Bolsonaro conversa com Milei por vídeochamada e confirma ida para Argentina

Cerimônia de posse será em 10 de dezembro
Por: Brado Jornal 20.nov.2023 às 14h50
Bolsonaro conversa com Milei por vídeochamada e confirma ida para Argentina

O presidente eleito da Argentina, Javier Milei, conversou por videochamada com o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e com seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), nesta segunda-feira (20). Ele os convidou para a sua posse, em 10 de dezembro.

O registro foi compartilhado no X (antigo Twitter) por Eduardo, que afirmou que os dois participarão do evento.

“Lula tentou interferir na eleição argentina a favor de Massa, o candidato do Foro de SP, mas não obteve sucesso”, declarou o deputado.

Durante a ligação, Bolsonaro disse que o libertário “terá um longo caminho pela frente” e que ele representa “muita coisa” para o Brasil.

O ex-presidente também comentou sobre a conversa nas redes sociais. Disse ter cumprimentado o argentino pela vitória. “Hoje a Argentina representa muito para todos aqueles que amam a democracia e respiram liberdade”. 

Milei foi eleito no domingo (19) depois de derrotar o peronista e ministro da Economia, Sergio Massa, em segundo turno. Com 99,28% das urnas apurados, Milei obteve 55,69% dos votos, contra 44,30% de Massa, segundo os resultados oficiais.

O libertário defende fechar o Banco Central do país, acabar com o peso e usar o dólar dos EUA como moeda local. Milei se autodefine como “anarcocapitalista” e “libertário” –é contra a interferência do Estado na sociedade e a favor do sistema de livre mercado. Diz que seu programa será uma “motosserra” para cortar gastos públicos. Afirma que o aquecimento global é uma mentira, é a favor da venda de órgãos e defende o sistema de educação não obrigatório e privado.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Zema volta a dizer que primeiro ato como presidente será proibir bets
Candidato do Novo reforça posição contra apostas on-line durante visita a igreja no Rio de Janeiro
Lula pressiona Congresso pelo fim da escala 6x1
Relator deve apresentar parecer nesta semana e governo tenta acelerar proposta no Senado antes das eleições de outubro
Carta de despedida encontrada com jovem resgatada de cativeiro
Ex-companheiro é preso após vítima ser localizada amordaçada e acorrentada em Goiás
Denúncia aponta cargos fantasmas, nepotismo e uso eleitoral na Câmara de Teixeira de Freitas
Segundo a denúncia, 135 delas (R$ 516.596,36, ou 32,7% do total) apresentam padrões suspeitos: nomeações concentradas a partir de março de 2026, cargos genéricos e possíveis vínculos políticos.
PSD articula para Zema desistir da presidência e apoiar Caiado
Aliados relatam conversas para governador mineiro trocar presidência por Senado e reforçar candidatura goiana
Dino autoriza PF a acessar dados sobre produtora do filme Dark Horse
Ministro do STF libera compartilhamento de informações de operação que mira Karina Ferreira da Gama
Carregando..