente com a de julho de 2025, quando Donald Trump impôs a primeira rodada de tarifas de 50% sobre produtos brasileiros. Na ocasião, Eduardo Bolsonaro, que vivia nos EUA e atuava em contatos com o governo Trump, comemorou publicamente a medida.
PF faz busca por armas na residência de Bolsonaro
Operação autorizada pelo STF não encontrou itens, diz defesa
Nikolas nega participação em vídeo de Michelle contra Flávio
Deputado afirma que renuncia ao mandato caso comprovem qualquer ligação com o material e acusa tentativa de desgaste interno
Valdemar discorda de Flávio sobre operação na casa de Bolsonaro
Presidente do PL vê 'excesso de zelo' em ordem de Moraes e rejeita tese de cortina de fumaça
João Roma ganha força entre prefeitos do interior da Bahia e inquieta PT na corrida ao Senado
O avanço preocupa o PT, em especial o ex-governador Rui Costa, também pré-candidato ao Senado pela legenda ao lado de Jaques Wagner.
Lula lidera com 40,4% em pesquisa do Meio/Ideia
Flávio Bolsonaro surge em segundo com 32%; simulação coloca Michelle no lugar e mostra queda dos indecisos
Carregando..