Em meio a crise, Leite nomeia presidente do PSDB de São Paulo

Governador do RS e presidente de facto do PSDB, Eduardo Leite, nomeou o prefeito de Santo André como novo presidente do diretório paulista
Por: Brado Jornal 29.nov.2023 às 16h50
Em meio a crise, Leite nomeia presidente do PSDB de São Paulo
Foto: Felipe Dalla Valle Palácio Piratini

O governador do Rio Grande do Sul e presidente de facto do PSDB, Eduardo Leite, nomeou o prefeito de Santo André, Paulo Serra, como novo presidente do diretório estadual do partido em São Paulo.

A nomeação, feita nesta quarta-feira, 29, se dá em meio a crise entre Leite e o diretório paulista tucano e no penúltimo dia do seu mandato.

Leite preside o PSDB desde fevereiro, mas teve sua eleição anulada em setembro e, desde então, está de maneira provisória no cargo. Ele afirmou que não se candidatará à presidência nacional. Seu sucessor será escolhido na convenção nacional do PSDB, marcada para esta quinta, 30, e sexta, 1º.

Em outubro, o governador gaúcho suspendeu nas eleições do diretório estadual do partido alegando “manifestações de importantes lideranças partidárias”, dentre elas o ex-senador José Serra, preocupadas com o fraco desempenho do partido no estado e “a total ausência da mobilização partidária necessária à realização das convenções agregadoras e democráticas”.

Dissidentes de Leite no PSDB de São Paulo o acusam de “nefasta ingerência”. Em comunicado divulgado em outubro, parlamentares, prefeitos e outros tucanos paulistas defenderam que a “inoportuna decisão da presidência nacional seja imediatamente revista” com o restabelecimento da convenção do próximo dia 29.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Morre em Salvador o advogado e gestor Gustavo Moris
Morte aos 46 anos foi confirmada pela OAB-BA; ele atuava na Secretaria Municipal da Educação
Coronel ganha espaço entre prefeitos e chapa petista ao Senado perde o “dois a dois”
Rejeição a Jaques Wagner aquece o nome de Ângelo Coronel. Rui Costa segue isolado na frente. Fontes já falam em um senador de cada campo
Justiça de SP mantém prisão de Deolane Bezerra
3ª Vara de Presidente Prudente confirma prisão preventiva na Operação Vérnix; sobrinhos de Marcola seguem foragidos
Quaest na Bahia: ACM Neto tem 39% e Jerônimo Rodrigues, 37%
ACM Neto lidera a pesquisa com nomes na urna e também venceria se a eleição fosse para o segundo turno
Davi Brito e Emily Araújo comemoram aniversário em shopping de Salvador
Campeão do BBB 24 e a noiva celebram com bolo e brincadeiras na praça de alimentação
Lula faz em Salvador o primeiro ato de rua da campanha
Presidente promove caminhada na Liberdade ao lado de Jerônimo, Wagner e Rui Costa
Carregando..