Advogado de Daniel Silveira, Paulo Faria, pede prisão de Moraes por crime de tortura

Segundo o profissional, o ex-deputado “está há mais de 200 dias preso em regime fechado, ilegalmente"
Por: Brado Jornal 30.mar.2024 às 09h55
Advogado de Daniel Silveira, Paulo Faria, pede prisão de Moraes por crime de tortura
Marcelo Camargo/Agência Brasil

O advogado de Daniel Silveira, Paulo Faria, enviou à Procuradoria-Geral da República na noite desta sexta-feira, 29, um pedido de prisão em flagrante delito do ministro do Supremo Tribunal Federal por "crime permanente e perpétuo de tortura". O motivo seria a não conferência de progressão de regime ao ex-deputado, conforme o documento protocolado.

De acordo com a defesa, Silveira está há 200 dias em regime fechado sem progressão, o que, segundo seu advogado, viola a Lei de Execuções Penais e os direitos constitucionais do ex-deputado.

Na petição, o advogado pede ao procurador-geral da República, Paulo Gonet, que investigue a conduta de Moraes, que, segundo ele, estaria cometendo crime de tortura, abuso de autoridade e prevaricação.

"Daniel Silveira está há mais de 200 dias preso em regime fechado, ilegalmente", explica Faria. "Ele deveria estar no semiaberto."



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Ministério da Justiça reclassifica desenhos bíblicos da Record de livre para 12 anos
Portaria publicada no Diário Oficial da União altera indicação etária do programa Record Kids e recomenda exibição a partir das 20h por atos criminosos, violência e outros descritores
Carregando..