PL está se passando de fachada, diz Carlos Bolsonaro

Vereador sugere que partido dividido prejudica a base de Bolsonaro; fala se dá após aceno de Valdemar a Dino
Por: Brado Jornal 01.out.2023 às 20h40
PL está se passando de fachada, diz Carlos Bolsonaro
Renan Olaz/CMRJ

O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) criticou no sábado (30.set.2023) políticos alinhados ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) filiados ao PL, partido de Jair Bolsonaro (PL). Nas redes sociais, Carlos sugeriu que o partido dividido prejudica a base política de Bolsonaro.


“Os outros partidos e grupelhos já perceberam que o PL está se passando nitidamente de fachada e veem a brecha para engolir tudo que você construiu”, publicou em seu perfil no Instagram. “No fim será uma direita permitida versus a esquerda de sempre”. 

A publicação de Carlos se dá depois de o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, declarar que a legenda apoiaria uma eventual indicação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, ao STF (Supremo Tribunal Federal). 


“Se for um cidadão preparado, que é o caso, devemos votar a favor”, afirmou em entrevista à CNN.


Logo depois da declaração, o também filho de Bolsonaro e senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse que “jamais” votaria a favor de uma eventual indicação de Dino. Segundo ele, o ministro é “uma pessoa arrogante, prepotente, que defende aborto, não combate o tráfico de drogas e armas, debocha do Senado e usa ‘sua’ polícia para perseguir políticos”. 


Com a aposentadoria de Rosa Weber, cabe a Lula indicar um novo ministro, que precisa do aval do Senado. O novo nome deve ser anunciado até o fim de outubro. Pressionado para escolher uma mulher negra para o cargo, o chefe do Executivo disse que sexo e cor não serão critérios para indicação. Além de Dino, são cogitados os nomes do advogado-geral da União, Jorge Messias, e do presidente do TCU (Tribunal de Contas da União), Bruno Dantas.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Eduardo Bolsonaro entra no banco de mandados após ordem de Moraes
Decisão do Supremo Tribunal Federal torna definitiva a pena e autoriza a execução depois do fim dos recursos
Vorcaro diz ter pago R$ 30 milhões em filme sobre Lula para obter fundos de pensão
Relato consta de anexo de delação rejeitada pela PGR, segundo a Veja; o presidente nega ter pedido ou recebido qualquer valor
Flávio abre 5,6 pontos sobre Lula, diz AtlasIntel
Nos votos válidos do segundo turno, o senador marca 52,8%, e o presidente, 47,2%. No total, a vantagem é de 51,1% a 45,7%, fora da margem de erro
TSE manda tirar posts de Lula e Janja contra Flávio
Nunes Marques e André Mendonça veem falta de base mínima em alegações sobre programas sociais, aposentadoria, jornada e crime organizado; liminares ainda serão submetidas ao plenário
Angelo Coronel aciona Ministério Público Eleitoral contra deepfake do candidato Flávio Bolsonaro que circula na Bahia
O Senador que relatou o PL contra as Fake News, pede apuração urgente e punição dos responsáveis antes do segundo turno.
Depois de 12 anos no crack, Thais tira o diploma
Aos 34, ela concluiu o ensino médio pelo Encceja após abandonar a escola aos 13. No Brasil, mais de 40% dos adultos acima de 25 anos não terminaram a educação básica
Carregando..