Bolsonaro conversa com Milei por vídeochamada e confirma ida para Argentina

Cerimônia de posse será em 10 de dezembro
Por: Brado Jornal 20.nov.2023 às 14h50
Bolsonaro conversa com Milei por vídeochamada e confirma ida para Argentina

O presidente eleito da Argentina, Javier Milei, conversou por videochamada com o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e com seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), nesta segunda-feira (20). Ele os convidou para a sua posse, em 10 de dezembro.

O registro foi compartilhado no X (antigo Twitter) por Eduardo, que afirmou que os dois participarão do evento.

“Lula tentou interferir na eleição argentina a favor de Massa, o candidato do Foro de SP, mas não obteve sucesso”, declarou o deputado.

Durante a ligação, Bolsonaro disse que o libertário “terá um longo caminho pela frente” e que ele representa “muita coisa” para o Brasil.

O ex-presidente também comentou sobre a conversa nas redes sociais. Disse ter cumprimentado o argentino pela vitória. “Hoje a Argentina representa muito para todos aqueles que amam a democracia e respiram liberdade”. 

Milei foi eleito no domingo (19) depois de derrotar o peronista e ministro da Economia, Sergio Massa, em segundo turno. Com 99,28% das urnas apurados, Milei obteve 55,69% dos votos, contra 44,30% de Massa, segundo os resultados oficiais.

O libertário defende fechar o Banco Central do país, acabar com o peso e usar o dólar dos EUA como moeda local. Milei se autodefine como “anarcocapitalista” e “libertário” –é contra a interferência do Estado na sociedade e a favor do sistema de livre mercado. Diz que seu programa será uma “motosserra” para cortar gastos públicos. Afirma que o aquecimento global é uma mentira, é a favor da venda de órgãos e defende o sistema de educação não obrigatório e privado.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Prefeito de Nova York, Zohran Mamdani, defende ditador venezuelano Maduro em conversa com Trump
Mamdani, conhecido por suas inclinações socialistas e críticas frequentes às políticas dos EUA, argumentou que sua oposição se baseia na rejeição à "busca por mudança de regime" e à suposta violação do direito internacional.
Trump atende ligação e descreve operação como "brilhante" ao falar sobre captura de Nicolás Maduro; Milei comemora: "A liberdade avança"
Horas antes, Trump havia anunciado na Truth Social que forças americanas realizaram uma "operação de grande escala contra a Venezuela",
Maldição? PT planeja megaevento em Salvador para celebrar 46 anos e iniciar pré-campanha de Lula
O encontro reunirá militantes e lideranças do PT, misturando atividades políticas com a celebração do aniversário da sigla.
Governador da Bahia se posiciona contra ação militar dos EUA na Venezuela e segue linha de Lula
Ele reforçou total apoio à postura adotada pelo governo federal, manifestada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que rejeitou categoricamente os fatos
PT em alerta: medo de impactos eleitorais após prisão de Maduro, enquanto brasileiros comemoram
Nos bastidores do PT, o clima é de apreensão. Dirigentes partidários temem que a popularidade da operação americana – vista por amplos setores da sociedade brasileira como o fim de uma ditadura apoiada historicamente pela esquerda
Carregando..