Direita está acabada se for reduzida ao bolsonarismo, diz Kim

Deputado quer concorrer à Prefeitura de São Paulo contra Ricardo Nunes, que tem apoio de Bolsonaro
Por: Brado Jornal 01.out.2023 às 20h43
Direita está acabada se for reduzida ao bolsonarismo, diz Kim
Deputado Kim Kataguiri, durante audiência pública na Câmara. VINICIUS LOURES (CÂMARA DOS DEPUTADOS)

O deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil-SP) disse que será o candidato do União Brasil para a Prefeitura de São Paulo nas eleições de 2024. Segundo o congressista, ao “reduzir a direita ao bolsonarismo, a direita está acabada”. Na avaliação de Kim, “não se pode reduzir uma ideologia a uma figura”. As declarações foram em entrevista à Folha de S. Paulo, publicada neste domingo (1º.out.2023).

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve apoiar a candidatura do prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), à reeleição. Para o integrante do MBL (Movimento Brasil Livre), no entanto, “Nunes é incapaz de vencer o [deputado federal Guilherme] Boulos num debate ou numa eleição. O Nunes é o candidato para dar a vitória para ele [Boulos], porque é o sujeito mais fácil de se criticar do mundo”.

Kim lançou sua pré-candidatura à prefeitura de São Paulo no 1º semestre deste ano. Em julho, venceu as prévias do MBL, com 56,1% dos votos. Apesar disso e de ter recebido o apoio de figuras importantes do União Brasil, como o ex-prefeito de Salvador ACM Neto, sua candidatura ao Executivo paulistano não foi confirmada pelo partido, que tende a apoiar a reeleição de Nunes.

“Se a direita quer derrotar o Boulos, o candidato não é o Ricardo Nunes”, disse Kim.

O deputado, porém, se mostrou confiante: “Tenho certeza de que vou ter a legenda. Tenho boa relação com o vereador Milton Leite [que é presidente da Câmara Municipal]. Acredito que, com ele vendo que na 1ª [pesquisa Datafolha] eu já fiz 8% e que a tendência é de crescimento, eu consiga nem [ter que] derrotá-lo numa convenção, mas convencer de que a candidatura própria é melhor para o partido, para fazer mais vereadores e marcar posição”.

Kim também disse que tem conversado com o presidente nacional da legenda, Luciano Bivar, que deu “total liberdade” para ele se colocar como pré-candidato.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Ala de Moraes tenta ampliar crise e disputar comando das apurações
Estratégia busca deslocar o foco do ministro para a rede de relações de Vorcaro no tribunal e misturar os processos
Crise no Supremo pode travar código de ética e mudar forças no caso Master
Tensão pessoal, sessão interrompida e risco de novos vazamentos alimentam a avaliação de que o impasse institucional deve se estender e alterar o equilíbrio na Segunda Turma
Lula anuncia reajuste de 15% no Bolsa Família às vésperas da eleição
Piso sobe de R$ 600 para R$ 691 e o pagamento começa em 19 de outubro, entre o primeiro e o segundo turno; governo fala em repor inflação
Flávio Bolsonaro ataca Lula na Bahia após reajuste do Bolsa Família
Candidato do PL chama o aumento de falsa promessa e ato de desespero, em agenda em Vitória da Conquista
Crise no STF aproxima Centrão de Flávio Bolsonaro
Partidos que declararam neutralidade precificam vitória do PL e reservam anúncio para depois de 4 de outubro
Polícia considera Milton Leite foragido em operação contra o PCC
Ex-presidente da Câmara de São Paulo diz que está em viagem e se apresentará às autoridades em até 24 horas
Carregando..