"Jamais votaria a favor de Flávio Dino", diz Flávio Bolsonaro

Senador se pronunciou nas redes sociais depois de Valdemar Costa Neto afirmar que o PL apoiaria eventual indicação
Por: Brado Jornal 29.set.2023 às 17h08
Pedro França

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse que jamais votaria a favor da indicação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), ao Supremo Tribunal Federal (STF).

A fala, publicada no X (ex-Twitter) na quinta-feira (28) pelo congressista, foi feita depois de o presidente do PL (Partido Liberal), Valdemar Costa Neto, declarar que a legenda apoiaria uma eventual escolha de Dino para a vaga. 

“Minha posição pessoal é que JAMAIS votaria a favor de uma pessoa arrogante, prepotente, que defende aborto, não combate o tráfico de drogas e armas, debocha do Senado e usa ‘sua’ polícia para perseguir políticos até do governo que integra, quem dirá opositores. Não passaria!”, escreveu Flávio na rede social. 

Valdemar Costa Neto disse que seu partido não deverá votar contra a possível indicação de Dino em entrevista à CNN, ao dizer que decisão é responsabilidade do presidente da República. “Se for um cidadão preparado, que é o caso, devemos votar a favor”, falou Valdemar.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse à Revista Oeste que conversou com Valdemar sobre o suposto apoio a Dino. Ele contou ter ouvido do presidente do partido que “a indicação é do presidente da República. Agora, a aprovação é outra história”.

Bolsonaro também disse ter conversado com senadores, os quais o disseram que “de jeito nenhum votariam em Flávio Dino em uma possível sabatina no Senado”.

Lula assinou na quinta-feira (28) a aposentadoria da ministra e presidente do STF Rosa Weber, que deixará o cargo na próxima segunda-feira (2). Agora, cabe ao petista escolher um substituto. O novo nome deve ser anunciado até o fim de outubro. Pressionado para escolher uma mulher negra para o cargo, o chefe do Executivo disse que sexo e cor não serão critérios para indicação. Além de Dino, são cogitados os nomes do advogado-geral da União, Jorge Messias, e do presidente do TCU (Tribunal de Contas da União), Bruno Dantas.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Proposta de emenda constitucional fortalece proteção de deputados e senadores contra ações judiciais do STF
Congresso ganha poder para autorizar processos criminais e prisões de parlamentares, mas votação secreta para investigações é removida
Pec da blindagem pode impedir apurações contra Eduardo bolsonaro e Elmar nascimento
Proposta aprovada na câmara altera regras para ações judiciais envolvendo congressistas e beneficia investigados por irregularidades em verbas federais
Bolsonaro recebe alta após diagnóstico de câncer de pele em Brasília
Altamente tratável, oferece grande chance de cura após remoção cirúrgica e acompanhamento médico, como no caso de Bolsonaro.
Lewandowski obtém visto americano para acompanhar Lula na ONU
Sanções de Trump revogadas obrigatoriamente por acordo internacional
Motta avalia falta de apoio para anistia ampla na Câmara após sentença contra Bolsonaro
Encontro no Alvorada reforça resistência ao projeto de perdão aos envolvidos nos atos golpistas
Ex-presidente Jair Bolsonaro é internado em Brasília após mal-estar
Crise envolve soluços persistentes, vômitos e queda de pressão; filho relata episódio grave
Carregando..