Lula remarca viagem à China para 11 de abril e convida Pacheco para integrar comitiva

"O presidente Lula fez questão de convidar Pacheco para integrar a comitiva", disse o senador Randolfe Rodrigues.
Por: Brado Jornal 29.mar.2023 às 06h32
Lula remarca viagem à China para 11 de abril e convida Pacheco para integrar comitiva
(Foto: Ricardo Stuckert/PR)

Segundo o Blog do jornalista Gerson Camarotti, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comunicou, durante reunião no Palácio da Alvorada nesta terça-feira (28), que remarcou a viagem à China para 11 de abril e fez um novo convite ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para integrar a comitiva.


O encontro durou cerca de 2h30 e, além de Pacheco, também participaram o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), e os líderes do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (Rede), e no Senado, Jaques Wagner (PT).


"O presidente Lula fez questão de convidar Pacheco para integrar a comitiva", disse ao blog o senador Randolfe Rodrigues.


O presidente Lula cancelou viagem à China por conta de um quadro de pneumonia. Ele decidiu ficar no Brasil para terminar o tratamento da doença.


A reunião desta terça foi para discutir o impasse sobre as tramitações das medidas provisórias no Congresso Nacional.


Senado e Câmara vêm se desentendendo sobre o rito das MPs. Pela lei, uma medida provisória enviada pelo governo ao Congresso deve começar a ser analisada por uma comissão mista, formada por deputados e senadores.


Na fase aguda da pandemia de Covid, por causa das restrições de mobilidade e convivência, o rito mudou. As MPs começaram a tramitar pela Câmara. O Senado reclama de ter se tornado um mero carimbador do que foi decidido pelos deputados.


Agora, o Senado quer voltar ao rito definido por lei. A Câmara resiste. Ao governo, não interessa o impasse no Congresso.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
ACM Neto fecha apoio de Junior Marabá para governo do Estado
O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Junior Marabá (PP), fechou apoio ao pré-candidato ao Governo da Bahia ACM Neto (União Brasil) durante visita do ex-prefeito ao município, nesta sexta-feira (24).
Lula teve câncer de pele no couro cabeludo e já foi operado
Presidente passou por cirurgia para retirada de tumor benigno e recebeu alta no mesmo dia
ACM Neto ironiza fotos falsas da ponte Salvador-Itaparica
Ex-prefeito diz que só se engana quem quiser e critica uso de imagem da China por aliado de Jerônimo
"Estamos em um ponto de virada porque as pessoas estão cansadas do projeto de poder estabelecido pelo PT", afirma Alexandre Aleluia
"Eleições 2026 marcam o fim do ciclo petista de 20 anos", diz Alexandre Aleluia
Glenda Varotto, conhecida como Espectro Cinza, deixa o MBL em comum acordo por questões pessoais
Influenciadora desmente rumores de desentendimentos internos envolvendo Gabriel Piauhy
STF mantém prisão preventiva de ex-presidente do BRB
2ª Turma tem maioria para sustentar decisão de Mendonça por indícios de propina de R$ 140 milhões
Carregando..