"Jamais votaria a favor de Flávio Dino", diz Flávio Bolsonaro

Senador se pronunciou nas redes sociais depois de Valdemar Costa Neto afirmar que o PL apoiaria eventual indicação
Por: Brado Jornal 29.set.2023 às 17h08
Pedro França

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse que jamais votaria a favor da indicação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), ao Supremo Tribunal Federal (STF).

A fala, publicada no X (ex-Twitter) na quinta-feira (28) pelo congressista, foi feita depois de o presidente do PL (Partido Liberal), Valdemar Costa Neto, declarar que a legenda apoiaria uma eventual escolha de Dino para a vaga. 

“Minha posição pessoal é que JAMAIS votaria a favor de uma pessoa arrogante, prepotente, que defende aborto, não combate o tráfico de drogas e armas, debocha do Senado e usa ‘sua’ polícia para perseguir políticos até do governo que integra, quem dirá opositores. Não passaria!”, escreveu Flávio na rede social. 

Valdemar Costa Neto disse que seu partido não deverá votar contra a possível indicação de Dino em entrevista à CNN, ao dizer que decisão é responsabilidade do presidente da República. “Se for um cidadão preparado, que é o caso, devemos votar a favor”, falou Valdemar.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse à Revista Oeste que conversou com Valdemar sobre o suposto apoio a Dino. Ele contou ter ouvido do presidente do partido que “a indicação é do presidente da República. Agora, a aprovação é outra história”.

Bolsonaro também disse ter conversado com senadores, os quais o disseram que “de jeito nenhum votariam em Flávio Dino em uma possível sabatina no Senado”.

Lula assinou na quinta-feira (28) a aposentadoria da ministra e presidente do STF Rosa Weber, que deixará o cargo na próxima segunda-feira (2). Agora, cabe ao petista escolher um substituto. O novo nome deve ser anunciado até o fim de outubro. Pressionado para escolher uma mulher negra para o cargo, o chefe do Executivo disse que sexo e cor não serão critérios para indicação. Além de Dino, são cogitados os nomes do advogado-geral da União, Jorge Messias, e do presidente do TCU (Tribunal de Contas da União), Bruno Dantas.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
PL lidera governos e Senado
Sigla elege cinco governadores no primeiro turno, conquista 19 cadeiras no Senado e registra as duas maiores votações da história para deputado federal. Flávio Bolsonaro enfrenta Lula no dia 25
Moema Gramacho sofre derrota em Lauro de Freitas
Ex-prefeita por quatro mandatos recebe 5.369 votos para deputada federal, bem abaixo dos 81.414 registrados em 2014, e vê seu reduto eleitoral encolher após a derrota de seu grupo na sucessão municipal de 2024
Flávio lidera em quatro cidades da Bahia
Candidato do PL fica à frente em Luís Eduardo Magalhães, Buerarema, Itamaraju e Teixeira de Freitas, mas Lula vence o estado com 66,08% dos votos e os dois seguem para o segundo turno
Moema Gramacho sofre derrota em Lauro de Freitas
Ex-prefeita por quatro mandatos recebe 5.369 votos para deputada federal, bem abaixo dos 81.414 de 2014, e vê o reduto local encolher depois da sucessão perdida em 2024
Trump vê segundo turno acirrado e chama resultado de Flávio de “impressionante”
O presidente americano falou antes de embarcar para Nebraska e não citou Lula. No Truth Social, confundiu o Brasil com a Índia e depois corrigiu
Marcelo Nilo recua na votação para deputado federal
Ex-presidente da Alba por dez anos recebe 17.024 votos para deputado federal, cerca de 74% abaixo dos 65.363 registrados em 2022, após quase três décadas no Legislativo baiano
Carregando..