Conselho de Ética do Planalto investiga Silvinei Vasques

O ex-diretor-geral da PRF está preso desde 9 de agosto
Por: Brado Jornal 28.set.2023 às 18h34
Conselho de Ética do Planalto investiga Silvinei Vasques

O Conselho de Ética da Presidência da República decidiu instaurar um processo de apuração ética contra oex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques. A decisão foi tomada em reunião colegiada nesta quinta-feira (28). 

O grupo informou que apurará se o então diretor-geral da instituição praticou “desvio ético decorrente de suposto pedido votos a candidato, no âmbito de rede social, na véspera do primeiro turno das eleições”. 

Em 29 de outubro de 2022, véspera do segundo turno da eleição presidencial, Vasques pediu votos para o então candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), em uma rede social. 

Silvinei está preso preventivamente desde agosto deste ano, em uma operação da Polícia Federal que investiga interferência no segundo turno das últimas eleições. A prisão foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Wagner e Neto Carletto celebram fim da CPMI do INSS
Representantes baianos votam contra relatório que pedia indiciamento de mais de 200 pessoas, incluindo Lulinha, e comemoram o arquivamento da comissão
Vereador Decinho deixa PT e apoia ACM Neto em 2026
Principal nome do PT em Lauro de Freitas anuncia rompimento com Jerônimo Rodrigues
Zé Cocá participa de primeiro evento após ser escolhido vice de ACM Neto
Prefeito de Jequié aparece ao lado de Angelo Coronel e Elinaldo em Camaçari durante corrida contra violência à mulher
Marcelinho Veiga deixa União Brasil e se filia ao PP
Deputado busca terceiro mandato e reforça federação para as eleições
Pacote de bondades de Lula soma R$ 403,2 bi em ano eleitoral
Governo destina bilhões em programas sociais, habitação e crédito para elevar popularidade do presidente em ano de reeleição
ACM Neto tem pré-lançamento de chapa em Feira de Santana com multidão e nomes de peso
Evento marca o início da campanha para as eleições de 2026 na Bahia, com anúncio de Zé Cocá como vice e nomes fortes para o Senado.
Carregando..