Política Exclusivo

ACM Neto elogia Lula e critica Bolsonaro em podcast

Ex-prefeito de Salvador afirmou que Lula é o político mais popular da história; Neto fez críticas ao Bolsonaro e justificou o motivo de não o apoiado nas eleições de 2022
Por: Rebeca Costa 19.set.2023 às 17h13 - Atualizado: 20.set.2023 às 07h59
ACM Neto elogia Lula e critica Bolsonaro em podcast

Em entrevista ao podcast Informe Baiano, o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (UB) participou do quadro ‘cartão verde, cartão vermelho’. O político levantou os dois cartões para o presidente Lula (PT).

Neto afirma que apesar dos erros cometidos pelo atual chefe do Executivo, ‘não podemos deixar de reconhecer seus acertos’. Ele ainda afirma que certamente, Lula é o político mais popular da história do Brasil.

“Lula é um cara que já cometeu muitos erros, mas também a gente não pode deixar de reconhecer seus acertos e certamente de Juscelino Kubitschek pra cá, é o político mais popular da história do Brasil”, declarou em entrevista.


Gestão Bolsonaro

Em continuação no quadro ‘cartão verde, cartão vermelho’, Neto afirmou que Bolsonaro perdeu a ‘oportunidade de fazer um trabalho transformador para o Brasil’ e falou o motivo de ter ficado isento sobre o candidato que apoiava nas eleições de 2022. Segundo Neto, ele não se identificava com nenhum dos candidatos.

“Bolsonaro perdeu uma baita oportunidade de fazer um trabalho transformador pro Brasil. Todo mundo sabe as divergências que tive com ele tanto que não o apoiei no ano passado porque não me identificava genuinamente com nenhum dos dois candidatos [Bolsonaro e Lula] que disputaram a presidência”, pontuou.


Alexandre de Moraes 

Para o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, o ex-prefeito de Salvador deu cartão verde. ACM Neto afirmou que Moraes é um belo jurista e tem mais qualidades do que defeitos.

“Acho que Alexandre é um belo jurista e às vezes, não é ele, mas o judiciário do Brasil exagera e sub-rogam funções que deveriam ser do Legislativo, mas acho que ele [Alexandre de Moraes] tem mais virtudes e mais qualidades do que defeitos”, declarou.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Eduardo Bolsonaro apoia Júlia Zanatta como vice de Flávio
Deputado federal do PL-SP defende nome da parlamentar catarinense para compor chapa presidencial do irmão e destaca lealdade, pautas conservadoras e reação da esquerda
Trump suspende ataque aéreo ao Irã após progresso em diálogos
Presidente norte-americano adiou bombardeios programados para esta quinta-feira, mas mantém bloqueio naval e alerta para possível retomada caso não haja acordo imediato de paz
Lula acusa Estados Unidos de usar dados falsos para justificar tarifas
Presidente brasileiro rebate proposta de Donald Trump e destaca redução no desmatamento da Amazônia como prova de compromisso ambiental
Democracia Cristã desiste de José Estêvão para o governo da Bahia
Partido avalia novo nome para a disputa ao Palácio de Ondina a menos de quatro meses das eleições
PF e Cenipa investigam incidente aéreo com ACM Neto
Polícia Federal e órgão de prevenção de acidentes aeronáuticos foram acionados para apurar despressurização em voo que levou políticos baianos de volta a Salvador às pressas
Representante de comunidades tradicionais critica Rui Costa em evento com Lula
Líder do Conselho Nacional dos Povos e Comunidades Tradicionais cobra diálogo e regularização fundiária durante cerimônia no Palácio do Planalto
Carregando..