Com RS em calamidade, Leite vai a show de Ivete Sangalo em SP

Congresso reconheceu estado de calamidade pública do Estado na 5ª feira (28.set) depois de novas chuvas atingirem região
Por: Brado Jornal 01.out.2023 às 20h39
Com RS em calamidade, Leite vai a show de Ivete Sangalo em SP

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), foi no sábado (30.set.2023) ao show de Ivete Sangalo e do cantor britânico de rock Rod Stewart, no Allianz Parque, em São Paulo (SP). O episódio se deu enquanto o Rio Grande do Sul se encontra em estado de calamidade pública por conta de ciclone que atingiu a região.


Um vídeo obtido pela coluna Paulo Cappelli, do Metrópoles, mostra Leite e seu namorado, o médico pediatra Thalis Bolzan, durante o evento. No registro, o governador gaúcho e seu companheiro cantam a música “Arerê” da artista baiana. Ao perceber que estão sendo gravados, Bolzan demonstra incômodo ao olhar para a pessoa que faz o vídeo, que não foi identificada.

CHUVAS NO RS

Na 5ª feira (28.set), o Congresso Nacional aprovou medida que reconhece estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul por causa das chuvas intensas que atingiram o Estado. O decreto legislativo foi publicado no DOU (Diário Oficial da União). Eis a íntegra (PDF – 125 kB).


Na mesma data, a primeira-dama Janja da Silva sobrevoou as áreas atingidas pelo ciclone extratropical no Rio Grande do Sul. Ela viajou ao Estado junto a uma comitiva de ministros para debater ações para a reconstrução da região.


Um dia antes, na 4ª feira (27.set), Eduardo Leite disse que os prognósticos meteorológicos para o Estado indicam mais chuvas para os próximos 3 meses. Ele se reuniu com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e pediu que o governo federal priorize ações no Estado.


De acordo com informações de balanço da Defesa Civil, o desastre causou 50 mortes até as 12h da 4ª feira (27.set). Além disso, as chuvas da última semana (de 21 a 28 de setembro) deixaram uma pessoa morta na cidade de Barra do Ribeiro, 624 pessoas desabrigadas, 1.635 desalojadas e 47.904 afetadas direta ou indiretamente.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Prefeito de Belém ataca chanceler alemão por fala que gera memes
Líder paraense rebate declaração de Merz como discriminatória, enquanto governador apoia e redes sociais ironizam com protesto virtual
Defesa de Bolsonaro planeja embargos infringentes e laudos para evitar prisão em regime fechado
Equipe jurídica acelera preparativos para cumprimento de pena em casa ou no Exército, visando evitar detenção antes das festas de fim de ano
Coreia do Norte acusa EUA e Coreia do Sul de provocarem “efeito dominó nuclear” com submarinos
Pyongyang critica autorização americana para Seul desenvolver submarinos de propulsão nuclear e vê risco de corrida armamentista na região
STF inicia prazo final para recursos de Bolsonaro após publicar acórdão
Primeira turma rejeitou embargos anteriores por unanimidade; defesa ainda pode tentar embargos de declaração e infringentes
Tom Cruise é homenageado com Oscar honorário em noite de emoção em Hollywood
Aos 63 anos, astro recebe sua primeira estatueta dourada em cerimônia que celebra contribuições ao cinema
Banqueiro Augusto Lima, preso em operação da PF, e esposa Flávia Arruda foram homenageados na Alba por deputado do PL baiano
Em novembro de 2023, Augusto Ferreira Lima e sua esposa, Flávia Arruda (ex-deputada federal e ex-ministra da Secretaria de Governo no governo Jair Bolsonaro), foram homenageados na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
Carregando..