PL está se passando de fachada, diz Carlos Bolsonaro

Vereador sugere que partido dividido prejudica a base de Bolsonaro; fala se dá após aceno de Valdemar a Dino
Por: Brado Jornal 01.out.2023 às 20h40
PL está se passando de fachada, diz Carlos Bolsonaro
Renan Olaz/CMRJ

O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) criticou no sábado (30.set.2023) políticos alinhados ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) filiados ao PL, partido de Jair Bolsonaro (PL). Nas redes sociais, Carlos sugeriu que o partido dividido prejudica a base política de Bolsonaro.


“Os outros partidos e grupelhos já perceberam que o PL está se passando nitidamente de fachada e veem a brecha para engolir tudo que você construiu”, publicou em seu perfil no Instagram. “No fim será uma direita permitida versus a esquerda de sempre”. 

A publicação de Carlos se dá depois de o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, declarar que a legenda apoiaria uma eventual indicação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, ao STF (Supremo Tribunal Federal). 


“Se for um cidadão preparado, que é o caso, devemos votar a favor”, afirmou em entrevista à CNN.


Logo depois da declaração, o também filho de Bolsonaro e senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse que “jamais” votaria a favor de uma eventual indicação de Dino. Segundo ele, o ministro é “uma pessoa arrogante, prepotente, que defende aborto, não combate o tráfico de drogas e armas, debocha do Senado e usa ‘sua’ polícia para perseguir políticos”. 


Com a aposentadoria de Rosa Weber, cabe a Lula indicar um novo ministro, que precisa do aval do Senado. O novo nome deve ser anunciado até o fim de outubro. Pressionado para escolher uma mulher negra para o cargo, o chefe do Executivo disse que sexo e cor não serão critérios para indicação. Além de Dino, são cogitados os nomes do advogado-geral da União, Jorge Messias, e do presidente do TCU (Tribunal de Contas da União), Bruno Dantas.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Sindiquímica critica venda de ações da Bahiagás como “privatização disfarçada” após decreto de Jerônimo Rodrigues
Dirigente sindical Alfredo Santos Junior publica vídeo e sindicato ajuíza ação civil pública; manifestação reúne presença de Hilton Coelho (PSOL)
Michelle diz que Bolsonaro defende Tarcísio e Nikolas após derrota de Flávio
Ex-primeira-dama afirma que marido pede união da direita e rejeita busca por culpados
Lula deve convidar Trump e Milei para cerimônia de posse em janeiro
Convites seguirão padrão diplomático e incluirão todos os chefes de Estado com relações com o Brasil
PL rejeita acordo com Alcolumbre e lança Marinho na semana que vem
Partido aposta em dissidências do Centrão e terá 29 senadores a partir de fevereiro
Carregando..