Documento achado com Torres ‘tinha na casa de muita gente’, diz líder do PL

Valdemar Costa Neto rebateu acusações e afirmou que 'Bolsonaro não quis fazer nada fora de lei'
Por: Brado Jornal 27.jan.2023 às 14h22
Documento achado com Torres ‘tinha na casa de muita gente’, diz líder do PL

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou que nunca falou com Jair Bolsonaro sobre a possibilidade de contestar as eleições utilizando qualquer meio que não fosse dentro da lei. Em entrevista ao jornal O Globo, publicada nesta sexta-feira, 27, Costa Neto comentou sobre a proposta encontrada pela polícia na casa do ex-ministro da Justiça Anderson Torres.

“Nunca comentei, mas recebi várias propostas, que vinham pelos Correios, que recebi em evento político”, disse, em referência ao documento apreendido na casa de Torres. “Aquela proposta que tinha na casa do ministro da Justiça, isso tinha na casa de todo mundo.”

Durante buscas em endereços do ex-ministro, em 12 de janeiro, a Polícia Federal encontrou uma proposta de decreto para instaurar um “Estado de Defesa” na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Segundo o líder do partido, era algo comum receber essas propostas de eleitores. “Tinha gente que colocava no meu bolso, dizendo que era como tirar o Lula do governo. Advogados me mandavam como fazer utilizando o artigo 142, mas tudo fora da lei”, observou. “E eu não dava bola, porque eu sabia que não tinha. E o Bolsonaro não fez. O pessoal queria que ele fizesse errado”, acrescentou. “Tive o cuidado de triturar. Vi que não tinha condições, e o Bolsonaro não quis fazer nada fora da lei”, afirmou Costa Neto.

Sobre as ações que tramitam no Tribunal Superior Eleitoral contra o ex-presidente, o líder do partido acredita que não há possibilidade de condenação. “Há vários processos contra ele, como qualquer presidente que sai”, disse. “Vai condenar por quê? Por que ele falou isso ou aquilo? Não tem cabimento”, afirmou. “Que crime ele cometeu? Isso é uma loucura.”



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Michelle Bolsonaro reclama da redução no tempo de visita ao marido preso na PF
Ex-primeira-dama compara os 30 minutos de hoje com as duas horas da visita anterior e diz confiar no controle divino
Grupo refit sonega r$ 350 milhões mensais em impostos em são paulo, revela tarcísio de freitas
Esquema de fraudes no mercado de combustíveis gera rombo de r$ 9,6 bilhões ao tesouro estadual, equivalente à perda de um hospital público médio todo mês para a sociedade paulista
Alcolumbre mantém pressão e governo busca formas de postergar sabatina de Jorge Messias no Senado
Tempo adicional é visto como crucial para indicado de Lula evitar rejeição expressiva na Casa
João Roma, Guga Lima e Ronaldo Vieira Bento: entenda o relacionamento de políticos com os banqueiros dos Bancos Master e Pleno
O elo institucional mais direto aparece na diretoria do Banco Pleno, de propriedade de Augusto Lima. Um dos diretores é Ronaldo Vieira Bento, ex-ministro e aliado de Roma.
Procuradoria-Geral da República defende prisão domiciliar humanitária para Augusto Heleno
PGR considera idade avançada e Alzheimer do general suficientes para flexibilizar regime fechado
Corregedoria da PM prende policiais do Choque acusados de crimes durante operação no Complexo da Penha
Cinco mandados de prisão e dez de busca são cumpridos após análise de imagens de câmeras corporais revelar desvio de fuzil
Carregando..