Política Exclusivo

Roma responde ACM Neto: ‘estamos cada vez mais distantes’

Para Roma, o ex-prefeito de Salvador 'não tem amor próprio', quando tece elogios a Lula
Por: Rebeca Costa 25.set.2023 às 11h20 - Atualizado: 25.set.2023 às 22h16
Roma responde ACM Neto: ‘estamos cada vez mais distantes’

O presidente do PL Bahia, João Roma opinou sobre as últimas declarações do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto. Como o Brado Jornal mostrou, em entrevista a um podcast, Neto avaliou positivamente a popularidade de Lula, elogiou Moraes e criticou Bolsonaro.

“Todos sabem que eu tinha uma relação pessoal com Neto, sei do seu potencial, mas acho que as declarações dele mostram o quanto estamos cada vez mais distantes”, disse em entrevista ao Brado Jornal na manhã desta segunda-feira (25).

“Até hoje vou no interior e muita gente diz ‘não votei em você porque achava que ele [ACM Neto] ia ganhar e que era da direita’ e com essa declaração, elas seriam enganadas, ele não está representando isso [a direita]”, declarou o ex-ministro da cidadania.

Roma criticou o posicionamento de Neto sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro, onde o ex-prefeito fala que não o apoiou nas eleições do ano passado por ‘não se identificar’.

“Me causa espanto também o porquê dessa ‘animosidade’ dele perante o presidente Bolsonaro. Bolsonaro nunca fez nada contra ele, quer entra no caminho do politicamente correto, está sempre beliscando, apertando, o presidente sempre falou bem dele, até no segundo turno depois de tudo que aconteceu ainda pediu voto pra ele e sempre é isso.

O presidente do PL Bahia também não aprovou a fala de ACM Neto quando disse que ‘não pode deixar de reconhecer o trabalho de Lula’. Segundo Roma, Neto não pode ter ‘amor próprio’, já que o presidente não poupou ofensas contra Neto.

“Ele [ACM Neto] elogiar Lula, só pode ser falta de amor próprio, depois de tudo q o PT fez contra ele inclusive o próprio Lula [...] humilhando-o em praça pública e ele vai lá depois lamber? Isso só pode ser falta de amor próprio", finalizou. 


De zero a dez

Em participação no quadro ‘de zero a dez’ do Brado Jornal, Roma deu nota aos políticos. Confira abaixo:

  • Bruno Reis - 7
  • Lula – 0
  • Capitão Alden – 10
  • Jerônimo Rodrigues - 5
  • Leandro de Jesus – 10
  • Roberta Roma – 11
  • ACM Neto – 5
  • Alexandre de Moraes - 0



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Bruno Reis questiona viabilidade da ponte Salvador-Itaparica e critica promessas não cumpridas
O prefeito lembrou que a ponte, assim como outras promessas do grupo político que governa a Bahia há duas décadas, segue sem sair do papel
Governo Lula avalia possibilidade de prisão domiciliar para Bolsonaro em caso de condenação
O caso do ex-deputado Nelson Meurer, condenado na Lava Jato e falecido em 2020 após ter pedidos de prisão domiciliar negados, é lembrado como um episódio delicado para o STF
Hugo Motta intensifica embates com governo Lula e STF após pressão de deputados
Outro ponto de tensão é a demora na liberação das emendas parlamentares, essenciais para que deputados destinem recursos às suas bases eleitorais
Autoridades italianas localizam Carla Zambelli, mas prisão depende de trâmites judiciais
Zambelli está foragida desde o início de junho, quando o ministro Alexandre Bastos Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STJ), determinou sua prisão
Corte orçamentário deixa Forças Armadas em crise e compromete operações
Representantes das Forças Armadas têm solicitado à equipe econômica uma revisão no modelo de aposentadoria militar para aliviar as contas públicas, mas a proposta enfrenta resistência
Carla Zambelli busca impedir extradição na Itália com apoio de advogado renomado
Enquanto evita exposição pública, a defesa de Zambelli prepara recursos no Supremo Tribunal Federal (STF), como habeas corpus e revisão criminal
Carregando..