PL está se passando de fachada, diz Carlos Bolsonaro

Vereador sugere que partido dividido prejudica a base de Bolsonaro; fala se dá após aceno de Valdemar a Dino
Por: Brado Jornal 01.out.2023 às 20h40
PL está se passando de fachada, diz Carlos Bolsonaro
Renan Olaz/CMRJ

O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) criticou no sábado (30.set.2023) políticos alinhados ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) filiados ao PL, partido de Jair Bolsonaro (PL). Nas redes sociais, Carlos sugeriu que o partido dividido prejudica a base política de Bolsonaro.


“Os outros partidos e grupelhos já perceberam que o PL está se passando nitidamente de fachada e veem a brecha para engolir tudo que você construiu”, publicou em seu perfil no Instagram. “No fim será uma direita permitida versus a esquerda de sempre”. 

A publicação de Carlos se dá depois de o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, declarar que a legenda apoiaria uma eventual indicação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, ao STF (Supremo Tribunal Federal). 


“Se for um cidadão preparado, que é o caso, devemos votar a favor”, afirmou em entrevista à CNN.


Logo depois da declaração, o também filho de Bolsonaro e senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse que “jamais” votaria a favor de uma eventual indicação de Dino. Segundo ele, o ministro é “uma pessoa arrogante, prepotente, que defende aborto, não combate o tráfico de drogas e armas, debocha do Senado e usa ‘sua’ polícia para perseguir políticos”. 


Com a aposentadoria de Rosa Weber, cabe a Lula indicar um novo ministro, que precisa do aval do Senado. O novo nome deve ser anunciado até o fim de outubro. Pressionado para escolher uma mulher negra para o cargo, o chefe do Executivo disse que sexo e cor não serão critérios para indicação. Além de Dino, são cogitados os nomes do advogado-geral da União, Jorge Messias, e do presidente do TCU (Tribunal de Contas da União), Bruno Dantas.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Câmara aprova redução de penas para réus do 8 de Janeiro e rejeita anistia ampla
O texto, relatado pelo deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP), agora segue para o Senado. O presidente da Casa, Davi Alcolumbre (União-AP), afirmou que pretende colocar a votação ainda em 2025.
Capitão Alden defende criação de banco nacional para combater assédio nas polícias
Seminário na PMBA marca avanço no debate sobre proteção aos policiais
Lista dos 104 deputados ausentes na votação que manteve o mandato de Carla Zambelli
Câmara não alcançou os 257 votos necessários para cassar a deputada condenada pelo STF e atualmente detida na Itália
Cúpula do Exército pressiona por prisão domiciliar de Augusto Heleno, condenado a 21 anos no STF
Fontes que participaram das conversas reservadas afirmam que o caso Heleno foi aquele em que os militares mais se mobilizaram.
Justiça Federal corta assessores e carros oficiais de Jair Bolsonaro enquanto ele permanecer preso
A decisão atende ação popular apresentada pelo vereador de Belo Horizonte Pedro Rousseff (PT), sobrinho da ex-presidente Dilma Rousseff.
Senado pede a Gilmar Mendes que paralise decisão sobre impeachment de ministros do STF até aprovação de lei
O pedido abrange as ADPFs 1.259 e 1.260, cuja liminar concedida por Gilmar Mendes – que restringe a apresentação de denúncias contra integrantes do STF – seria levada a referendo do plenário na próxima sexta-feira (12.dez).
Carregando..