Oposição terá 1h para apresentar relatório alternativo na CPI

Votação deve ser realizada em 18 de outubro
Por: Brado Jornal 03.out.2023 às 17h18
Oposição terá 1h para apresentar relatório alternativo na CPI
Pedro França

Integrantes da oposição terão até uma hora para apresentar o voto em separado ao relatório da senadora Eliziane Gama (PSD-MA) na CPI do 8 de Janeiro. O formato foi definido nesta terça-feira (3) e sugerido pelo presidente da comissão, deputado Arthur Maia (União Brasil-BA).

Eliziane não terá limite de tempo para a apresentação de seu parecer, que está marcada para 17 de outubro. O voto de integrantes da oposição, que funciona como um relatório alternativo, será lido na sequência. Maia sugeriu prazo de 40 minutos com tolerância de 20 minutos para que seja feita a leitura.

Os congressistas também acordaram que, caso haja pedido de vista (mais tempo para análise), o parecer da relatora será votado no dia seguinte, na quarta-feira (18).

Pelo acordo definido, a presidência do colegiado não aceitará pedido de encerramento da discussão. O objetivo é dar a oportunidade para todos que se inscreverem possam se manifestar.

“Na quarta-feira, dia 18, retomaremos a discussão. Todos aqueles inscritos poderão usar da palavra e depois que acabar a fala de todos os inscritos, aí nós vamos proceder com a votação do relatório”, disse Arthur Maia.

Na próxima semana, o presidente da CPI afirmou que a comissão não terá atividades. Eliziane usará o período para concluir o seu parecer.

A relatora não quis se comprometer a divulgar seu relatório com antecedência porque, segundo ela, a conclusão do texto dependerá do volume de informações pendentes de serem analisadas por ele e sua equipe.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
O Ministério Público Federal defende criação restrita de CPI do MST na Assembleia da Bahia
Parecer favorável parcial segue para análise no STJ após negativa do TJ-BA
O rebaixamento da Acadêmicos de Niterói já era esperado por aliados de Lula
Governo petista via dificuldades para escola estreante no Grupo Especial
Adolpho Loyola rebate críticas ao atraso no anúncio da chapa governista para 2026
Secretário afirma que grupo de Jerônimo Rodrigues está tranquilo e sem pressa, lembrando que em 2022 a definição ocorreu só no final de março
MPF defende instalação de CPI do MST na Assembleia da Bahia com limitações
Subprocurador-geral recomenda ao STJ provimento parcial de recurso e restringe investigação a invasões específicas de 2023
PM é baleado na perna em confronto no Vale das Pedrinhas, em Salvador
Agente da Rondesp foi atingido durante operação na Rua do Eco, no Nordeste de Amaralina; vítima está estável no HGE e suspeitos fugiram
Vorcaro desiste de depor na CPMI do INSS e negocia ida à CAE do Senado
Banqueiro dono do Banco Master alega clima ruim e receio de constrangimento; aliados dizem que ele evita ser tratado como preso em deslocamento forçado pela PF
Carregando..