"Jamais votaria a favor de Flávio Dino", diz Flávio Bolsonaro

Senador se pronunciou nas redes sociais depois de Valdemar Costa Neto afirmar que o PL apoiaria eventual indicação
Por: Brado Jornal 29.set.2023 às 17h08
Pedro França

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse que jamais votaria a favor da indicação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), ao Supremo Tribunal Federal (STF).

A fala, publicada no X (ex-Twitter) na quinta-feira (28) pelo congressista, foi feita depois de o presidente do PL (Partido Liberal), Valdemar Costa Neto, declarar que a legenda apoiaria uma eventual escolha de Dino para a vaga. 

“Minha posição pessoal é que JAMAIS votaria a favor de uma pessoa arrogante, prepotente, que defende aborto, não combate o tráfico de drogas e armas, debocha do Senado e usa ‘sua’ polícia para perseguir políticos até do governo que integra, quem dirá opositores. Não passaria!”, escreveu Flávio na rede social. 

Valdemar Costa Neto disse que seu partido não deverá votar contra a possível indicação de Dino em entrevista à CNN, ao dizer que decisão é responsabilidade do presidente da República. “Se for um cidadão preparado, que é o caso, devemos votar a favor”, falou Valdemar.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse à Revista Oeste que conversou com Valdemar sobre o suposto apoio a Dino. Ele contou ter ouvido do presidente do partido que “a indicação é do presidente da República. Agora, a aprovação é outra história”.

Bolsonaro também disse ter conversado com senadores, os quais o disseram que “de jeito nenhum votariam em Flávio Dino em uma possível sabatina no Senado”.

Lula assinou na quinta-feira (28) a aposentadoria da ministra e presidente do STF Rosa Weber, que deixará o cargo na próxima segunda-feira (2). Agora, cabe ao petista escolher um substituto. O novo nome deve ser anunciado até o fim de outubro. Pressionado para escolher uma mulher negra para o cargo, o chefe do Executivo disse que sexo e cor não serão critérios para indicação. Além de Dino, são cogitados os nomes do advogado-geral da União, Jorge Messias, e do presidente do TCU (Tribunal de Contas da União), Bruno Dantas.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Documentário de Gibney sobre Musk cita Moraes e Bolsonaro, diz cineasta que estreou o filme em Veneza
Josias Teófilo assistiu a Musk na Mostra e afirma que os dois brasileiros aparecem com destaque na obra de quase quatro horas
Pedido de vista pode adiar julgamento do caso Master no STF
Ala de Moraes quer sessão fechada e cobra de Fachin delimitação da pauta
Dino impede Mario Frias de deixar o país
Ministro do STF também veta contato com os demais alvos da Operação Make Up, que apura emendas ligadas ao filme “Dark Horse”.
Ex-marqueteiro de Flávio Bolsonaro enviou R$ 1 milhão à produtora de Dark Horse
Marcello de Oliveira Lopes é o terceiro maior remetente identificado pelo Coaf na Go Up; movimentação atípica ocorreu no período das filmagens
PF vê coincidência entre gastos de Dark Horse e emendas de Mario Frias
Relatório aponta que R$ 2 milhões enviados ao Instituto Conhecer Brasil podem ter bancado hotel, refeições e a produtora Go Up; Dino autorizou buscas da Operação Make Up
Renan Santos oferece documentos sobre suposto financiamento americano da campanha de Flávio Bolsonaro
Presidenciável do Missão liga aporte trumpista à troca por terras raras; empresários citados confirmam contato com a Rockbridge e negam doação a campanha
Carregando..