Em meio a crise, Leite nomeia presidente do PSDB de São Paulo

Governador do RS e presidente de facto do PSDB, Eduardo Leite, nomeou o prefeito de Santo André como novo presidente do diretório paulista
Por: Brado Jornal 29.nov.2023 às 16h50
Em meio a crise, Leite nomeia presidente do PSDB de São Paulo
Foto: Felipe Dalla Valle Palácio Piratini

O governador do Rio Grande do Sul e presidente de facto do PSDB, Eduardo Leite, nomeou o prefeito de Santo André, Paulo Serra, como novo presidente do diretório estadual do partido em São Paulo.

A nomeação, feita nesta quarta-feira, 29, se dá em meio a crise entre Leite e o diretório paulista tucano e no penúltimo dia do seu mandato.

Leite preside o PSDB desde fevereiro, mas teve sua eleição anulada em setembro e, desde então, está de maneira provisória no cargo. Ele afirmou que não se candidatará à presidência nacional. Seu sucessor será escolhido na convenção nacional do PSDB, marcada para esta quinta, 30, e sexta, 1º.

Em outubro, o governador gaúcho suspendeu nas eleições do diretório estadual do partido alegando “manifestações de importantes lideranças partidárias”, dentre elas o ex-senador José Serra, preocupadas com o fraco desempenho do partido no estado e “a total ausência da mobilização partidária necessária à realização das convenções agregadoras e democráticas”.

Dissidentes de Leite no PSDB de São Paulo o acusam de “nefasta ingerência”. Em comunicado divulgado em outubro, parlamentares, prefeitos e outros tucanos paulistas defenderam que a “inoportuna decisão da presidência nacional seja imediatamente revista” com o restabelecimento da convenção do próximo dia 29.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Ex-Bonde do Rolê e fundador do MBL, Pedro D’Eyrot disputa vaga na Câmara pelo Paraná
Candidato do Missão, número 1414, se apresenta como o representante de Renan Santos no estado e diz querer repetir, no Paraná, o papel que Kim Kataguiri cumpre em São Paulo
Jornalista Márcio Chaer morre aos 71 anos após correr atrás de assaltante no Centro de São Paulo
Fundador do Consultor Jurídico passou mal e caiu na Avenida Pedro Vicente; suspeita inicial é de infarto, e a polícia ainda apura a dinâmica
Eleições 2026 na Bahia: horário, documentos, tempo em Salvador e transporte no dia da votação
Primeiro turno ocorre amanhã (04), das 8h às 17h, no horário de Brasília; em Salvador, a previsão indica nebulosidade e chance de chuva, e ônibus, BRT e STEC circulam sem tarifa das 6h às 20h
Carregando..