Em meio a crise, Leite nomeia presidente do PSDB de São Paulo

Governador do RS e presidente de facto do PSDB, Eduardo Leite, nomeou o prefeito de Santo André como novo presidente do diretório paulista
Por: Brado Jornal 29.nov.2023 às 16h50
Em meio a crise, Leite nomeia presidente do PSDB de São Paulo
Foto: Felipe Dalla Valle Palácio Piratini

O governador do Rio Grande do Sul e presidente de facto do PSDB, Eduardo Leite, nomeou o prefeito de Santo André, Paulo Serra, como novo presidente do diretório estadual do partido em São Paulo.

A nomeação, feita nesta quarta-feira, 29, se dá em meio a crise entre Leite e o diretório paulista tucano e no penúltimo dia do seu mandato.

Leite preside o PSDB desde fevereiro, mas teve sua eleição anulada em setembro e, desde então, está de maneira provisória no cargo. Ele afirmou que não se candidatará à presidência nacional. Seu sucessor será escolhido na convenção nacional do PSDB, marcada para esta quinta, 30, e sexta, 1º.

Em outubro, o governador gaúcho suspendeu nas eleições do diretório estadual do partido alegando “manifestações de importantes lideranças partidárias”, dentre elas o ex-senador José Serra, preocupadas com o fraco desempenho do partido no estado e “a total ausência da mobilização partidária necessária à realização das convenções agregadoras e democráticas”.

Dissidentes de Leite no PSDB de São Paulo o acusam de “nefasta ingerência”. Em comunicado divulgado em outubro, parlamentares, prefeitos e outros tucanos paulistas defenderam que a “inoportuna decisão da presidência nacional seja imediatamente revista” com o restabelecimento da convenção do próximo dia 29.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Pagamentos a filho de Nunes Marques coincidem com voto no STF
Repasses do Master à Consult ocorreram no mesmo período de decisão sobre precatórios
Mendonça rebate Gilmar e nega vazamentos no caso Master
Ministro diz que pedido de publicidade irrestrita não partiu dele e acusa seletividade na preocupação com exposição de investigados
Empate técnico entre Flávio e Lula no segundo turno
Simulação da AtlasIntel coloca o senador do PL com 47,2% e o presidente com 46,8%; diferença fica dentro da margem de um ponto percentual
Polícia considera Milton Leite foragido em operação contra o PCC
Ex-presidente da Câmara de São Paulo diz que está em viagem e se apresentará às autoridades em até 24 horas
Lula prepara defesa da soberania brasileira no discurso da ONU
Presidente deve criticar interferência externa nas eleições de 2026 sem citar Trump pelo nome; texto ainda não está pronto
Lula anuncia reajuste de 15% no Bolsa Família às vésperas da eleição
Piso sobe de R$ 600 para R$ 691 e o pagamento começa em 19 de outubro, entre o primeiro e o segundo turno; governo fala em repor inflação
Carregando..