Interventor afirma que PMs foram ‘encaminhados para emboscada’

Comissão de Segurança da Câmara do DF pediu a individualização das responsabilidades
Por: Brado Jornal 24.jan.2023 às 17h24
Interventor afirma que PMs foram ‘encaminhados para emboscada’
Divulgação

Ricardo Cappelli, interventor federal na segurança pública no Distrito Federal, disse que os policiais militares que atuaram em 8 de janeiro foram “encaminhados para uma emboscada”. A declaração foi dada na segunda-feira 23, no encontro com deputados distritais. As informações são do site Metrópoles.

Na reunião, que ocorreu no Ministério da Justiça, o interventor revelou ainda que o relatório a ser entregue até a quarta-feira 25, ao ministro Alexandre de Moraes, mostra diversos problemas na operacionalização das tropas.

A deputada Doutora Jane (Agir-DF), presidente da Comissão de Segurança da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), pediu a individualização das responsabilidades dos atos ocorridos no último dia 8. “Precisamos manter nossa referência de que temos as melhores polícias do Brasil, e as apurações devem apontar isso”, disse. “As indicações do relatório serão muito importantes para as corporações.”

Para o vice-presidente da CLDF, Ricardo Vale, a reunião serviu para esclarecimento. “Cappelli disse que, a partir do dia 1º de fevereiro, terá cumprido a sua missão, e o DF voltará a ter comando próprio na Segurança Pública”, declarou. “O próximo secretário será escolhido pelo próprio governo do Distrito Federal, e nosso único pedido é que seja uma pessoa com boa interlocução com o governo federal.”

Os parlamentares terão acesso ao documento, e, se necessário, poderá ser realizada uma reunião extraordinária da Comissão de Segurança.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Promotoria de Teofilândia apura irregularidades em acordo de aluguel de equipamentos sem processo licitatório
Suspeitas envolvem falta de transparência e possível favorecimento na administração municipal
Proposta de emenda constitucional fortalece proteção de deputados e senadores contra ações judiciais do STF
Congresso ganha poder para autorizar processos criminais e prisões de parlamentares, mas votação secreta para investigações é removida
Lewandowski obtém visto americano para acompanhar Lula na ONU
Sanções de Trump revogadas obrigatoriamente por acordo internacional
Bolsonaro prioriza perdão penal e sinaliza disposição para renunciar à reversão de inelegibilidade
Aliados revelam inclusão de perdão para crimes eleitorais como margem para diálogos, em meio a condenação por tentativa de golpe
Câmara aprova urgência para projeto de anistia “light” aos condenados do 8/01, sem incluir Bolsonaro
O texto, apelidado de “anistia light”, exclui qualquer possibilidade de perdão amplo e irrestrito, como defendido por bolsonaristas, e não contempla o ex-presidente Jair Bolsonaro
Bolsonaro recebe alta após diagnóstico de câncer de pele em Brasília
Altamente tratável, oferece grande chance de cura após remoção cirúrgica e acompanhamento médico, como no caso de Bolsonaro.
Carregando..