Alckmin muda comando militar enquanto Lula está no Japão

Entre as mudanças estão a nomeação de outro general para a secretaria-executiva do GSI e trocas na Aeronáutica e no Exército
Por: Brado Jornal 22.mai.2023 às 16h06
Alckmin muda comando militar enquanto Lula está no Japão
Foto: Adriano Machado

Geraldo Alckmin, o presidente em exercício, assinou nesta segunda-feira (22) uma série de nomeações e exonerações do comando militar, no Exército e na Aeronáutica. As mudanças ocorrem um dia antes do retorno de Lula à Brasília.

A principal nomeação já havia sido anunciada: o general Ivan de Sousa Correia Filho, que atuará como secretário-executivo no Gabinete de Segurança Institucional (GSI), hoje comandado pelo general Amaro.

Alckmin também permitiu que um brigadeiro da Aeronáutica fosse para a reserva, e que generais do comando do Exército assumissem cargos de adidos dentro da própria corporação.

Lula, que participou durante o fim de semana do encontro com o G7 em Hiroshima, no Japão, decolou na manhã desta segunda-feira do Alasca, onde o avião presidencial fez uma escala. Ele deve chegar por volta de meia-noite ao Brasil.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
O que a PF aponta contra Moraes e como o ministro se defende
Sessão extraordinária desta terça discute se o relatório sobre Vorcaro autoriza investigar o magistrado
Sessão do STF terá praça fechada, drones e celular lacrado
Ministros se reúnem às 10h para analisar relatório da PF sobre mensagens entre Vorcaro e Moraes; protestos não entram na Praça dos Três Poderes
PF pediu a Mendonça dados de Vorcaro a quem tem foro
Ofício de março pede autorização para o Coaf enviar relatórios com pagamentos a autoridades; ministro ainda não respondeu no processo
Zanin recebe conteúdo do celular de Vorcaro
Polícia Federal entrega cópia integral do aparelho apreendido na Compliance Zero um dia antes do julgamento no plenário
Mendonça diz que vai revelar fatos novos e graves contra Moraes
Relator afirma a interlocutores que o material não está no HD do Master; aliados preveem voto surpresa nesta terça
Moraes classifica como ilegal a apuração de Mendonça e nega favorecimento a Vorcaro
Ministro protocola peça no Supremo na véspera da sessão e atribui as acusações a motivação político-eleitoral
Carregando..