Lula tenta fugir mas é alvo de protestos em NY: "ladrão e pinguço"

Manifestantes gritaram 'Lula, ladrão' e 'cachaceiro' na porta do hotel onde o presidente do Brasil está hospedado
Por: Brado Jornal 18.set.2023 às 06h54
Lula tenta fugir mas é alvo de protestos em NY:

Brasileiros que moram nos Estados Unidos aproveitaram a passagem de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por Nova York, neste domingo (17/9), para protestar contra o presidente do Brasil.

Elas entoaram gritos de “Lula, ladrão, seu lugar é na prisão” na porta do hotel onde o chefe do Executivo está hospedado, o Lotte Palace, na rua 50 Leste, bem próximo ao Central Park. Uma das manifestantes disse, quando o avistou: "Cachaceiro está ali, o pinguço".

O presidente também foi rotulado pelas manifestantes de “comunista” em alguns momentos do protesto. 

O primeiro compromisso oficial de Lula nesta semana seria um jantar com 26 empresários no restaurante Fasano, em uma ação promovida pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Nesta quarta-feira (20/9), o chefe do Executivo brasileiro e o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, lançam a “Iniciativa Global Lula-Biben para o Avanço dos Direitos Trabalhistas na Economia do século XXI”.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Lula empata com Flávio e Tarcísio em cenários de segundo turno, aponta Meio/Ideia
Pesquisa revela empate técnico também no primeiro turno entre presidente e principais adversários de direita
Flávio Bolsonaro afirma que CPI para investigar ministros do STF é ilegal
Senador critica proposta de comissão para apurar relações de Alexandre de Moraes e Dias Toffoli com Daniel Vorcaro, do Banco Master
Lula desiste de ir à posse de José Antonio Kast no Chile
Presidente cancela viagem de última hora sem explicar motivos; chanceler Mauro Vieira representará o Brasil na cerimônia em Valparaíso
Coronel pode migrar para o Podemos e enfraquecer base de Jerônimo
Família política avalia mudança de sigla para reeleição e arrasta parlamentares, deixando PT com menos aliados na Bahia
Kim Kataguiri solicita investigação do MPF sobre emendas de R$ 1,1 milhão paradas em Osasco
Deputado pede apuração de omissão na execução de recursos federais para PM e entidade assistencial; ofício ao STF invoca ADPF 854 e destaca risco de prejuízo à população
Militar do GSI se suicida na entrada de serviço do Palácio da Alvorada
Gabinete confirma morte e instaura inquérito policial militar; apoio à família é oferecido e imprensa tem acesso restrito temporariamente
Carregando..