Capitão Alden ressalta que em sua Cartilha de Tatuagens já alertava sobre as facções na Bahia

Deputado federal é autor de material inédito no Brasil
Por: Brado Jornal 18.set.2023 às 16h10
Capitão Alden ressalta que em sua Cartilha de Tatuagens já alertava sobre as facções na Bahia

Os recorrentes casos de confrontos de facções na Bahia, especialmente, na capital Salvador, têm ganhado o destaque dos principais noticiários dentro e fora do estado. O deputado federal Capitão Alden (PL-BA) utilizou suas redes sociais para chamar a atenção deste tema, principalmente, sobre a chegada destas organizações criminosas na Bahia.   


De acordo com o parlamentar, através de sua obra “Linguagem Simbólica do Crime - O Código Secreto das Prisões Ultrapassa os Limites das Cadeias”, popularmente, conhecida como a “Cartilha de Tatuagens”, um material que o militar baiano fez e ganhou reconhecimento, inclusive, internacional. O informativo apresentava já em 2012 informações sobre a chegada gradativa de organizações criminosas na Bahia, a exemplo do Primeiro Comando da Capital (PCC) e do  Comando Vermelho (CV).   


“Fui um dos primeiros a alertar e comprovar a chegada do PCC e do  CV na Bahia. E não acreditaram! A Secretaria de Segurança Pública - SSP me proibiu, na época, de dar entrevistas depois disso! E hoje, olha o que vemos! Certamente, fui um dos poucos brasileiros a ter um trabalho reconhecido, internacionalmente, nesta área. Não foi sorte e nem tive apoio institucional ou político!” afirma Alden.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Influenciador baiano viraliza com meme sobre público LGBTQIAPN+ na Virada Salvador
No conteúdo, o influenciador descreveu o evento com uma expressão que rapidamente virou meme: “doze avos de viado por metro quadrado”.
Jovem de 24 anos morre em capotamento na BR-101 no extremo sul da Bahia
O sinistro aconteceu na noite de sábado (27), por volta das 20h10, quando o automóvel em que ela viajava com mais três pessoas saiu da pista e virou várias vezes, conforme relatado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Ex-presidente Jair Bolsonaro passará por intervenção complementar contra soluços persistentes
Equipe médica agenda bloqueio do nervo frênico esquerdo para esta segunda-feira
Operação Compliance Zero amplia investigação sobre Banco Master e evidencia ausência de posicionamento de lideranças do PL
O caso passou a ter repercussão política após a identificação de relações institucionais e pessoais entre investigados e agentes públicos ligados ao governo federal anterior, especialmente no âmbito do Partido Liberal (PL)
Pesquisa do Instituto Paraná revela maior desaprovação ao governo Lula
Na classificação qualitativa da gestão, 42,8% dos entrevistados a consideram ruim ou péssima (sendo 34,8% péssima e 8% ruim), 23,1% avaliam como regular e 32,7% veem positivamente (19,8% boa e 12,9% ótima).
Presidente dos Correios admite possível necessidade de aporte do Tesouro em 2026
Os Correios fecharam acordo com Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Itaú e Santander Brasil, recebendo R$ 10 bilhões em dezembro de 2025 e mais R$ 2 bilhões previstos para janeiro de 2026, com garantia do Tesouro
Carregando..