PL está se passando de fachada, diz Carlos Bolsonaro

Vereador sugere que partido dividido prejudica a base de Bolsonaro; fala se dá após aceno de Valdemar a Dino
Por: Brado Jornal 01.out.2023 às 20h40
PL está se passando de fachada, diz Carlos Bolsonaro
Renan Olaz/CMRJ

O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) criticou no sábado (30.set.2023) políticos alinhados ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) filiados ao PL, partido de Jair Bolsonaro (PL). Nas redes sociais, Carlos sugeriu que o partido dividido prejudica a base política de Bolsonaro.


“Os outros partidos e grupelhos já perceberam que o PL está se passando nitidamente de fachada e veem a brecha para engolir tudo que você construiu”, publicou em seu perfil no Instagram. “No fim será uma direita permitida versus a esquerda de sempre”. 

A publicação de Carlos se dá depois de o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, declarar que a legenda apoiaria uma eventual indicação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, ao STF (Supremo Tribunal Federal). 


“Se for um cidadão preparado, que é o caso, devemos votar a favor”, afirmou em entrevista à CNN.


Logo depois da declaração, o também filho de Bolsonaro e senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse que “jamais” votaria a favor de uma eventual indicação de Dino. Segundo ele, o ministro é “uma pessoa arrogante, prepotente, que defende aborto, não combate o tráfico de drogas e armas, debocha do Senado e usa ‘sua’ polícia para perseguir políticos”. 


Com a aposentadoria de Rosa Weber, cabe a Lula indicar um novo ministro, que precisa do aval do Senado. O novo nome deve ser anunciado até o fim de outubro. Pressionado para escolher uma mulher negra para o cargo, o chefe do Executivo disse que sexo e cor não serão critérios para indicação. Além de Dino, são cogitados os nomes do advogado-geral da União, Jorge Messias, e do presidente do TCU (Tribunal de Contas da União), Bruno Dantas.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
TRE-ES declara deputado federal Gilvan da Federal inelegível por violência política de gênero
Deputado bolsonarista do PL capixaba é punido por chamar Camila Valadão (PSOL) de “satanista” e “assassina de bebês e crianças”
Direção do centrão e do PL desaconselha Flávio Bolsonaro a disputar Presidência em 2026
O resultado, avaliam, seria derrota quase certa contra Lula e risco de contaminar a eleição de deputados e senadores de direita em estados onde o PT mantém força expressiva.
Justiça Federal corta assessores e carros oficiais de Jair Bolsonaro enquanto ele permanecer preso
A decisão atende ação popular apresentada pelo vereador de Belo Horizonte Pedro Rousseff (PT), sobrinho da ex-presidente Dilma Rousseff.
Câmara aprova redução de penas para réus do 8 de Janeiro e rejeita anistia ampla
O texto, relatado pelo deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP), agora segue para o Senado. O presidente da Casa, Davi Alcolumbre (União-AP), afirmou que pretende colocar a votação ainda em 2025.
Glauber Braga é retirado à força da cadeira de Chico Rodrigues após ocupar lugar de Motta na Câmara
Deputado do PSOL enfrenta possível cassação por quebra de decoro e faz protesto no plenário
Capitão Alden defende criação de banco nacional para combater assédio nas polícias
Seminário na PMBA marca avanço no debate sobre proteção aos policiais
Carregando..