Moraes determina reativação das redes sociais de Nikolas Ferreira

Pela decisão, parlamentar fica proibido de publicar, promover ou compartilhar 'desinformação sobre o processo eleitoral ou incentivar atos antidemocráticos'
Por: Brado Jornal 26.jan.2023 às 16h41 - Atualizado: 26.jan.2023 às 17h12
Moraes determina reativação das redes sociais de Nikolas Ferreira
Divulgação

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a reativação de contas nas redes sociais do deputado eleito Nikolas Ferreira (PL-MG), sob condições.

Ferreira não pode publicar, promover ou compartilhar 'desinformação sobre o processo eleitoral ou incentivo a atos antidemocráticos', sob pena de multa de R$ 10 mil.

Na decisão, o ministro estabeleceu que o Facebook, Instagram, Telegram, Tik Tok, Twitter e Youtube reativem as contas do deputado.

Moraes entendeu que a situação de Ferreira é a mesma do senador Alan Rick (União Brasil), que também tinha tido os perfis bloqueados no dia 11, mas obteve a liberação dos canais em decisão no dia 18.

Para o ministro, houve a "cessação de divulgação de conteúdos revestidos de ilicitude e tendentes a transgredir a integridade do processo eleitoral e a incentivar a realização de atos antidemocráticos, sendo viável a reativação de seus perfis, mantendo-se, porém, a remoção das postagens irregulares por ele veiculadas".



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Acabou! Roberta Luchsinger revela disposição para delação e assegura que não poupará Lula nem Lulinha
A Polícia Federal investiga Roberta e Lulinha por suposto tráfico de influência no governo federal
Multidão acompanha Flávio Bolsonaro em passeio de trio elétrico pela Barra neste sábado
A programação contou com a presença de lideranças nacionais e locais. Entre os nomes de destaque estiveram o deputado federal reeleito Nikolas Ferreira (PL-MG), o senador eleito Guilherme Derrite (PP-SP) e o governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Justiça da Bahia autoriza homenagem a Flávio Bolsonaro em Salvador
A magistrada havia acatado pedido em ação popular e fixado multa de R$ 500 mil em caso de descumprimento.
Flávio Bolsonaro recebe título de cidadão soteropolitano e promete concluir ponte Salvador-Itaparica em ato no Farol da Barra
“O povo baiano não aguenta mais tanta promessa não cumprida”, declarou.
Carregando..