Com RS em calamidade, Leite vai a show de Ivete Sangalo em SP

Congresso reconheceu estado de calamidade pública do Estado na 5ª feira (28.set) depois de novas chuvas atingirem região
Por: Brado Jornal 01.out.2023 às 20h39
Com RS em calamidade, Leite vai a show de Ivete Sangalo em SP

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), foi no sábado (30.set.2023) ao show de Ivete Sangalo e do cantor britânico de rock Rod Stewart, no Allianz Parque, em São Paulo (SP). O episódio se deu enquanto o Rio Grande do Sul se encontra em estado de calamidade pública por conta de ciclone que atingiu a região.


Um vídeo obtido pela coluna Paulo Cappelli, do Metrópoles, mostra Leite e seu namorado, o médico pediatra Thalis Bolzan, durante o evento. No registro, o governador gaúcho e seu companheiro cantam a música “Arerê” da artista baiana. Ao perceber que estão sendo gravados, Bolzan demonstra incômodo ao olhar para a pessoa que faz o vídeo, que não foi identificada.

CHUVAS NO RS

Na 5ª feira (28.set), o Congresso Nacional aprovou medida que reconhece estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul por causa das chuvas intensas que atingiram o Estado. O decreto legislativo foi publicado no DOU (Diário Oficial da União). Eis a íntegra (PDF – 125 kB).


Na mesma data, a primeira-dama Janja da Silva sobrevoou as áreas atingidas pelo ciclone extratropical no Rio Grande do Sul. Ela viajou ao Estado junto a uma comitiva de ministros para debater ações para a reconstrução da região.


Um dia antes, na 4ª feira (27.set), Eduardo Leite disse que os prognósticos meteorológicos para o Estado indicam mais chuvas para os próximos 3 meses. Ele se reuniu com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e pediu que o governo federal priorize ações no Estado.


De acordo com informações de balanço da Defesa Civil, o desastre causou 50 mortes até as 12h da 4ª feira (27.set). Além disso, as chuvas da última semana (de 21 a 28 de setembro) deixaram uma pessoa morta na cidade de Barra do Ribeiro, 624 pessoas desabrigadas, 1.635 desalojadas e 47.904 afetadas direta ou indiretamente.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
PT trai aliados e descarta após usar, diz Bruno Reis sobre Coronel
Prefeito de Salvador critica padrão do partido na Bahia e revela conversas para abrigar senador na oposição em 2026
Lula defende pacto contra feminicídio e educação dos meninos para combater violência
Presidente anuncia assinatura do acordo entre os Três Poderes na quarta-feira; Brasil registrou recorde de 1.470 feminicídios em 2025
Vereador denuncia rede de influência do Banco Master que vai do PCC ao STF
Rony Gabriel expõe suposto esquema de contratação de influenciadores para atacar BC; PF investiga ação coordenada
Flávio Bolsonaro planeja lançar Nikolas Ferreira ao governo de Minas
Senador do PL avalia candidatura do deputado em aliança com centrão para fortalecer palanque em estado-chave na disputa presidencial de 2026
Grupo Fictor entra com recuperação judicial após crise ligada ao Banco Master
O Grupo Fictor protocolou no domingo (1º de fevereiro) um pedido de recuperação judicial no Tribunal de Justiça de São Paulo, abrangendo as empresas Fictor Holding e Fictor Invest, com dívidas que somam cerca de R$ 4 bilhões.
Carregando..