Eduardo Bolsonaro é retirado do ar em TV argentina após defender porte de armas

Deputado federal está na Argentina em apoio o candidato presidencial do partido A Libertad Avança, Javier Milei
Por: Brado Jornal 23.out.2023 às 08h21
Eduardo Bolsonaro é retirado do ar em TV argentina após defender porte de armas

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) foi cortado ao vivo de uma transmissão na televisão argentina enquanto defendia a posse de armas de fogo para a autodefesa pessoal.

Eduardo está na Argentina neste domingo (22) para acompanhar o primeiro turno das eleições presidenciais e encontrou-se com deputados ligados ao libertário Javier Milei. Ele estava sendo entrevistado pelo canal C5N quanto foi subitamente cortado da transmissão pelo descontentamento do painel de jornalistas com a sua declaração. 

“Quanto estamos falando de armas de fogo –e não é tão simples assim, não pode ter problemas com a polícia, com a Justiça, é preciso ter idade mínima, e no Brasil é necessário fazer um exame prático de disparo. Então, avançar no direito dos cidadãos de ter armas de fogo significa dar condições para que tenham sua legítima defesa”, declarava o deputado quando foi interrompido pelos jornalistas presentes. 

Em tom irônico, um dos profissionais no painel da C5N afirmou: “Quão generosa é a Argentina e os argentinos para receber esse tipo de gente”.

Depois, completou: “É por isso que aconteceu o que aconteceu com o seu pai, que os brasileiros, com razão, removeram do poder, felizmente”. 

O porte de armas de fogo por civis é permitido na Argentina mas, assim como no Brasil, é autorizado mediante uma licença emitida pelo governo.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Semana decisiva da COP30 em Belém: avanços na preservação florestal, polêmicas sobre minerais e a marcha que mobilizou milhares
Atualizações do oitavo dia revelam compromissos iniciais da Alemanha com o TFFF e críticas à presença recorde de lobistas fósseis, enquanto indígenas lideram protestos por inclusão
Trump apoia votação republicana pela liberação dos arquivos de Epstein: 'Não temos nada a esconder'
Reviravolta de postura ocorre em meio a racha no Partido Republicano e após e-mails revelarem suposto conhecimento de Trump sobre abusos
Primeira turma do STF rejeita embargos de Bolsonaro e aliados na ação da tentativa de golpe
Decisão unânime no plenário virtual pavimenta caminho para acórdão e possíveis novos apelos das defesas
Jeannette Jara e José Antonio Kast avançam ao segundo turno na eleição presidencial chilena
Disputa polarizada por crime e imigração define confronto entre esquerda e extrema-direita em 14 de dezembro
Defesa de Bolsonaro planeja embargos infringentes e laudos para evitar prisão em regime fechado
Equipe jurídica acelera preparativos para cumprimento de pena em casa ou no Exército, visando evitar detenção antes das festas de fim de ano
Tom Cruise é homenageado com Oscar honorário em noite de emoção em Hollywood
Aos 63 anos, astro recebe sua primeira estatueta dourada em cerimônia que celebra contribuições ao cinema
Carregando..