Política Exclusivo

ACM Neto elogia Lula e critica Bolsonaro em podcast

Ex-prefeito de Salvador afirmou que Lula é o político mais popular da história; Neto fez críticas ao Bolsonaro e justificou o motivo de não o apoiado nas eleições de 2022
Por: Rebeca Costa 19.set.2023 às 17h13 - Atualizado: 20.set.2023 às 07h59
ACM Neto elogia Lula e critica Bolsonaro em podcast

Em entrevista ao podcast Informe Baiano, o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (UB) participou do quadro ‘cartão verde, cartão vermelho’. O político levantou os dois cartões para o presidente Lula (PT).

Neto afirma que apesar dos erros cometidos pelo atual chefe do Executivo, ‘não podemos deixar de reconhecer seus acertos’. Ele ainda afirma que certamente, Lula é o político mais popular da história do Brasil.

“Lula é um cara que já cometeu muitos erros, mas também a gente não pode deixar de reconhecer seus acertos e certamente de Juscelino Kubitschek pra cá, é o político mais popular da história do Brasil”, declarou em entrevista.


Gestão Bolsonaro

Em continuação no quadro ‘cartão verde, cartão vermelho’, Neto afirmou que Bolsonaro perdeu a ‘oportunidade de fazer um trabalho transformador para o Brasil’ e falou o motivo de ter ficado isento sobre o candidato que apoiava nas eleições de 2022. Segundo Neto, ele não se identificava com nenhum dos candidatos.

“Bolsonaro perdeu uma baita oportunidade de fazer um trabalho transformador pro Brasil. Todo mundo sabe as divergências que tive com ele tanto que não o apoiei no ano passado porque não me identificava genuinamente com nenhum dos dois candidatos [Bolsonaro e Lula] que disputaram a presidência”, pontuou.


Alexandre de Moraes 

Para o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, o ex-prefeito de Salvador deu cartão verde. ACM Neto afirmou que Moraes é um belo jurista e tem mais qualidades do que defeitos.

“Acho que Alexandre é um belo jurista e às vezes, não é ele, mas o judiciário do Brasil exagera e sub-rogam funções que deveriam ser do Legislativo, mas acho que ele [Alexandre de Moraes] tem mais virtudes e mais qualidades do que defeitos”, declarou.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Relator da CPI do Crime prevê prisão de ministros do STF
O senador Alessandro Vieira (MDB-SE) manifestou convicção de que a responsabilização penal de membros do Supremo Tribunal Federal ocorrerá em breve, dependendo apenas da disposição dos parlamentares em avançar.
Trump critica taxação de ricos em Nova York
Presidente Donald Trump acusou o prefeito Zohran Mamdani de arruinar a maior cidade americana com uma nova política de impostos sobre propriedades de luxo.
STF derruba lei de Santa Catarina contra cotas raciais
Maioria da Corte declara inconstitucional norma que proibia ações afirmativas em universidades estaduais e instituições que recebem recursos públicos.
Mensagens revelam propina em imóveis entre Vorcaro e ex-presidente do BRB
Conversas trocadas por WhatsApp mostram combinação de pagamento de R$ 146,5 milhões em imóveis de luxo para facilitar negócios irregulares entre Banco Master e BRB.
Vereador propõe fim do expediente mais cedo em secretarias de Salvador
Projeto de lei sugere redução de uma hora na jornada das repartições municipais da capital baiana.
Itália aprova extradição de Carla Zambelli para o Brasil
Corte de Apelação italiana dá segundo parecer favorável; ex-deputada foi condenada pelo STF a mais de 15 anos de prisão no total.
Carregando..