Diego Castro protocola projeto instalação de delegacias especializadas em crimes rurais

Em sua justificativa, o parlamentar destacou a necessidade de criar o Batalhão Especializado em Patrulha Rurais
Por: Brado Jornal 16.nov.2023 às 17h49
Diego Castro protocola projeto instalação de delegacias especializadas em crimes rurais

O deputado estadual Diego Castro (PL) apresentou um Projeto de Indicação visando à instalação de delegacias e unidades especializadas em crimes rurais na Bahia. Em sua justificativa, o parlamentar destacou a necessidade de criar o Batalhão Especializado em Patrulha Rurais (BEPR) devido ao aumento da criminalidade e violência nas áreas rurais do estado.


Diego Castro ressaltou que as cidades do interior, especialmente em suas zonas rurais, enfrentam um momento de crise nesse contexto. O BEPR, segundo ele, teria como objetivo principal “a aproximação com a comunidade agrícola e rural, aprimorando o policiamento ostensivo contra crimes contra a vida, patrimônio e roubo a caixas eletrônicos na região”. 


Além disso, a unidade proposta apoiaria o policiamento ordinário nas sedes dos municípios. O deputado fundamentou a sua proposta como “uma medida que atende ao princípio da razoabilidade”. 


A matéria, direcionada ao governo do Estado, visa “contribuir com a manutenção da paz social no campo”.


Para Maicon Pepilesco, gerente de Segurança Pública do município de Luís Eduardo Magalhães, a iniciativa “visa atender uma das principais demandas do setor produtivo e, principalmente, visa a combater o abigeato, que é um crime que envolve furto de animais no campo, tanto gado bovino como equino”.


“Também serão investigados crimes de receptação e furto e roubo de maquinário agrícola”, emendou.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
PGR avalia que posse de arma não configura infração disciplinar de Bolsonaro
Procurador-geral Gonet defende análise mais ampla do caso antes de decidir sobre prorrogação ou fim da prisão domiciliar do ex-presidente
Flávio Bolsonaro responde a vídeo de Michelle e reafirma convite para diálogo com lideranças femininas
Senador nega intenção de ofender ex-primeira-dama, pede desculpas caso tenha ocorrido algum mal-entendido e detalha tentativas de aproximação antes da publicação do vídeo.
MPF aciona prefeito baiano por supostas fraudes em contratos de merenda
Fernando Brito, de Santa Luzia, é acusado de liderar esquema com sobrepreço e empresas de fachada durante gestão como vice-prefeito
Produtora de 'Dark Horse' contrata suspeito do PCC em projeto da Prefeitura de SP
Defesa nega qualquer ligação com a facção criminosa; instituto afirma desconhecimento total de antecedentes e prefeitura reforça que mantém contrato apenas com o parceiro principal
Empresa de Zema obteve incentivo tributário na gestão do governador
Companhia familiar recebeu milhões em créditos de ICMS em 2025, conforme dados oficiais divulgados após a saída dele do cargo
PF mira Maranhãozinho em operação sobre desvio de emendas
Deputado do PL-MA é alvo de buscas da Operação Afluente, que apura esquema de corrupção via Codevasf; parlamentar já foi condenado pelo STF no mesmo tipo de caso
Carregando..