Política Exclusivo

ACM Neto elogia Lula e critica Bolsonaro em podcast

Ex-prefeito de Salvador afirmou que Lula é o político mais popular da história; Neto fez críticas ao Bolsonaro e justificou o motivo de não o apoiado nas eleições de 2022
Por: Rebeca Costa 19.set.2023 às 17h13 - Atualizado: 20.set.2023 às 07h59
ACM Neto elogia Lula e critica Bolsonaro em podcast

Em entrevista ao podcast Informe Baiano, o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (UB) participou do quadro ‘cartão verde, cartão vermelho’. O político levantou os dois cartões para o presidente Lula (PT).

Neto afirma que apesar dos erros cometidos pelo atual chefe do Executivo, ‘não podemos deixar de reconhecer seus acertos’. Ele ainda afirma que certamente, Lula é o político mais popular da história do Brasil.

“Lula é um cara que já cometeu muitos erros, mas também a gente não pode deixar de reconhecer seus acertos e certamente de Juscelino Kubitschek pra cá, é o político mais popular da história do Brasil”, declarou em entrevista.


Gestão Bolsonaro

Em continuação no quadro ‘cartão verde, cartão vermelho’, Neto afirmou que Bolsonaro perdeu a ‘oportunidade de fazer um trabalho transformador para o Brasil’ e falou o motivo de ter ficado isento sobre o candidato que apoiava nas eleições de 2022. Segundo Neto, ele não se identificava com nenhum dos candidatos.

“Bolsonaro perdeu uma baita oportunidade de fazer um trabalho transformador pro Brasil. Todo mundo sabe as divergências que tive com ele tanto que não o apoiei no ano passado porque não me identificava genuinamente com nenhum dos dois candidatos [Bolsonaro e Lula] que disputaram a presidência”, pontuou.


Alexandre de Moraes 

Para o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, o ex-prefeito de Salvador deu cartão verde. ACM Neto afirmou que Moraes é um belo jurista e tem mais qualidades do que defeitos.

“Acho que Alexandre é um belo jurista e às vezes, não é ele, mas o judiciário do Brasil exagera e sub-rogam funções que deveriam ser do Legislativo, mas acho que ele [Alexandre de Moraes] tem mais virtudes e mais qualidades do que defeitos”, declarou.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Nikolas Ferreira articula movimento próprio e pode deixar o PL
Deputado mineiro amplia atuação política enquanto especulações sobre uma eventual mudança de partido seguem sem confirmação oficial
Lula sanciona lei do pix pensão alimentícia
Presidente cria transferência automática mensal da pensão e também obriga divulgação do Ligue 180 em escolas, hospitais e transportes públicos
Moraes coloca Bolsonaro e Flávio em impasse com vídeo de IA
Explicação exigida em 48 horas define se houve violação da prisão domiciliar ou uso irregular de conteúdo sintético na convenção do PL.
Quaest mostra disputa presidencial em sete estados
Pesquisas apontam Lula à frente na Bahia, Pernambuco e Pará, Flávio na liderança no Paraná e empates técnicos em Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo
Defesa de Bolsonaro nega autorização de vídeo de IA
Advogados alegam que restrições judiciais impediram qualquer contato com Flávio
Moraes dá 48 horas à defesa de Bolsonaro sobre vídeo de IA
Ministro do STF quer saber se o uso da imagem e da voz do ex-presidente na gravação exibida na convenção do PL foi autorizado e alerta para possível descumprimento de medidas cautelares
Carregando..