"Jamais votaria a favor de Flávio Dino", diz Flávio Bolsonaro

Senador se pronunciou nas redes sociais depois de Valdemar Costa Neto afirmar que o PL apoiaria eventual indicação
Por: Brado Jornal 29.set.2023 às 17h08
Pedro França

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse que jamais votaria a favor da indicação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), ao Supremo Tribunal Federal (STF).

A fala, publicada no X (ex-Twitter) na quinta-feira (28) pelo congressista, foi feita depois de o presidente do PL (Partido Liberal), Valdemar Costa Neto, declarar que a legenda apoiaria uma eventual escolha de Dino para a vaga. 

“Minha posição pessoal é que JAMAIS votaria a favor de uma pessoa arrogante, prepotente, que defende aborto, não combate o tráfico de drogas e armas, debocha do Senado e usa ‘sua’ polícia para perseguir políticos até do governo que integra, quem dirá opositores. Não passaria!”, escreveu Flávio na rede social. 

Valdemar Costa Neto disse que seu partido não deverá votar contra a possível indicação de Dino em entrevista à CNN, ao dizer que decisão é responsabilidade do presidente da República. “Se for um cidadão preparado, que é o caso, devemos votar a favor”, falou Valdemar.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse à Revista Oeste que conversou com Valdemar sobre o suposto apoio a Dino. Ele contou ter ouvido do presidente do partido que “a indicação é do presidente da República. Agora, a aprovação é outra história”.

Bolsonaro também disse ter conversado com senadores, os quais o disseram que “de jeito nenhum votariam em Flávio Dino em uma possível sabatina no Senado”.

Lula assinou na quinta-feira (28) a aposentadoria da ministra e presidente do STF Rosa Weber, que deixará o cargo na próxima segunda-feira (2). Agora, cabe ao petista escolher um substituto. O novo nome deve ser anunciado até o fim de outubro. Pressionado para escolher uma mulher negra para o cargo, o chefe do Executivo disse que sexo e cor não serão critérios para indicação. Além de Dino, são cogitados os nomes do advogado-geral da União, Jorge Messias, e do presidente do TCU (Tribunal de Contas da União), Bruno Dantas.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Demissão na Alerj atinge presidente de escola que homenageará Lula
Wallace Palhares perde cargo de assistente após anúncio de enredo sobre o presidente petista no Carnaval de 2026
Jerônimo Rodrigues reúne aliados para discutir chapa majoritária
Encontro com presidentes de partidos busca superar tensões e alinhar estratégia para eleições de 2026 na Bahia
O partido Novo convida empresário Teobaldo Costa para disputar vaga ao Senado pela Bahia
Dono da rede Atakarejo é visto como nome forte para fortalecer a chapa majoritária, ao lado de José Carlos Aleluia na pré-candidatura ao governo, em cenário de polarização eleitoral
Kataguiri apresenta projeto para acabar com prisão por pensão sem vínculo biológico
Proposta permite exoneração imediata da obrigação alimentar e proíbe detenção civil quando DNA exclui paternidade; Estado segue responsável pela assistência à criança
A Polícia Federal conclui em laudo que Jair Bolsonaro pode continuar preso na Papudinha sem necessidade de domiciliar
Peritos identificam sete comorbidades crônicas no ex-presidente, recomendam otimização de cuidados preventivos e monitoramento, mas descartam transferência hospitalar imediata; documento subsidia análise de Alexandre de Moraes sobre pedido da defesa
O ex-deputado Eduardo Bolsonaro cobra engajamento dos bolsonaristas e critica omissão de aliados em apoio a Flávio
Em postagem nas redes sociais, filho de Jair Bolsonaro defende pré-candidatura presidencial do irmão senador e alerta que silêncio de quem integra o movimento equivale a omissão deliberada
Carregando..