Direita está acabada se for reduzida ao bolsonarismo, diz Kim

Deputado quer concorrer à Prefeitura de São Paulo contra Ricardo Nunes, que tem apoio de Bolsonaro
Por: Brado Jornal 01.out.2023 às 20h43
Direita está acabada se for reduzida ao bolsonarismo, diz Kim
Deputado Kim Kataguiri, durante audiência pública na Câmara. VINICIUS LOURES (CÂMARA DOS DEPUTADOS)

O deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil-SP) disse que será o candidato do União Brasil para a Prefeitura de São Paulo nas eleições de 2024. Segundo o congressista, ao “reduzir a direita ao bolsonarismo, a direita está acabada”. Na avaliação de Kim, “não se pode reduzir uma ideologia a uma figura”. As declarações foram em entrevista à Folha de S. Paulo, publicada neste domingo (1º.out.2023).

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve apoiar a candidatura do prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), à reeleição. Para o integrante do MBL (Movimento Brasil Livre), no entanto, “Nunes é incapaz de vencer o [deputado federal Guilherme] Boulos num debate ou numa eleição. O Nunes é o candidato para dar a vitória para ele [Boulos], porque é o sujeito mais fácil de se criticar do mundo”.

Kim lançou sua pré-candidatura à prefeitura de São Paulo no 1º semestre deste ano. Em julho, venceu as prévias do MBL, com 56,1% dos votos. Apesar disso e de ter recebido o apoio de figuras importantes do União Brasil, como o ex-prefeito de Salvador ACM Neto, sua candidatura ao Executivo paulistano não foi confirmada pelo partido, que tende a apoiar a reeleição de Nunes.

“Se a direita quer derrotar o Boulos, o candidato não é o Ricardo Nunes”, disse Kim.

O deputado, porém, se mostrou confiante: “Tenho certeza de que vou ter a legenda. Tenho boa relação com o vereador Milton Leite [que é presidente da Câmara Municipal]. Acredito que, com ele vendo que na 1ª [pesquisa Datafolha] eu já fiz 8% e que a tendência é de crescimento, eu consiga nem [ter que] derrotá-lo numa convenção, mas convencer de que a candidatura própria é melhor para o partido, para fazer mais vereadores e marcar posição”.

Kim também disse que tem conversado com o presidente nacional da legenda, Luciano Bivar, que deu “total liberdade” para ele se colocar como pré-candidato.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
STF impõe sigilo total em processo de Daniel Vorcaro sobre competência da Justiça Federal
Daniel Vorcaro foi detido no dia 17 de novembro no Aeroporto Internacional de Guarulhos, quando tentava embarcar para os Emirados Árabes Unidos.
Lula e Trump conversam por telefone sobre tarifas comerciais e combate ao crime organizado
De acordo com o Palácio do Planalto, Lula avaliou como positiva a recente decisão norte-americana de suspender a sobretaxa de 40% aplicada a produtos brasileiros como café, carne e frutas
Obra do Hospital Regional de Alagoinhas avança, mas relação do prefeito com empresa contratada reacende suspeitas
o foco das críticas recai sobre a participação da QG Construções, uma das empresas responsáveis pelo empreendimento, e seu vínculo familiar com o atual prefeito, Gustavo Carmo.
O embate de Michelle: a jogada que abala a família Bolsonaro
Disputa interna no PL expõe tensões entre ex-primeira-dama e herdeiros do ex-presidente pelo controle de alianças eleitorais
Flávio Bolsonaro pede desculpas a Michelle e anuncia novas regras para decisões no PL
O senador confirmou que já se reconciliou com Michelle: “Falei com ela, pedi desculpas, ela também me pediu. Hoje à tarde teremos uma reunião no PL para estabelecer uma rotina de decisões coletivas e evitar que isso se repita”.
Filhos de Bolsonaro declaram guerra aberta a Michelle menos de 15 dias após prisão do ex-presidente
Flávio, Eduardo e Carlos acusam ex-primeira-dama de desrespeitar decisão de Jair Bolsonaro ao sabotar aliança no Ceará; PL marca reunião de emergência para conter avanço dela
Carregando..