"Jamais votaria a favor de Flávio Dino", diz Flávio Bolsonaro

Senador se pronunciou nas redes sociais depois de Valdemar Costa Neto afirmar que o PL apoiaria eventual indicação
Por: Brado Jornal 29.set.2023 às 17h08
Pedro França

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse que jamais votaria a favor da indicação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), ao Supremo Tribunal Federal (STF).

A fala, publicada no X (ex-Twitter) na quinta-feira (28) pelo congressista, foi feita depois de o presidente do PL (Partido Liberal), Valdemar Costa Neto, declarar que a legenda apoiaria uma eventual escolha de Dino para a vaga. 

“Minha posição pessoal é que JAMAIS votaria a favor de uma pessoa arrogante, prepotente, que defende aborto, não combate o tráfico de drogas e armas, debocha do Senado e usa ‘sua’ polícia para perseguir políticos até do governo que integra, quem dirá opositores. Não passaria!”, escreveu Flávio na rede social. 

Valdemar Costa Neto disse que seu partido não deverá votar contra a possível indicação de Dino em entrevista à CNN, ao dizer que decisão é responsabilidade do presidente da República. “Se for um cidadão preparado, que é o caso, devemos votar a favor”, falou Valdemar.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse à Revista Oeste que conversou com Valdemar sobre o suposto apoio a Dino. Ele contou ter ouvido do presidente do partido que “a indicação é do presidente da República. Agora, a aprovação é outra história”.

Bolsonaro também disse ter conversado com senadores, os quais o disseram que “de jeito nenhum votariam em Flávio Dino em uma possível sabatina no Senado”.

Lula assinou na quinta-feira (28) a aposentadoria da ministra e presidente do STF Rosa Weber, que deixará o cargo na próxima segunda-feira (2). Agora, cabe ao petista escolher um substituto. O novo nome deve ser anunciado até o fim de outubro. Pressionado para escolher uma mulher negra para o cargo, o chefe do Executivo disse que sexo e cor não serão critérios para indicação. Além de Dino, são cogitados os nomes do advogado-geral da União, Jorge Messias, e do presidente do TCU (Tribunal de Contas da União), Bruno Dantas.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
O ministro Dias Toffoli deixou a relatoria do caso Banco Master no STF após intensa reunião com os colegas
Reunião tensa leva a saída negociada de Toffoli da relatoria do caso Master; Mendonça assume por sorteio
Kim Kataguiri: "Entregar a direita a Flávio Bolsonaro é entregar a reeleição do Lula"
Deputado critica escolha de Flávio Bolsonaro como nome principal da direita para 2026
Ciro Nogueira e Antonio Rueda defendem Toffoli contra 'narrativas' no caso Banco Master
Presidentes do PP e União Brasil publicam nota conjunta alertando para tentativas de enfraquecer o ministro e o STF; afirmam que críticas carecem de base sólida e ameaçam a democracia
Nikolas Ferreira convoca ato na Paulista contra Lula, Moraes e Toffoli
Manifestação nacional “Acorda Brasil” marcada para 1º de março pede afastamento definitivo dos ministros do STF e impeachment do presidente; convocação ocorre em meio a críticas ao Judiciário e escândalos recentes
Chegada de Angelo Coronel reforça projeto de ACM Neto na oposição baiana
Deputado Júnior Nascimento destaca união e confiança crescente entre lideranças contra o governo atual
Carregando..