Conselho de Ética do Planalto investiga Silvinei Vasques

O ex-diretor-geral da PRF está preso desde 9 de agosto
Por: Brado Jornal 28.set.2023 às 18h34
Conselho de Ética do Planalto investiga Silvinei Vasques

O Conselho de Ética da Presidência da República decidiu instaurar um processo de apuração ética contra oex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques. A decisão foi tomada em reunião colegiada nesta quinta-feira (28). 

O grupo informou que apurará se o então diretor-geral da instituição praticou “desvio ético decorrente de suposto pedido votos a candidato, no âmbito de rede social, na véspera do primeiro turno das eleições”. 

Em 29 de outubro de 2022, véspera do segundo turno da eleição presidencial, Vasques pediu votos para o então candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), em uma rede social. 

Silvinei está preso preventivamente desde agosto deste ano, em uma operação da Polícia Federal que investiga interferência no segundo turno das últimas eleições. A prisão foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Quaest mostra disputa presidencial em sete estados
Pesquisas apontam Lula à frente na Bahia, Pernambuco e Pará, Flávio na liderança no Paraná e empates técnicos em Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo
Moraes coloca Bolsonaro e Flávio em impasse com vídeo de IA
Explicação exigida em 48 horas define se houve violação da prisão domiciliar ou uso irregular de conteúdo sintético na convenção do PL.
Lula sanciona lei do pix pensão alimentícia
Presidente cria transferência automática mensal da pensão e também obriga divulgação do Ligue 180 em escolas, hospitais e transportes públicos
Defesa de Bolsonaro nega autorização de vídeo de IA
Advogados alegam que restrições judiciais impediram qualquer contato com Flávio
Lula é multado em R$ 15 mil por pedir votos a Marina e Tebet
Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo pune o presidente por campanha antecipada durante evento na Liberdade e determina exclusão de vídeo do YouTube
Band adia primeiro debate presidencial para 23 de agosto
Transmissão fica marcada para as 20h; Lula ainda avalia participação no encontro
Carregando..