Heleno diz que CPMI está "supervalorizando" mensagens de subalternos

A relatora do colegiado, senadora Eliziane Gama (PSD-MG), citou mensagens com teor golpista trocadas entre o ex-major Ailton Barros e Mauro Cid
Por: Brado Jornal 26.set.2023 às 11h16
Heleno diz que CPMI está

O general Augusto Heleno disse nesta terça-feira (26) que a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro está “supervalorizando” mensagens” de subalternos do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) com o tenente-coronel Mauro Cid. A relatora do colegiado, senadora Eliziane Gama (PSD-MG), citou mensagens com teor golpista trocadas entre o ex-major Ailton Barros e Cid.

“Está havendo uma supervalorização de alguns personagens. É uma bobagem achar que a conversa do Ailton com Cid vai arrastar uma multidão de generais para um golpe“, disse Heleno à CPMI.

No depoimento, Eliziane leu mensagens encontradas pela Polícia Federal no celular de Mauro Cid e que mostram uma pressão sobre o então comandante do Exército, o general Marco Antônio Freire Gomes, por um golpe.

Ao abrir o depoimento, Heleno disse que já mais tratou de assuntos eleitorais com os seus subordinados no GSI do governo Jair Bolsonaro. Ainda de acordo com o militar, ele já estava fora do cargo quando os manifestantes invadiram os prédios dos Três Poderes em Brasília.

“Jamais me vali de reuniões, palestras e conversas para tratar de assuntos eleitorais com meus subordinados no GSI. O único ser político do GSI era eu mesmo. Deixei de ser ministro no dia  31 de dezembro e daí em diante não fiz mais contato com os servidores GSI, portanto, não tenho condições de prestar esclarecimentos sobre o 8 de janeiro“, disse Heleno.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Regimento do Senado impede nova análise de Messias
Nome de Jorge Messias só poderá voltar ao plenário em 2027 se Lula vencer a eleição e for reeleito para quarto mandato
Centrão propõe alívio trabalhista em troca do fim da jornada 6x1
Emenda do PP pede redução do FGTS pela metade, isenção temporária de INSS e transição de 10 anos para aprovar redução da carga horária
Carregando..