Em meio a crise, Leite nomeia presidente do PSDB de São Paulo

Governador do RS e presidente de facto do PSDB, Eduardo Leite, nomeou o prefeito de Santo André como novo presidente do diretório paulista
Por: Brado Jornal 29.nov.2023 às 16h50
Em meio a crise, Leite nomeia presidente do PSDB de São Paulo
Foto: Felipe Dalla Valle Palácio Piratini

O governador do Rio Grande do Sul e presidente de facto do PSDB, Eduardo Leite, nomeou o prefeito de Santo André, Paulo Serra, como novo presidente do diretório estadual do partido em São Paulo.

A nomeação, feita nesta quarta-feira, 29, se dá em meio a crise entre Leite e o diretório paulista tucano e no penúltimo dia do seu mandato.

Leite preside o PSDB desde fevereiro, mas teve sua eleição anulada em setembro e, desde então, está de maneira provisória no cargo. Ele afirmou que não se candidatará à presidência nacional. Seu sucessor será escolhido na convenção nacional do PSDB, marcada para esta quinta, 30, e sexta, 1º.

Em outubro, o governador gaúcho suspendeu nas eleições do diretório estadual do partido alegando “manifestações de importantes lideranças partidárias”, dentre elas o ex-senador José Serra, preocupadas com o fraco desempenho do partido no estado e “a total ausência da mobilização partidária necessária à realização das convenções agregadoras e democráticas”.

Dissidentes de Leite no PSDB de São Paulo o acusam de “nefasta ingerência”. Em comunicado divulgado em outubro, parlamentares, prefeitos e outros tucanos paulistas defenderam que a “inoportuna decisão da presidência nacional seja imediatamente revista” com o restabelecimento da convenção do próximo dia 29.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Suspeito de lavar dinheiro é preso ao desembarcar na Rodoviária de Salvador
Homem de 27 anos saiu de Palmeiras, na Chapada Diamantina, e teve o trajeto monitorado por equipes
Ações da Magazine Luiza perdem 60% após eleição
Mercado projeta juros altos por mais tempo e aponta riscos além da política para a varejista
Tarcísio admite possibilidade de candidatura em 2030, mas decisão será em grupo
Governador reeleito mantém foco imediato na gestão de São Paulo e condiciona qualquer projeto nacional a uma avaliação coletiva e a bons resultados no estado
Valdemar Costa Neto critica carta em que Flávio se diz líder do Brasil
Presidente do PL afirma que não gostou do documento publicado pelo senador após a chegada aos EUA
Lula vira em 3 regiões metropolitanas e cresce mais de 30% em outras 6
Dados do TSE mostram variação da votação de Lula e Flávio Bolsonaro do 1º para o 2º turno
Fachin determina arquivamento de cinco investigações do inquérito das fake news
Presidente do STF atende manifestações da PGR que apontaram falta de provas e prescrição em alguns casos
Carregando..