Em meio a crise, Leite nomeia presidente do PSDB de São Paulo

Governador do RS e presidente de facto do PSDB, Eduardo Leite, nomeou o prefeito de Santo André como novo presidente do diretório paulista
Por: Brado Jornal 29.nov.2023 às 16h50
Em meio a crise, Leite nomeia presidente do PSDB de São Paulo
Foto: Felipe Dalla Valle Palácio Piratini

O governador do Rio Grande do Sul e presidente de facto do PSDB, Eduardo Leite, nomeou o prefeito de Santo André, Paulo Serra, como novo presidente do diretório estadual do partido em São Paulo.

A nomeação, feita nesta quarta-feira, 29, se dá em meio a crise entre Leite e o diretório paulista tucano e no penúltimo dia do seu mandato.

Leite preside o PSDB desde fevereiro, mas teve sua eleição anulada em setembro e, desde então, está de maneira provisória no cargo. Ele afirmou que não se candidatará à presidência nacional. Seu sucessor será escolhido na convenção nacional do PSDB, marcada para esta quinta, 30, e sexta, 1º.

Em outubro, o governador gaúcho suspendeu nas eleições do diretório estadual do partido alegando “manifestações de importantes lideranças partidárias”, dentre elas o ex-senador José Serra, preocupadas com o fraco desempenho do partido no estado e “a total ausência da mobilização partidária necessária à realização das convenções agregadoras e democráticas”.

Dissidentes de Leite no PSDB de São Paulo o acusam de “nefasta ingerência”. Em comunicado divulgado em outubro, parlamentares, prefeitos e outros tucanos paulistas defenderam que a “inoportuna decisão da presidência nacional seja imediatamente revista” com o restabelecimento da convenção do próximo dia 29.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Fachin afirma que críticas ao STF fortalecem a democracia
Presidente do Supremo defende harmonia entre os poderes e destaca trabalho do tribunal na abertura do segundo semestre
PL lança Carlos Bolsonaro e Carol de Toni ao Senado por Santa Catarina
Partido oficializa nomes para as duas vagas do estado; Esperidião Amin fica de fora e reafirma pré-candidatura
Feirão minha casa minha vida começa com descontos de até R$ 90 mil em Salvador
Evento reúne cerca de três mil imóveis com condições especiais de financiamento e análise de crédito no local até 9 de agosto
Prefeito e presidente de Câmara relatam furto de celulares em convenção do PT na Bahia
Ubaldino Amaral, de Valente, e Viviane da Gameleira, de João Dourado, informam perda dos aparelhos durante evento em Salvador
Terceiro inquérito contra Lulinha foi solicitado ao STF
Suspeita de tráfico de influência favorece empresas parceiras no governo federal
Cleitinho desiste de candidatura ao governo de Minas
Senador cita luto pela morte do irmão e permanece no Senado; decisão amplia impasse para palanque de Flávio Bolsonaro em Minas Gerais
Carregando..