Heleno diz que CPMI está "supervalorizando" mensagens de subalternos

A relatora do colegiado, senadora Eliziane Gama (PSD-MG), citou mensagens com teor golpista trocadas entre o ex-major Ailton Barros e Mauro Cid
Por: Brado Jornal 26.set.2023 às 11h16
Heleno diz que CPMI está

O general Augusto Heleno disse nesta terça-feira (26) que a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro está “supervalorizando” mensagens” de subalternos do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) com o tenente-coronel Mauro Cid. A relatora do colegiado, senadora Eliziane Gama (PSD-MG), citou mensagens com teor golpista trocadas entre o ex-major Ailton Barros e Cid.

“Está havendo uma supervalorização de alguns personagens. É uma bobagem achar que a conversa do Ailton com Cid vai arrastar uma multidão de generais para um golpe“, disse Heleno à CPMI.

No depoimento, Eliziane leu mensagens encontradas pela Polícia Federal no celular de Mauro Cid e que mostram uma pressão sobre o então comandante do Exército, o general Marco Antônio Freire Gomes, por um golpe.

Ao abrir o depoimento, Heleno disse que já mais tratou de assuntos eleitorais com os seus subordinados no GSI do governo Jair Bolsonaro. Ainda de acordo com o militar, ele já estava fora do cargo quando os manifestantes invadiram os prédios dos Três Poderes em Brasília.

“Jamais me vali de reuniões, palestras e conversas para tratar de assuntos eleitorais com meus subordinados no GSI. O único ser político do GSI era eu mesmo. Deixei de ser ministro no dia  31 de dezembro e daí em diante não fiz mais contato com os servidores GSI, portanto, não tenho condições de prestar esclarecimentos sobre o 8 de janeiro“, disse Heleno.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Trump elogia encontro com Lula e anuncia novas conversas
Presidente americano classificou o mandatário brasileiro como 'muito dinâmico' após reunião de três horas na Casa Branca
Marabá responde sobre falta de apoio de parlamentares bolsonaristas a ACM Neto no estado
Prefeito de Luís Eduardo Magalhães cobra coerência e estratégia após ACM Neto declarar apoio a Caiado e não a Flávio Bolsonaro
PF apreende BMW e malotes de dinheiro na casa de Ciro Nogueira
Senador do PP-PI é alvo de nova fase de operação que investiga supostas vantagens de banco em troca de favores no Congresso
PF liga advogado baiano a emenda parlamentar que favoreceria Banco Master
Investigação da Operação Compliance Zero aponta que André Kruschewsky atuou na redação de proposta apresentada por Ciro Nogueira para ampliar cobertura do FGC
Câmara de Salvador concede título de cidadão soteropolitano a Flávio Bolsonaro
Vereadores aprovam homenagem ao senador e pré-candidato à Presidência, vista como gesto de aproximação política contra o PT na Bahia.
Vorcaro pagou hospedagem de luxo para Ciro Nogueira em Nova York
Diárias no Park Hyatt chegam a mais de R$ 130 mil; PF vê vantagens indevidas em troca de favores parlamentares
Carregando..