Direita está acabada se for reduzida ao bolsonarismo, diz Kim

Deputado quer concorrer à Prefeitura de São Paulo contra Ricardo Nunes, que tem apoio de Bolsonaro
Por: Brado Jornal 01.out.2023 às 20h43
Direita está acabada se for reduzida ao bolsonarismo, diz Kim
Deputado Kim Kataguiri, durante audiência pública na Câmara. VINICIUS LOURES (CÂMARA DOS DEPUTADOS)

O deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil-SP) disse que será o candidato do União Brasil para a Prefeitura de São Paulo nas eleições de 2024. Segundo o congressista, ao “reduzir a direita ao bolsonarismo, a direita está acabada”. Na avaliação de Kim, “não se pode reduzir uma ideologia a uma figura”. As declarações foram em entrevista à Folha de S. Paulo, publicada neste domingo (1º.out.2023).

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve apoiar a candidatura do prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), à reeleição. Para o integrante do MBL (Movimento Brasil Livre), no entanto, “Nunes é incapaz de vencer o [deputado federal Guilherme] Boulos num debate ou numa eleição. O Nunes é o candidato para dar a vitória para ele [Boulos], porque é o sujeito mais fácil de se criticar do mundo”.

Kim lançou sua pré-candidatura à prefeitura de São Paulo no 1º semestre deste ano. Em julho, venceu as prévias do MBL, com 56,1% dos votos. Apesar disso e de ter recebido o apoio de figuras importantes do União Brasil, como o ex-prefeito de Salvador ACM Neto, sua candidatura ao Executivo paulistano não foi confirmada pelo partido, que tende a apoiar a reeleição de Nunes.

“Se a direita quer derrotar o Boulos, o candidato não é o Ricardo Nunes”, disse Kim.

O deputado, porém, se mostrou confiante: “Tenho certeza de que vou ter a legenda. Tenho boa relação com o vereador Milton Leite [que é presidente da Câmara Municipal]. Acredito que, com ele vendo que na 1ª [pesquisa Datafolha] eu já fiz 8% e que a tendência é de crescimento, eu consiga nem [ter que] derrotá-lo numa convenção, mas convencer de que a candidatura própria é melhor para o partido, para fazer mais vereadores e marcar posição”.

Kim também disse que tem conversado com o presidente nacional da legenda, Luciano Bivar, que deu “total liberdade” para ele se colocar como pré-candidato.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Jorge Messias solicita revisão da liminar de Gilmar Mendes sobre pedidos de impeachment de ministros
AGU defende revisão da limitação imposta por Gilmar Mendes e suspensão temporária de efeitos
O embate de Michelle: a jogada que abala a família Bolsonaro
Disputa interna no PL expõe tensões entre ex-primeira-dama e herdeiros do ex-presidente pelo controle de alianças eleitorais
Toffoli transfere para o STF investigação sobre Banco Master por conexão com deputado Bacelar
Decisão atende defesa de Daniel Vorcaro e determina que todos os atos futuros da PF no caso passem pelo crivo do Supremo
Congresso prepara retaliação após Gilmar Mendes restringir impeachment de ministros do STF
Lideranças do Senado e da Câmara avaliam pacote de projetos para reafirmar prerrogativas do Legislativo diante de decisão vista como invasão de competência
Moraes rejeita pedido de Carlos Bolsonaro para ver o pai no dia do aniversário
Ministro do STF mantém regras rígidas de visitação na PF e veta exceção para domingo
Supremo suspende loterias e apostas esportivas criadas por municípios em todo o país
Decisão liminar de Nunes Marques paralisa imediatamente atividades locais e impõe multas pesadas
Carregando..