Política Exclusivo

ACM Neto elogia Lula e critica Bolsonaro em podcast

Ex-prefeito de Salvador afirmou que Lula é o político mais popular da história; Neto fez críticas ao Bolsonaro e justificou o motivo de não o apoiado nas eleições de 2022
Por: Rebeca Costa 19.set.2023 às 17h13 - Atualizado: 20.set.2023 às 07h59
ACM Neto elogia Lula e critica Bolsonaro em podcast

Em entrevista ao podcast Informe Baiano, o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (UB) participou do quadro ‘cartão verde, cartão vermelho’. O político levantou os dois cartões para o presidente Lula (PT).

Neto afirma que apesar dos erros cometidos pelo atual chefe do Executivo, ‘não podemos deixar de reconhecer seus acertos’. Ele ainda afirma que certamente, Lula é o político mais popular da história do Brasil.

“Lula é um cara que já cometeu muitos erros, mas também a gente não pode deixar de reconhecer seus acertos e certamente de Juscelino Kubitschek pra cá, é o político mais popular da história do Brasil”, declarou em entrevista.


Gestão Bolsonaro

Em continuação no quadro ‘cartão verde, cartão vermelho’, Neto afirmou que Bolsonaro perdeu a ‘oportunidade de fazer um trabalho transformador para o Brasil’ e falou o motivo de ter ficado isento sobre o candidato que apoiava nas eleições de 2022. Segundo Neto, ele não se identificava com nenhum dos candidatos.

“Bolsonaro perdeu uma baita oportunidade de fazer um trabalho transformador pro Brasil. Todo mundo sabe as divergências que tive com ele tanto que não o apoiei no ano passado porque não me identificava genuinamente com nenhum dos dois candidatos [Bolsonaro e Lula] que disputaram a presidência”, pontuou.


Alexandre de Moraes 

Para o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, o ex-prefeito de Salvador deu cartão verde. ACM Neto afirmou que Moraes é um belo jurista e tem mais qualidades do que defeitos.

“Acho que Alexandre é um belo jurista e às vezes, não é ele, mas o judiciário do Brasil exagera e sub-rogam funções que deveriam ser do Legislativo, mas acho que ele [Alexandre de Moraes] tem mais virtudes e mais qualidades do que defeitos”, declarou.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
ACM Neto critica narrativa de Jerônimo e diz que Lula não ouviu moradores da Ilha de Itaparica
Governador compara obras da ponte a “montagem de andaime”; oposição vê precipitação e falta de diálogo com população afetada
TCA reabre após três anos fechado e reforma milionária, mas sem estrutura completa
Cláudio Tinoco critica reinauguração incompleta do principal teatro de Salvador
Vereador Jamesson divulga nota de repúdio a agressividade contra mulher durante desfile cívico do 2 de Julho
Incidente envolve governador Jerônimo Rodrigues (PT) e gera indignação por desrespeito a críticas em ambiente democrático
Renan Santos anuncia Aroldo Medina como candidato a vice-presidente na chapa presidencial
Tenente-coronel da reserva da Brigada Militar, natural do Rio Grande do Sul, integra a candidatura do pré-candidato do Partido Missão
Transferência de domicílio eleitoral de Carlos Bolsonaro para Santa Catarina é questionada na Justiça Eleitoral
Representação de ativista ligado ao partido Missão resulta em abertura de Notícia de Fato pela Promotoria; Cartório tem cinco dias para apresentar documentos comprovando vínculo real com o estado
Carregando..