Documento achado com Torres ‘tinha na casa de muita gente’, diz líder do PL

Valdemar Costa Neto rebateu acusações e afirmou que 'Bolsonaro não quis fazer nada fora de lei'
Por: Brado Jornal 27.jan.2023 às 14h22
Documento achado com Torres ‘tinha na casa de muita gente’, diz líder do PL

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou que nunca falou com Jair Bolsonaro sobre a possibilidade de contestar as eleições utilizando qualquer meio que não fosse dentro da lei. Em entrevista ao jornal O Globo, publicada nesta sexta-feira, 27, Costa Neto comentou sobre a proposta encontrada pela polícia na casa do ex-ministro da Justiça Anderson Torres.

“Nunca comentei, mas recebi várias propostas, que vinham pelos Correios, que recebi em evento político”, disse, em referência ao documento apreendido na casa de Torres. “Aquela proposta que tinha na casa do ministro da Justiça, isso tinha na casa de todo mundo.”

Durante buscas em endereços do ex-ministro, em 12 de janeiro, a Polícia Federal encontrou uma proposta de decreto para instaurar um “Estado de Defesa” na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Segundo o líder do partido, era algo comum receber essas propostas de eleitores. “Tinha gente que colocava no meu bolso, dizendo que era como tirar o Lula do governo. Advogados me mandavam como fazer utilizando o artigo 142, mas tudo fora da lei”, observou. “E eu não dava bola, porque eu sabia que não tinha. E o Bolsonaro não fez. O pessoal queria que ele fizesse errado”, acrescentou. “Tive o cuidado de triturar. Vi que não tinha condições, e o Bolsonaro não quis fazer nada fora da lei”, afirmou Costa Neto.

Sobre as ações que tramitam no Tribunal Superior Eleitoral contra o ex-presidente, o líder do partido acredita que não há possibilidade de condenação. “Há vários processos contra ele, como qualquer presidente que sai”, disse. “Vai condenar por quê? Por que ele falou isso ou aquilo? Não tem cabimento”, afirmou. “Que crime ele cometeu? Isso é uma loucura.”



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Empate no STM pode salvar patente de Bolsonaro e de capitão
Regra interna da Corte prevê que, em caso de divisão igual, presidente deve dar voto favorável ao réu
Alexandre Aleluia comenta cenário político e explica insatisfação com rumos do PL na Bahia
O vereador Alexandre Aleluia participou, na manhã desta segunda-feira, de uma entrevista à Rádio Brado, onde abordou sua avaliação sobre o atual cenário político da Bahia
“Não volto para o MBL”: Sandro Filho revela sensação de abandono pelo MBL, e fala sobre seu futuro político
Em entrevista exclusiva à Brado Rádio, vereador baiano diz que não voltaria ao movimento mesmo se fosse convidado e acusa armação política por trás da sua expulsão
Bolsonaro e cinco aliados do núcleo golpista passam por audiência de custódia nesta quarta
Primeira Turma do STF conclui hoje análise da ordem de prisão determinada por Alexandre de Moraes
Trump abre porta para diálogo com Maduro, mas avisa: “Se tiver que ser do jeito difícil, tudo bem”
Presidente dos EUA diz estar disposto a falar diretamente com o líder venezuelano para “salvar vidas”, enquanto reforça acusações de narcotráfico e mantém pressão militar no Caribe
Lula sugere redução de jornada e isenção de IR sobre bônus
Em evento de sanção da reforma tributária, presidente critica regras antigas da CLT e defende atualizações para o contexto digital
Carregando..