Governo cogita projeto de lei para regulamentar trabalho via aplicativo

“Se não houver um entendimento [com as empresas], a gente vai apresentar um texto” ao Congresso, disse o ministro do Trabalho
Por: Brado Jornal 29.nov.2023 às 17h06
Governo cogita projeto de lei para regulamentar trabalho via aplicativo

O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, disse que fechou uma proposta de acordo para regulamentar o direito de funcionários dos serviços de transporte de pessoas, como o Uber. Esse documento abrange contribuição previdenciária e estipula jornadas de trabalho e remuneração e deve ser apresentado ao presidente Lula após retorno dele de viagem ao exterior.

Marinho disse que caso não haja entendimento com as empresas sobre o acordo, o governo poderá encaminhar um projeto de lei para tratar da regulamentação.

“Estamos insistindo, e espero que em breve tenhamos um acordo para apresentar ao presidente [da República] e, depois, ao Parlamento. Se não houver um entendimento, uma evolução a partir da próxima semana, a gente vai apresentar um texto”, disse Marinho, que participou de audiência na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado, nesta quarta-feira, 29.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Vereador do PT critica governo Jerônimo por “requentar” apoios
Alex Tanuri afirma que anúncios de adesões em Juazeiro não representam novidade e cobra mais investimentos do Executivo estadual.
Pesquisa indica estabilidade eleitoral em grandes estados para 2026
Levantamento Genial/Quaest mostra que disputa entre Lula e Flávio Bolsonaro reproduz divisão de 2022, com ajustes regionais
Câmara de Salvador concede título de cidadão soteropolitano a Flávio Bolsonaro
Vereadores aprovam homenagem ao senador e pré-candidato à Presidência, vista como gesto de aproximação política contra o PT na Bahia.
Renato Cariani reconhece Renan Santos por denunciar shows milionários em prefeituras e afirma acompanhar sua campanha de perto
Influencer fitness conversa com Richard Rasmussen e Júlio Balestrin e destaca que ativista do MBL “botou o dedo na ferida” sobre contratações caras por prefeituras
Jaques Wagner nega interferência contra nome de Lula ao STF
Senador petista rebate suspeitas de articulação com oposição e aponta traições internas na rejeição de Messias
Carregando..