Flávio Dino diz que há esforço para diminuir mortes em ações da PRF

A declaração ocorre dois dias após a morte de Heloísa dos Santos Silva, de 3 anos
Por: Brado Jornal 18.set.2023 às 17h24
Flávio Dino diz que há esforço para diminuir mortes em ações da PRF
Foto: Sérgio Lima

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou que existe um esforço para tentar diminuir as mortes em ações da PRF (Polícia Rodoviária Federal). A declaração foi dada nesta segunda-feira, 18, quando apresentava dados  sobre a Operação Shamar, na sede do Ministério da Justiça. “Há um esforço sincero de diminuir de redução das mortes decorrentes de ação policial na PRF. Nós quereremos e vamos alcançar que este número seja zero”, afirmou o ministro.

A declaração ocorre dois dias após a morte de Heloísa dos Santos Silva, de 3 anos, que estava internada após ser baleada na cabeça durante uma ação da corporação em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Em depoimento, o policial rodoviário Fabiano Menacho Ferreira admitiu que partiram de seu fuzil três disparos. Segundo ele, a guarnição da PRF iniciou uma perseguição ao carro em que Heloísa estava porque a placa indicava que o veículo era roubado. Ainda de acordo com o agente da PRF, os policiais pediram que o carro parasse, mas ouviram um barulho de tiro, que os assustaram. Isso teria motivado Ferreira a atirar. Sobre o caso, Dino que dois processos internos foram abertos dentro da PRF para apurar o caso. “Estamos acompanhando, mas não nos cabe antecipar. juízos. Não posso adiantar o conteúdo das investigações, mas posso afirmar que chegará ao fim em breve e haverá uma decisão, baseada nas provas colhidas nas duas investigações”, explicou. Segundo os dados apresentados nesta terça-feira, foram 8 mortes em 2023.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Vereadores de Simões Filho cobram Jerônimo Rodrigues por obras paralisadas e falta de água
Edis da base aliada e da oposição se unem em protesto contra o governo estadual
Eduardo Fischer, o marqueteiro de Flávio Bolsonaro, ameaça deixar o cargo em meio a tensões com Eduardo Bolsonaro e Paulo Figueiredo
Fischer, que assumiu o posto após a saída de Marcello Lopes em meio à crise do caso Vorcaro/Dark Horse, teria expressado frustração direta com o que considera “besteiras” repetidas pelo irmão do senador e pelo blogueiro radicado nos EUA
PF faz busca por armas na residência de Bolsonaro
Operação autorizada pelo STF não encontrou itens, diz defesa
Perdidos: Eduardo Bolsonaro comemorou tarifaço de Trump em 2025 e agora defende Brasil ao lado de Flávio no USTR
A posição atual contrasta fortemente com a de julho de 2025, quando Donald Trump impôs a primeira rodada de tarifas de 50% sobre produtos brasileiros. Na ocasião, Eduardo Bolsonaro, que vivia nos EUA e atuava em contatos com o governo Trump, comemorou publicamente a medida.
Nikolas nega participação em vídeo de Michelle contra Flávio
Deputado afirma que renuncia ao mandato caso comprovem qualquer ligação com o material e acusa tentativa de desgaste interno
Flávio Bolsonaro acusa Lula de 'lamber botas da China' e sai em defesa dos EUA
Senador critica postura internacional do presidente durante audiência contra tarifaço
Carregando..