"Jamais votaria a favor de Flávio Dino", diz Flávio Bolsonaro

Senador se pronunciou nas redes sociais depois de Valdemar Costa Neto afirmar que o PL apoiaria eventual indicação
Por: Brado Jornal 29.set.2023 às 17h08
Pedro França

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse que jamais votaria a favor da indicação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), ao Supremo Tribunal Federal (STF).

A fala, publicada no X (ex-Twitter) na quinta-feira (28) pelo congressista, foi feita depois de o presidente do PL (Partido Liberal), Valdemar Costa Neto, declarar que a legenda apoiaria uma eventual escolha de Dino para a vaga. 

“Minha posição pessoal é que JAMAIS votaria a favor de uma pessoa arrogante, prepotente, que defende aborto, não combate o tráfico de drogas e armas, debocha do Senado e usa ‘sua’ polícia para perseguir políticos até do governo que integra, quem dirá opositores. Não passaria!”, escreveu Flávio na rede social. 

Valdemar Costa Neto disse que seu partido não deverá votar contra a possível indicação de Dino em entrevista à CNN, ao dizer que decisão é responsabilidade do presidente da República. “Se for um cidadão preparado, que é o caso, devemos votar a favor”, falou Valdemar.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse à Revista Oeste que conversou com Valdemar sobre o suposto apoio a Dino. Ele contou ter ouvido do presidente do partido que “a indicação é do presidente da República. Agora, a aprovação é outra história”.

Bolsonaro também disse ter conversado com senadores, os quais o disseram que “de jeito nenhum votariam em Flávio Dino em uma possível sabatina no Senado”.

Lula assinou na quinta-feira (28) a aposentadoria da ministra e presidente do STF Rosa Weber, que deixará o cargo na próxima segunda-feira (2). Agora, cabe ao petista escolher um substituto. O novo nome deve ser anunciado até o fim de outubro. Pressionado para escolher uma mulher negra para o cargo, o chefe do Executivo disse que sexo e cor não serão critérios para indicação. Além de Dino, são cogitados os nomes do advogado-geral da União, Jorge Messias, e do presidente do TCU (Tribunal de Contas da União), Bruno Dantas.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
ACM Neto critica narrativa de Jerônimo e diz que Lula não ouviu moradores da Ilha de Itaparica
Governador compara obras da ponte a “montagem de andaime”; oposição vê precipitação e falta de diálogo com população afetada
TCA reabre após três anos fechado e reforma milionária, mas sem estrutura completa
Cláudio Tinoco critica reinauguração incompleta do principal teatro de Salvador
Transferência de domicílio eleitoral de Carlos Bolsonaro para Santa Catarina é questionada na Justiça Eleitoral
Representação de ativista ligado ao partido Missão resulta em abertura de Notícia de Fato pela Promotoria; Cartório tem cinco dias para apresentar documentos comprovando vínculo real com o estado
Vereador Jamesson divulga nota de repúdio a agressividade contra mulher durante desfile cívico do 2 de Julho
Incidente envolve governador Jerônimo Rodrigues (PT) e gera indignação por desrespeito a críticas em ambiente democrático
Renan Santos anuncia Aroldo Medina como candidato a vice-presidente na chapa presidencial
Tenente-coronel da reserva da Brigada Militar, natural do Rio Grande do Sul, integra a candidatura do pré-candidato do Partido Missão
Carregando..