Direita está acabada se for reduzida ao bolsonarismo, diz Kim

Deputado quer concorrer à Prefeitura de São Paulo contra Ricardo Nunes, que tem apoio de Bolsonaro
Por: Brado Jornal 01.out.2023 às 20h43
Direita está acabada se for reduzida ao bolsonarismo, diz Kim
Deputado Kim Kataguiri, durante audiência pública na Câmara. VINICIUS LOURES (CÂMARA DOS DEPUTADOS)

O deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil-SP) disse que será o candidato do União Brasil para a Prefeitura de São Paulo nas eleições de 2024. Segundo o congressista, ao “reduzir a direita ao bolsonarismo, a direita está acabada”. Na avaliação de Kim, “não se pode reduzir uma ideologia a uma figura”. As declarações foram em entrevista à Folha de S. Paulo, publicada neste domingo (1º.out.2023).

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve apoiar a candidatura do prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), à reeleição. Para o integrante do MBL (Movimento Brasil Livre), no entanto, “Nunes é incapaz de vencer o [deputado federal Guilherme] Boulos num debate ou numa eleição. O Nunes é o candidato para dar a vitória para ele [Boulos], porque é o sujeito mais fácil de se criticar do mundo”.

Kim lançou sua pré-candidatura à prefeitura de São Paulo no 1º semestre deste ano. Em julho, venceu as prévias do MBL, com 56,1% dos votos. Apesar disso e de ter recebido o apoio de figuras importantes do União Brasil, como o ex-prefeito de Salvador ACM Neto, sua candidatura ao Executivo paulistano não foi confirmada pelo partido, que tende a apoiar a reeleição de Nunes.

“Se a direita quer derrotar o Boulos, o candidato não é o Ricardo Nunes”, disse Kim.

O deputado, porém, se mostrou confiante: “Tenho certeza de que vou ter a legenda. Tenho boa relação com o vereador Milton Leite [que é presidente da Câmara Municipal]. Acredito que, com ele vendo que na 1ª [pesquisa Datafolha] eu já fiz 8% e que a tendência é de crescimento, eu consiga nem [ter que] derrotá-lo numa convenção, mas convencer de que a candidatura própria é melhor para o partido, para fazer mais vereadores e marcar posição”.

Kim também disse que tem conversado com o presidente nacional da legenda, Luciano Bivar, que deu “total liberdade” para ele se colocar como pré-candidato.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Violência está mais perto de todos, diz Claudio Tinoco após morte de policial
Vereador lamenta assassinato de PM durante folga e cobra medidas urgentes contra criminalidade na Bahia
Michelle conversou com Moraes antes de decisão de Bolsonaro ir para Papudinha
Ex-primeira-dama expressou preocupação com saúde do ex-presidente; aliados criticam decisão e exigem prisão domiciliar
Pastor Silas Malafaia elogia Michelle Bolsonaro e Tarcísio de Freitas pela mudança de local de prisão de Jair Bolsonaro
Líder evangélico reconhece articulação de Michelle e Tarcísio como passo importante contra suposta perseguição política
Senado acumula 72 pedidos de impeachment contra ministros do STF
Alexandre de Moraes concentra 41 representações; maioria aguarda análise na Comissão de Constituição e Justiça
Deputado Alan Sanches morre aos 58 anos vítima de infarto fulminante
Político baiano, médico ortopedista e líder da oposição na Alba, deixa legado na Câmara de Salvador e na Assembleia Legislativa; família inclui o vereador Duda Sanches
Toffoli altera prazos e indica peritos no caso Banco Master
Ministro reduz tempo de depoimentos, pede novo cronograma à PF e nomeia diretamente quatro especialistas, gerando tensão institucional
Carregando..