Moraes liga para padre Lancellotti e manifesta solidariedade

"Ele manifestou solidariedade, apoio, porque eu conheço o ministro Alexandre de Moraes há mais de 30 anos", disse o padre
Por: Brado Jornal 05.jan.2024 às 16h15
Moraes liga para padre Lancellotti e manifesta solidariedade

O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes ligou para o padre Júlio Lancellotti para demonstrar apoio ao pároco e contrariedade à abertura de CPI na Câmara Municipal de São Paulo para investigar a atuação de ONGs na Cracolândia. O religioso seria um dos alvos.

A informação sobre ligação foi dada pelo próprio Lancellotti. Em entrevista à CNN Brasil, o pároco disse que Moraes se comprometeu em conversar com presidente da Câmara Municipal, o vereador Milton Leite (União Brasil).

“Ontem [quinta-feira] à noite, o ministro Alexandre de Moraes me ligou, eu fiquei muito sensibilizado com essa ligação. Ele manifestou solidariedade, apoio, porque eu conheço o ministro Alexandre de Moraes há mais de 30 anos, desde o seu trabalho aqui em São Paulo, na Secretaria da Justiça e na Segurança Pública”, disse o padre.

Antes de ser indicado ao STF em 2017 por Michel Temer (MDB) para ocupar a cadeira no STF de Teori Zavaski, que morreu em 2017, Moraes foi secretário de Segurança Pública de São Paulo e secretário de Justiça do Estado. Também foi ministro da Justiça, no governo do emedebista. 

As assinaturas necessárias para a CPI foram colhidas e o pedido foi protocolado em 6 de dezembro do ano passado. No entanto, isso não significa que a comissão será imediatamente instalada depois do recesso. O colegiado precisa ser pautado pelos líderes e aprovado pela maioria em plenário para se concretizar.

Segundo o autor da proposta, o vereador Rubinho Nunes (União), um dos cofundadores do MBL (Movimento Brasil Livre), Lancellotti é um “servo do petismo”. O religioso, que é próximo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), desenvolve há anos um trabalho de cuidado com pessoas em situação de rua na cidade de São Paulo.

Depois da repercussão negativa, ao menos 5 vereadores que assinaram o pedido de abertura da CPI anunciaram a intenção de retirar o apoio ao requerimento de Rubinho. A Câmara Municipal de São Paulo retoma aos trabalhos em fevereiro. Eis os vereadores:

  • Thammy Miranda (PL);
  • xexéu Tripoli (PSDB);
  • Sandra Tadeu (União);
  • Sidney Cruz (Solidariedade);
  • Beto da Social (PSDB).


📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Ex-ministro Maílson da Nóbrega critica PT como obstáculo ao desenvolvimento econômico do Brasil
Economista aponta visão ultrapassada do partido, resistência a reformas e risco de crise fiscal em poucos anos; lançamento de livro destaca nove entraves ao crescimento
Jerônimo Rodrigues manifesta interesse em aliança com Zé Cocá e Zé Ronaldo para fortalecer governabilidade na Bahia
Governador destaca diálogo baseado em projetos e cooperação institucional, sem trocas financeiras ou favores
Cacá Leão prevê derrota de Jerônimo Rodrigues em outubro
Secretário de Governo critica ausência do governador no Carnaval de Salvador e rebate fala sobre fila da regulação
Deputado Kim Kataguiri questiona MEC sobre seleções exclusivas para refugiados em federais
Parlamentar solicita detalhes de editais na UFSM e políticas de ingresso na Unila, incluindo critérios, base legal e impacto orçamentário
Deputado apresenta projeto de lei para porte de arma a pessoas trans
Iniciativa visa expor hipocrisia da esquerda, segundo parlamentar
Oposição promete 12 ações na Justiça contra desfile da Acadêmicos de Niterói em homenagem a Lula
Partidos e parlamentares alegam propaganda antecipada, abuso de poder, uso irregular de verbas públicas e discriminação religiosa
Carregando..