Moraes envia à PGR pedido de suspensão da posse de deputados

Ministro deu prazo de 24 horas para que o órgão se manifeste
Por: Brado Jornal 27.jan.2023 às 19h53
Moraes envia à PGR pedido de suspensão da posse de deputados
Foto: Cristiano Mariz/ Agência O Globo

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), encaminhou nesta sexta-feira, 27, à Procuradoria-Geral da República (PGR), um pedido de suspensão da posse de onze deputados federais que teriam participado dos atos de vandalismo de 8 de janeiro, em Brasília. A solicitação é do Grupo Prerrogativas, formado por advogados de esquerda.

O Prerrogativas cita os seguintes parlamentares eleitos: Luiz Ovando (PP-MS), Marcos Pollon (PL-MS), Rodolfo Nogueira (PL-MS), João Henrique Catan (PL-MS), Rafael Tavares (PRTB-MS), Carlos Jordy (PL-RJ), Silvia Waiãpi (PL-AP), André Fernandes (PL-CE), Nikolas Ferreira (PL-MG), Sargento Rodrigues (PL-MG) e Walber Virgolino (PL-PB).

Além da suspensão da posse, os advogados solicitam que seja determinada a instauração de inquérito policial para a apuração da responsabilidade penal dos deputados eleitos.

O ministro deu prazo de 24 horas para que a PGR se manifeste. A posse dos deputados está marcada para quarta-feira 1º.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Professora é detida por registrar partes íntimas de bebês e enviar imagens a ex-apresentado
Investigação revela possível rede de abuso infantil em creche do Paraná
Justiça rejeita pedido urgente contra Virginia Fonseca e plataforma Blaze
Magistrada exige defesa prévia e descarta urgência para bloquear campanhas de apostas
Vídeo denuncia abandono do Centro Industrial de Aratu: Via Periférica I vira cratera no polo gerador de empregos de Simões Filho-BA
Administrado pela SDE, o CIA sofre com total descaso do Governo da Bahia. Imagens revelam vias destruídas e um polo industrial que merece mais atenção.
Flávio Bolsonaro propõe cashback no Bolsa Família
O senador e pré-candidato à Presidência defende a manutenção do programa social e sugere incentivos para qualificação e formalização dos beneficiários
Prefeito de Sítio do Mato rompe com Jerônimo e apoia ACM Neto
Alfredinho cobra promessas não cumpridas em saúde, estradas e moradias e anuncia apoio ao pré-candidato do União Brasil para o Governo da Bahia em 2026
Lindbergh destina R$ 1,7 milhão a cooperativas do MST no Paraná
Recursos superam em 2,5 vezes o total enviado ao Rio de Janeiro, estado que o elegeu
Carregando..