Bolsonaro conversa com Milei por vídeochamada e confirma ida para Argentina

Cerimônia de posse será em 10 de dezembro
Por: Brado Jornal 20.nov.2023 às 14h50
Bolsonaro conversa com Milei por vídeochamada e confirma ida para Argentina

O presidente eleito da Argentina, Javier Milei, conversou por videochamada com o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e com seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), nesta segunda-feira (20). Ele os convidou para a sua posse, em 10 de dezembro.

O registro foi compartilhado no X (antigo Twitter) por Eduardo, que afirmou que os dois participarão do evento.

“Lula tentou interferir na eleição argentina a favor de Massa, o candidato do Foro de SP, mas não obteve sucesso”, declarou o deputado.

Durante a ligação, Bolsonaro disse que o libertário “terá um longo caminho pela frente” e que ele representa “muita coisa” para o Brasil.

O ex-presidente também comentou sobre a conversa nas redes sociais. Disse ter cumprimentado o argentino pela vitória. “Hoje a Argentina representa muito para todos aqueles que amam a democracia e respiram liberdade”. 

Milei foi eleito no domingo (19) depois de derrotar o peronista e ministro da Economia, Sergio Massa, em segundo turno. Com 99,28% das urnas apurados, Milei obteve 55,69% dos votos, contra 44,30% de Massa, segundo os resultados oficiais.

O libertário defende fechar o Banco Central do país, acabar com o peso e usar o dólar dos EUA como moeda local. Milei se autodefine como “anarcocapitalista” e “libertário” –é contra a interferência do Estado na sociedade e a favor do sistema de livre mercado. Diz que seu programa será uma “motosserra” para cortar gastos públicos. Afirma que o aquecimento global é uma mentira, é a favor da venda de órgãos e defende o sistema de educação não obrigatório e privado.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Flávio Bolsonaro afirma que PL da Misoginia foi armadilha do PT
Senador declara que a votação gerou um “circo armado” para uma lei que não defende as mulheres e que pode gerar censura.
Pacote de bondades de Lula soma R$ 403,2 bi em ano eleitoral
Governo destina bilhões em programas sociais, habitação e crédito para elevar popularidade do presidente em ano de reeleição
Geddel avisa que MDB não será barriga de aluguel para Elmar
Cacique emedebista reage ao convite de Jerônimo para o deputado federal integrar a chapa de reeleição como vice
Moraes determina explicações da defesa de Bolsonaro sobre postagem de Eduardo
Ministro do STF dá 24 horas para esclarecimentos sobre vídeo em que filho do ex-presidente diz gravar conteúdo para mostrar ao pai, que cumpre prisão domiciliar
Marcelinho Veiga deixa União Brasil e se filia ao PP
Deputado busca terceiro mandato e reforça federação para as eleições
Governador Jerônimo Rodrigues convida deputado Elmar Nascimento para vice em chapa à sucessão estadual na Bahia
Convite foi formalizado na noite de 27 de março durante encontro no Palácio de Ondina, com a presença do ministro Rui Costa.
Carregando..