Bolsonaro conversa com Milei por vídeochamada e confirma ida para Argentina

Cerimônia de posse será em 10 de dezembro
Por: Brado Jornal 20.nov.2023 às 14h50
Bolsonaro conversa com Milei por vídeochamada e confirma ida para Argentina

O presidente eleito da Argentina, Javier Milei, conversou por videochamada com o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e com seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), nesta segunda-feira (20). Ele os convidou para a sua posse, em 10 de dezembro.

O registro foi compartilhado no X (antigo Twitter) por Eduardo, que afirmou que os dois participarão do evento.

“Lula tentou interferir na eleição argentina a favor de Massa, o candidato do Foro de SP, mas não obteve sucesso”, declarou o deputado.

Durante a ligação, Bolsonaro disse que o libertário “terá um longo caminho pela frente” e que ele representa “muita coisa” para o Brasil.

O ex-presidente também comentou sobre a conversa nas redes sociais. Disse ter cumprimentado o argentino pela vitória. “Hoje a Argentina representa muito para todos aqueles que amam a democracia e respiram liberdade”. 

Milei foi eleito no domingo (19) depois de derrotar o peronista e ministro da Economia, Sergio Massa, em segundo turno. Com 99,28% das urnas apurados, Milei obteve 55,69% dos votos, contra 44,30% de Massa, segundo os resultados oficiais.

O libertário defende fechar o Banco Central do país, acabar com o peso e usar o dólar dos EUA como moeda local. Milei se autodefine como “anarcocapitalista” e “libertário” –é contra a interferência do Estado na sociedade e a favor do sistema de livre mercado. Diz que seu programa será uma “motosserra” para cortar gastos públicos. Afirma que o aquecimento global é uma mentira, é a favor da venda de órgãos e defende o sistema de educação não obrigatório e privado.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Oposição protocola CPI do Master com 280 assinaturas na Câmara
Requerimento supera mínimo necessário e mira investigações sobre Banco Master, fraudes e possíveis conexões políticas; texto deve ser lido em plenário nos próximos dias
Tiago Correia condena confusão com assessoria de Jerônimo e classifica como agressão à imprensa
Líder oposicionista cobra retratação do governo baiano após acusação infundada contra jornalistas; entidade de imprensa manifesta solidariedade aos profissionais afetados
Damares aciona MPE contra escola de samba por suposta propaganda pró-Lula no Carnaval
Senadora critica enredo que exalta trajetória do presidente e ataca Bolsonaro; repasse de verba pública federal é questionado em ano eleitoral
Câmara aprova reajuste para servidores do Senado e da Câmara com novos benefícios
Propostas incluem aumentos anuais até 2029, reestruturação de gratificações e licença compensatória; texto do Senado segue para sanção de Lula, enquanto o da Câmara vai ao Senado
Pré-candidato à Presidência recebe ameaças de morte do Comando Vermelho, afirma assessor
Renan Santos e equipe foram intimidados após denúncia contra facção no Ceará; boletim de ocorrência pede apuração para garantir segurança
Câmara aprova MP do Gás do Povo com votação expressiva e apoio da "direita"
Programa garante botijão gratuito a 15 milhões de famílias de baixa renda; mais de 66% dos deputados do PL votaram a favor, incluindo nomes como Cabo Gilberto, Zucco e General Pazuello
Carregando..