Oposição terá 1h para apresentar relatório alternativo na CPI

Votação deve ser realizada em 18 de outubro
Por: Brado Jornal 03.out.2023 às 17h18
Oposição terá 1h para apresentar relatório alternativo na CPI
Pedro França

Integrantes da oposição terão até uma hora para apresentar o voto em separado ao relatório da senadora Eliziane Gama (PSD-MA) na CPI do 8 de Janeiro. O formato foi definido nesta terça-feira (3) e sugerido pelo presidente da comissão, deputado Arthur Maia (União Brasil-BA).

Eliziane não terá limite de tempo para a apresentação de seu parecer, que está marcada para 17 de outubro. O voto de integrantes da oposição, que funciona como um relatório alternativo, será lido na sequência. Maia sugeriu prazo de 40 minutos com tolerância de 20 minutos para que seja feita a leitura.

Os congressistas também acordaram que, caso haja pedido de vista (mais tempo para análise), o parecer da relatora será votado no dia seguinte, na quarta-feira (18).

Pelo acordo definido, a presidência do colegiado não aceitará pedido de encerramento da discussão. O objetivo é dar a oportunidade para todos que se inscreverem possam se manifestar.

“Na quarta-feira, dia 18, retomaremos a discussão. Todos aqueles inscritos poderão usar da palavra e depois que acabar a fala de todos os inscritos, aí nós vamos proceder com a votação do relatório”, disse Arthur Maia.

Na próxima semana, o presidente da CPI afirmou que a comissão não terá atividades. Eliziane usará o período para concluir o seu parecer.

A relatora não quis se comprometer a divulgar seu relatório com antecedência porque, segundo ela, a conclusão do texto dependerá do volume de informações pendentes de serem analisadas por ele e sua equipe.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Trump apoia votação republicana pela liberação dos arquivos de Epstein: 'Não temos nada a esconder'
Reviravolta de postura ocorre em meio a racha no Partido Republicano e após e-mails revelarem suposto conhecimento de Trump sobre abusos
Semana decisiva da COP30 em Belém: avanços na preservação florestal, polêmicas sobre minerais e a marcha que mobilizou milhares
Atualizações do oitavo dia revelam compromissos iniciais da Alemanha com o TFFF e críticas à presença recorde de lobistas fósseis, enquanto indígenas lideram protestos por inclusão
Ex-primeira-ministra de Bangladesh é condenada à morte por crimes contra a humanidade
Sheikh Hasina é julgada à revelia e governo interino exige extradição da Índia após repressão letal a protestos estudantis
Trump sinaliza possível diálogo com Maduro em meio ao escalada de tensão na Venezuela
Governo americano mantém ofensiva contra cartéis de drogas enquanto considera negociações com o regime de Caracas
Petrobras confirma nova reserva de petróleo na Bacia de Campos
Descoberta ocorre no pós-sal do bloco Sudoeste de Tartaruga Verde, a 108 km da costa do Rio de Janeiro
Primeira turma do STF rejeita embargos de Bolsonaro e aliados na ação da tentativa de golpe
Decisão unânime no plenário virtual pavimenta caminho para acórdão e possíveis novos apelos das defesas
Carregando..