Diego Castro protocola projeto instalação de delegacias especializadas em crimes rurais

Em sua justificativa, o parlamentar destacou a necessidade de criar o Batalhão Especializado em Patrulha Rurais
Por: Brado Jornal 16.nov.2023 às 17h49
Diego Castro protocola projeto instalação de delegacias especializadas em crimes rurais

O deputado estadual Diego Castro (PL) apresentou um Projeto de Indicação visando à instalação de delegacias e unidades especializadas em crimes rurais na Bahia. Em sua justificativa, o parlamentar destacou a necessidade de criar o Batalhão Especializado em Patrulha Rurais (BEPR) devido ao aumento da criminalidade e violência nas áreas rurais do estado.


Diego Castro ressaltou que as cidades do interior, especialmente em suas zonas rurais, enfrentam um momento de crise nesse contexto. O BEPR, segundo ele, teria como objetivo principal “a aproximação com a comunidade agrícola e rural, aprimorando o policiamento ostensivo contra crimes contra a vida, patrimônio e roubo a caixas eletrônicos na região”. 


Além disso, a unidade proposta apoiaria o policiamento ordinário nas sedes dos municípios. O deputado fundamentou a sua proposta como “uma medida que atende ao princípio da razoabilidade”. 


A matéria, direcionada ao governo do Estado, visa “contribuir com a manutenção da paz social no campo”.


Para Maicon Pepilesco, gerente de Segurança Pública do município de Luís Eduardo Magalhães, a iniciativa “visa atender uma das principais demandas do setor produtivo e, principalmente, visa a combater o abigeato, que é um crime que envolve furto de animais no campo, tanto gado bovino como equino”.


“Também serão investigados crimes de receptação e furto e roubo de maquinário agrícola”, emendou.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Caroline De Toni apoia Carlos Bolsonaro ao Senado e questiona Fiesc
A deputada federal Caroline De Toni (PL-SC), cotada para concorrer ao Senado em 2026, manifestou apoio à possível candidatura de Carlos Bolsonaro ao Senado por Santa Catarina, em entrevista ao programa Rádio Revista Cidade, da Rádio Cidade FM, na quinta-feira (26.jun.2025)
Congresso derruba decreto do IOF apesar de R$ 1,15 bi em emendas liberadas
O projeto de decreto legislativo que revogou o aumento do IOF foi aprovado na quarta-feira (23.jun.2025) com ampla margem na Câmara, por 383 votos a 98, e por votação simbólica no Senado
Operação Overclean mira imóveis de alto padrão em Salvador
A quarta fase da Operação Overclean, deflagrada nesta sexta-feira (27) pela Polícia Federal (PF), com apoio da Controladoria-Geral da União (CGU) e da Receita Federal, realizou buscas em residências de luxo em Salvador, Bahia, como parte de uma investigação contra uma quadrilha suspeita de desviar milhões em emendas parlamentares
Operação Overclean afasta prefeitos baianos e mira aliado de deputado
Além dos gestores, o assessor parlamentar Marcelo Chaves Gomes, ligado a Félix Mendonça Júnior, foi alvo de mandados de busca e afastamento de suas funções
Lulistas do MDB admitem entraves para apoiar reeleição em 2026
A ala lulista do MDB admite que a articulação política do governo é frágil, dificultada pela heterogeneidade do partido, que abriga desde políticos de esquerda até nomes de direita
Extraditação de Carla Zambelli na Itália pode levar meses, afirma embaixador
Renato Mosca entregou o pedido de extradição ao Ministério dos Negócios Estrangeiros da Itália em 12 de junho, mas, passados 15 dias, as investigações não avançaram
Carregando..