Documento achado com Torres ‘tinha na casa de muita gente’, diz líder do PL

Valdemar Costa Neto rebateu acusações e afirmou que 'Bolsonaro não quis fazer nada fora de lei'
Por: Brado Jornal 27.jan.2023 às 14h22
Documento achado com Torres ‘tinha na casa de muita gente’, diz líder do PL

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou que nunca falou com Jair Bolsonaro sobre a possibilidade de contestar as eleições utilizando qualquer meio que não fosse dentro da lei. Em entrevista ao jornal O Globo, publicada nesta sexta-feira, 27, Costa Neto comentou sobre a proposta encontrada pela polícia na casa do ex-ministro da Justiça Anderson Torres.

“Nunca comentei, mas recebi várias propostas, que vinham pelos Correios, que recebi em evento político”, disse, em referência ao documento apreendido na casa de Torres. “Aquela proposta que tinha na casa do ministro da Justiça, isso tinha na casa de todo mundo.”

Durante buscas em endereços do ex-ministro, em 12 de janeiro, a Polícia Federal encontrou uma proposta de decreto para instaurar um “Estado de Defesa” na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Segundo o líder do partido, era algo comum receber essas propostas de eleitores. “Tinha gente que colocava no meu bolso, dizendo que era como tirar o Lula do governo. Advogados me mandavam como fazer utilizando o artigo 142, mas tudo fora da lei”, observou. “E eu não dava bola, porque eu sabia que não tinha. E o Bolsonaro não fez. O pessoal queria que ele fizesse errado”, acrescentou. “Tive o cuidado de triturar. Vi que não tinha condições, e o Bolsonaro não quis fazer nada fora da lei”, afirmou Costa Neto.

Sobre as ações que tramitam no Tribunal Superior Eleitoral contra o ex-presidente, o líder do partido acredita que não há possibilidade de condenação. “Há vários processos contra ele, como qualquer presidente que sai”, disse. “Vai condenar por quê? Por que ele falou isso ou aquilo? Não tem cabimento”, afirmou. “Que crime ele cometeu? Isso é uma loucura.”



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Lula e Trump conversam por telefone sobre tarifas comerciais e combate ao crime organizado
De acordo com o Palácio do Planalto, Lula avaliou como positiva a recente decisão norte-americana de suspender a sobretaxa de 40% aplicada a produtos brasileiros como café, carne e frutas
STF impõe sigilo total em processo de Daniel Vorcaro sobre competência da Justiça Federal
Daniel Vorcaro foi detido no dia 17 de novembro no Aeroporto Internacional de Guarulhos, quando tentava embarcar para os Emirados Árabes Unidos.
O embate de Michelle: a jogada que abala a família Bolsonaro
Disputa interna no PL expõe tensões entre ex-primeira-dama e herdeiros do ex-presidente pelo controle de alianças eleitorais
Governo federal critica relatório e planeja nova proposta para jornada de 40 horas
Reunião define posição unificada contra manutenção da escala 6x1
Senador mineiro critica indicação de Messias ao Supremo por apoio a Dino em bloqueio de emendas
Viana avalia que parecer do chefe da AGU gerou 'insatisfação muito grande' no Congresso e exige retratação na sabatina
Flávio Bolsonaro pede desculpas a Michelle e anuncia novas regras para decisões no PL
O senador confirmou que já se reconciliou com Michelle: “Falei com ela, pedi desculpas, ela também me pediu. Hoje à tarde teremos uma reunião no PL para estabelecer uma rotina de decisões coletivas e evitar que isso se repita”.
Carregando..