Ex-vereador Josafá Ramos é conduzido à delegacia da PF em Feira de Santana por participar dos atos do dia 8 de janeiro

Josafá Ramos, que reside no bairro Conceição, foi um dos alvos da Operação da PF
Por: Brado Jornal 17.mar.2023 às 09h27
Ex-vereador Josafá Ramos é conduzido à delegacia da PF em Feira de Santana por participar dos atos do dia 8 de janeiro

O ex-vereador de Feira de Santana e sargento da reserva da Polícia Militar Josafá Ramos foi conduzido à delegacia da Polícia Federal (PF), na manhã desta sexta-feira (17), para prestar esclarecimentos sobre sua suposta participação nos atos antidemocráticos no dia 8 de janeiro.

Josafá Ramos, que reside no bairro Conceição, foi um dos alvos da Operação da PF, que cumpre 78 mandados em nove estados e no Distrito Federal contra suspeitos de envolvimento nos atos.

Em 8 de janeiro, dia em que ocorreu o vandalismo em Brasília, o ex-vereador publicou vídeos em suas redes sociais, nos quais, supostamente, aparecia filmando a ocupação ao Congresso Nacional.

“A galera tá ocupando, furamos a barreira da polícia e já estamos no gramado. 8 de janeiro de 2023, Brasília”, teria declarado 

Após as imagens viralizarem na internet, Josafá Ramos negou que teria ido a Brasília no dia da invasão e que, portanto, não participou da invasão ao Congresso, pois se encontrava em Feira de Santana.



Fonte: Laiane Cruz/Acorda Cidade



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Eduardo Bolsonaro e Paulo Figueiredo levam tombo após Trump recuar de tarifas em negociação direta com Lula
Eduardo Bolsonaro quanto o comentarista Paulo Figueiredo insistiam publicamente que Donald Trump jamais recuaria das tarifas sem a aprovação prévia de uma anistia a Jair Bolsonaro
Fogo atinge zona azul da COP30 em Belém e é controlado sem feridos
Às 14h30, o ministro do Turismo, Celso Sabino, confirmou que as chamas já estavam totalmente controladas.
Prefeito Junior Marabá foi o grande vencedor do Prêmio Band Cidades Excelentes 2025
Luís Eduardo Magalhães também foi o 1° Lugar em Educação; o 2° Lugar em Governança, Eficiência Fiscal e Transparência; o 3° Lugar em Infraestrutura e Mobilidade Urbana e o 3° Lugar em Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública.
Trump receberá Zohran Mamdani na Casa Branca antes da posse do novo prefeito de Nova York
A confirmação foi feita pelo próprio Trump em sua rede social, onde se referiu ao democrata como “Prefeito Comunista de Nova York”
Lula completa a renovação total do STF com a indicação de Jorge Messias
Com Jorge Messias, o PT conclui a substituição integral dos 11 ministros do STF em pouco mais de duas décadas no poder federal
Carregando..