Alckmin muda comando militar enquanto Lula está no Japão

Entre as mudanças estão a nomeação de outro general para a secretaria-executiva do GSI e trocas na Aeronáutica e no Exército
Por: Brado Jornal 22.mai.2023 às 16h06
Alckmin muda comando militar enquanto Lula está no Japão
Foto: Adriano Machado

Geraldo Alckmin, o presidente em exercício, assinou nesta segunda-feira (22) uma série de nomeações e exonerações do comando militar, no Exército e na Aeronáutica. As mudanças ocorrem um dia antes do retorno de Lula à Brasília.

A principal nomeação já havia sido anunciada: o general Ivan de Sousa Correia Filho, que atuará como secretário-executivo no Gabinete de Segurança Institucional (GSI), hoje comandado pelo general Amaro.

Alckmin também permitiu que um brigadeiro da Aeronáutica fosse para a reserva, e que generais do comando do Exército assumissem cargos de adidos dentro da própria corporação.

Lula, que participou durante o fim de semana do encontro com o G7 em Hiroshima, no Japão, decolou na manhã desta segunda-feira do Alasca, onde o avião presidencial fez uma escala. Ele deve chegar por volta de meia-noite ao Brasil.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Valdemar Costa Neto diz ao STF que não controla emendas parlamentares
Presidente do PL afirma fazer apenas sugestões políticas, sem poder de decisão sobre recursos
Sugestão de Michelle como vice de Zema irrita PL e aprofunda crise no Bolsonarismo
Declaração de romeu Zema gera mal-estar entre aliados
Governo de Lula anuncia pacote de crédito de r$ 145 bilhões
Medidas incluem financiamentos para motoristas e programas habitacionais, com parte das despesas fora dos limites fiscais
Missão oficializa Renan Santos como candidato a presidente
Partido avança homologação para permitir pedido de segurança da PF ao pré-candidato; lançamento da campanha segue mantido para 1º de agosto
Kim Kataguiri atuará como advogado de Renan Santos na disputa presidencial de 2026
Deputado federal assume defesa jurídica da candidatura do Missão, é eleito vice-presidente do partido e anuncia ações no STF sobre segurança pública
Carregando..