Deputado chama Nikolas Ferreira de ‘chupetinha’

Caso aconteceu durante sessão na CCJ
Por: Brado Jornal 28.mar.2023 às 21h13
Deputado chama Nikolas Ferreira de ‘chupetinha’
Foto: Abraão Bruck/CMBH

A sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira, 28, foi marcada por um verdadeiro bate boca entre os parlamentares presentes. Na ocasião, o ministro da Justiça, Flávio Dino, compareceu para esclarecer algumas questões sobre o governo Lula.

Depois de quase quatro horas de interrogatório, chegou a vez do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) fazer algumas perguntas a Dino. No momento em que o parlamentar começou a falar, diversos deputados iniciaram uma enxurrada de ofensas contra o político mineiro.

Ferreira pedia respeito ao ministro — que respondeu muitos parlamentares em tom de deboche —, quando um deputado disse: “Aqui tem chupeta”. “Olha a peruca [em referência ao discurso que Ferreira fez no dia da mulher]”, exclamou outro.

“Deixa a Nicole falar”, continuou um terceiro legislador. O deputado federal André Janones (Avante-MG) também ofendeu Ferreira, mas, devido à confusão que se instaurou no plenário, não foi possível saber o que exatamente ele disse.

Neste momento, Ferreira perguntou ao presidente da CCJ, o deputado federal Rui Falcão (PT-SP), se poderia continuar sua fala. Quando Falcão foi responder ao parlamentar com “Pode continuar”, um outro deputado, que não foi possível identificar, fala “Vai chupetinha”.

Nas redes sociais, muitos internautas acusaram o presidente da CCJ de ofender Ferreira, mas é possível observar o momento em que Falcão diz apenas “Pode continuar”.

“Se eu faço isso com qualquer deputado, me colocam no Conselho de Ética”, disse o deputado mineiro indignado. “Todos são adultos para entender que isso realmente aconteceu. Então, o senhor presidente tem de tomar uma decisão sobre isso aqui, pois se fosse ao contrário todos estariam ovulando.” Durante sua fala, Ferreira ainda foi interrompido com um: “Cala a boca e fala logo, rapaz”.

A “piada” feita pelos deputados de esquerda faz alusão a um vídeo íntimo que vazou no ano passado. Na gravação, aparece um homem fazendo sexo oral no parceiro. Na época, internautas disseram que se tratava de Ferreira no vídeo, mas o parlamentar se defendeu dizendo ser outra pessoa nas imagens.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
CPMI do INSS acessa dados da PF que indicam ligação entre Lulinha e Careca do INSS
Entre os materiais repassados à CPMI está o depoimento prestado à PF em 29 de outubro por Edson Claro, antigo funcionário de Antunes.
Moraes rejeita pedido de Carlos Bolsonaro para ver o pai no dia do aniversário
Ministro do STF mantém regras rígidas de visitação na PF e veta exceção para domingo
Rio de Janeiro tem nova configuração do crime organizado: Comando Vermelho cresce, milícias perdem terreno e TCP vira terceira potência
Quase 4 milhões de pessoas vivem sob domínio ou influência de grupos armados na Região Metropolitana
Jorge Messias solicita revisão da liminar de Gilmar Mendes sobre pedidos de impeachment de ministros
AGU defende revisão da limitação imposta por Gilmar Mendes e suspensão temporária de efeitos
Joesley Batista viajou a Caracas para convencer Maduro a deixar o poder, afirma Bloomberg
Empresário da JBS atuou por conta própria para transmitir apelo de Trump por transição pacífica na Venezuela
Congresso prepara retaliação após Gilmar Mendes restringir impeachment de ministros do STF
Lideranças do Senado e da Câmara avaliam pacote de projetos para reafirmar prerrogativas do Legislativo diante de decisão vista como invasão de competência
Carregando..